Uso aditivo após a limpeza do sistema de arrefecimento?

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Bange
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Mensagem por Bange »

Bom, eu discordo em parte do amigo JFaria, pois o sal, além de dissolver relativamente rápido quando chacoalhar, também tem que ser retirado totalmente, pois sal é altamente prejudicial no aspecto da corrosão. A areia grossa dá certo, mas realmente a retirada tem que ser total...tenho um conhecido que usou essas correntes grossas e baratas de cordão de pescoço...pelo aspecto da segurança é até melhor...

Quanto a retirada total da água, no Corsa eu nunca medi, mas estou vendo um Gol MI 1.0 8V, de um amigo, exatamente o arrefecimento e não consigo retirar mais que 4l do total de 6,35l que fala o manual...o restante fica preso nas entranhas do motor.


HaruoBeker
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Mensagem por HaruoBeker »

Pra tirar o resto da agua vc tem q completar o sistema e ligar o carro. Deixe esquentar um pouco e entao retire a agua novamente. Tem q repetir esse processo umas 2 a 3 vezes dependendo da sujeira. O negócio é q parte da agua fica no motor e o termostato só manda um fluxo maior de agua (qndo ele abre) se o motor esquentar.


Kaiuki
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Mensagem por Kaiuki »

Pessoal, comprei um Corsa e descobri que o antigo dono nos últimos 3 anos nunca colocou aditivo, estou pensando em colocar aos poucos e ir observando se dá vazamento, alguém já passou por isso? Aliás será que sai muito caro trocar os selos dos blocos e tudo mais caso apareça vazamento? Desde de já obrigado pela ajuda.


Bange
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Mensagem por Bange »



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