Galera,
Estou precisando muito da ajuda de vcs.
Instalei um ar condicionado em meu carro (corsa wind 1994 1.0 EFI).
Tudo está revisado e funcionando em perfeitas condições, meu único problema é que o pessoal que instalou o ar, não consegue colocar o módulo para reconhecer o ar ou seja eles me falaram que quando colocam os fios para o relê receber o sinal de positivo ou negativo (ou seja armar e desarmar o ar para que o carro tenha melhor arranque em ultrapassagem e saidas), ele não alterna o sinal ou seja no fim da explicação eles não conseguiram e meu carro fica tremendo muito quando esta na marcha lenta.
Já troquei tudo no carro não so por este problema mais por que precisava.
Sensor da marcha lenta novo original, motor feito todo do zero, bomba de óleo ou seja tudo no carro é zero bala, faltando só a lanternagem e pintura que quero fazer após completar este problema do ar.
Minha pergunta é vcs teriam como me ajudar e dizer como se liga o ar no meu módulo, para que o mesmo seja reconhecido para que quando eu necessite da força do motor o relê desarme e para que eu quando para em algum sinal o carro mantenha uma aceleração para evitar tais trepidações e ate mesmo vir a morrer.
Muito obrigado desde ja pela ajuda.
[DÚVIDA] - Modulo não reconhece A/C. O que fazer?
- sousaman
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Cara,
Conseguiu resolver o problema?
Abraços!
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Abraços!
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E ae mano.
A Central do Corsa EFI 1.0 e 1.4 é diferente do corsa MPFI 1.0 que por sua vez é diferente também do MPFI 1.6. Eles provavelmente estão utilizando a solicitação da central ERRADA de Plena Carga que é esse função que você precisa.
Repare que a saida correta de acordo com o diagrama abaixo é a A02 enquanto os corsas MPFI são A03.
Porém, para que o carro saiba que é o AC que está alterando o giro do motor vc tem que solicitar sinal através da entrada B08 enquanto os corsas MPFI são pela D05.
Resumindo, você deve mandar a solicitação do botão do painel que é polaridade POSITIVA passar pelo Pressostato de pressão baixa por segurança do compressor para este se estiver com pressão de Gas acima do ajustado por ele fechar circuito e mandar sinal para a Entrada B08.
A central vai reconhecer que você ligou o AC, vai acelerar o carro e ajustar as curvas normalmente sem acusar anomalia (luz injeção no painel).
Quando o carro estiver em uma subida que consideramos a situação de Plena Carga o compressor apenas é desacoplado aliviando peso do motor....
Isso é fundamental em um corsinha como o seu.
Espero ter ajudado....
Abração.
A Central do Corsa EFI 1.0 e 1.4 é diferente do corsa MPFI 1.0 que por sua vez é diferente também do MPFI 1.6. Eles provavelmente estão utilizando a solicitação da central ERRADA de Plena Carga que é esse função que você precisa.
Repare que a saida correta de acordo com o diagrama abaixo é a A02 enquanto os corsas MPFI são A03.
Porém, para que o carro saiba que é o AC que está alterando o giro do motor vc tem que solicitar sinal através da entrada B08 enquanto os corsas MPFI são pela D05.
Resumindo, você deve mandar a solicitação do botão do painel que é polaridade POSITIVA passar pelo Pressostato de pressão baixa por segurança do compressor para este se estiver com pressão de Gas acima do ajustado por ele fechar circuito e mandar sinal para a Entrada B08.
A central vai reconhecer que você ligou o AC, vai acelerar o carro e ajustar as curvas normalmente sem acusar anomalia (luz injeção no painel).
Quando o carro estiver em uma subida que consideramos a situação de Plena Carga o compressor apenas é desacoplado aliviando peso do motor....
Isso é fundamental em um corsinha como o seu.
Espero ter ajudado....
Abração.
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Valeu mesmo Leonardo
Vou levar isso para o pessoal la e ver se assim com tudo explicado eles conseguem fazer.
Se vc fosse do rio el pedia para vc fazer rsrsrsrsrsrsrsrsrs.
Obrigado
Assim que tiver a solução posto para vcs saberem ok
valeu
Vou levar isso para o pessoal la e ver se assim com tudo explicado eles conseguem fazer.
Se vc fosse do rio el pedia para vc fazer rsrsrsrsrsrsrsrsrs.
Obrigado
Assim que tiver a solução posto para vcs saberem ok
valeu
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ISSO ME GEROU UMA DUVIDA ???
SERA QUE A CENTRAL EM QUESTÃO TEM ESSA PREDISPOSIÇAO PARA AC??
SERA QUE ELES IRIAM FAZER UMA CENTRAL COM PRE DISPOSIÇÃO NESTE PINO PARA UMA POSSIVEL LIGAÇÃO POSTERIOR FALO POR QUE PEGUEI UM PALIO ONDE FOI ISTALADO ESSE SISTEMA DE RELES DEPOIS ELE ME TROUXE PARA FAZER TUDO FUNCIONAR ORIGINAL A CENTRAL NAO TINHA O PINO CORRESPONDENTE LOGO NAO CONSIGUIMOS FUNCIONAR DE FORMA ORIGINAL XI!!!
SERA QUE A CENTRAL EM QUESTÃO TEM ESSA PREDISPOSIÇAO PARA AC??
SERA QUE ELES IRIAM FAZER UMA CENTRAL COM PRE DISPOSIÇÃO NESTE PINO PARA UMA POSSIVEL LIGAÇÃO POSTERIOR FALO POR QUE PEGUEI UM PALIO ONDE FOI ISTALADO ESSE SISTEMA DE RELES DEPOIS ELE ME TROUXE PARA FAZER TUDO FUNCIONAR ORIGINAL A CENTRAL NAO TINHA O PINO CORRESPONDENTE LOGO NAO CONSIGUIMOS FUNCIONAR DE FORMA ORIGINAL XI!!!
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A linha Fiat eu não coloco minha mão no fogo maninho, mas o Corsa é certeza que o pino tá lá, o máximo que pode acontecer é o fio com o conector macho não estar no plug da centralina igual foi o meu caso quando estava colocando o AC na silver. Mas aí existe vários pinos que não estão sendo usados que é possível transferir.... Se mesmo assim não tiver dá para fazer uma solda discreta no chicote de fio e fazer tudo com segurança....lukasnato escreveu:ISSO ME GEROU UMA DUVIDA ???
SERA QUE A CENTRAL EM QUESTÃO TEM ESSA PREDISPOSIÇAO PARA AC??
SERA QUE ELES IRIAM FAZER UMA CENTRAL COM PRE DISPOSIÇÃO NESTE PINO PARA UMA POSSIVEL LIGAÇÃO POSTERIOR FALO POR QUE PEGUEI UM PALIO ONDE FOI ISTALADO ESSE SISTEMA DE RELES DEPOIS ELE ME TROUXE PARA FAZER TUDO FUNCIONAR ORIGINAL A CENTRAL NAO TINHA O PINO CORRESPONDENTE LOGO NAO CONSIGUIMOS FUNCIONAR DE FORMA ORIGINAL XI!!!
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galera, vo desenterrar o topico hein rrsrsr, bom tenho um corsinha efi tambem...ar instalado, nao de fabrica,
peguei esse esquema leonardo, tentei mais nao deu sinal... a porta B8 nao tem nenhum fio quando coloco o fio
12v assim que o ar eh acionado o giro nao carro nao altera em nada.... alguem tem como me da um ajudinha ???
abs
peguei esse esquema leonardo, tentei mais nao deu sinal... a porta B8 nao tem nenhum fio quando coloco o fio
12v assim que o ar eh acionado o giro nao carro nao altera em nada.... alguem tem como me da um ajudinha ???
abs
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BOM DIA, EU TAMBÉM ESTOU COM ESSE PROBLEMA NO MEU AC,
SÓ QUE QUANDO MANDO SINAL 12V NA ENTRADA B8 DA UC DO MEU CORSA 1.4 EFI ELE MORRE NA HORA.
SÓ QUE QUANDO MANDO SINAL 12V NA ENTRADA B8 DA UC DO MEU CORSA 1.4 EFI ELE MORRE NA HORA.
- sueiglity.oliveira
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No meu a central ja fica mandando sinal positivo direto no pino 02 sem eu ligar nada no 08 pq?
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