[DÚVIDA] - A/C parou de funcionar e não encontro a solução.

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

[DÚVIDA] - A/C parou de funcionar e não encontro a solução.

Mensagem por Ramos »

Pessoal, meu ar condicionado parou do nada do funcionar.

Abri o painel central para ver se não era o botão, o mesmo estava derretido aberto resolvi então fazer o chaveamento direto colocando um amperimetro.

- com o carro desligado mas a chave no primeiro estagio chaviei e um relé ali do porta luvas bateu acionantoa ventilação e as ventoinhas no primeiro estágio passando pouquissima corrente.

- com o carro ligado fechei o contato e o ar começou a funcionar, até ai tudo bem, so que queimei os dedos pois estava passando 20 amp. naqueles fiozinhos.

fui atras do relé que acionava o compressor pra ver, descobri que tem um que bate tambem no porta luvas (um verde) apos ja ligado o compressor, tirei ele e continuava a corrente alta.

Depois achei o relé do compressor dentro dos fusiveis, pensando que o curto vinha antes do eletro imã do relé retirei ele, e simplismente parou a corrente alta mas não sei o pq disso sendo que o outro lado da bobina do relé é um curto ou seja não pode passar essa corrente na bobina do relé, resumindo voltei de santa com 5 dentro e sem ar cond.
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Pelo o q eu sei, pode ter derretido a chave pq o terminal de passagem da corrente positiva estar mau encaixado ou com ferrugem ou outra coisa que atrapalhou a passagem da corrente, funcionando assim como uma resistência que acabou esquentando e derretendo a chave. Vc olhou os fios que são conectados ao botão? Qual o estado deles?
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

gado pela resposta leandro, os fios estão aparentemente bem, pensei ser defeito na chave mas quando eu encosto os fios que iam na chave passa 20 amperes um absurdo pro diametro do fio e chega até a ferever, não da pra segurar!!! penso que o defeito é depois...
jgcjunior
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 04 2010f Janeiro 2010 10:39:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jgcjunior »

RAMOS, GOSTARIA DE SABER SE VC CONSEGUIU RESOLVER ESTE PEPINO TENHO UM CORSA 1.0 COM AR DE FABRICA E ESTA COM O MESMO PROBLEMA, O BOTÃO ACIONADOR DERRETEU, TENTEI FECHAR UM CURTO DIRETO QUEMEI MINHA MÃO, E AGORA ESTAVA PROCURANDO O RELÊ DO COMPRESSOR, O AR ESTAVA FUNCIONANDO NORMALMENTE, JÁ VERIFIQUEI O GÁS ESTA NORMAL, SÓ QUE NÃO ARMAR MAIS. SOCORRRRROOOOO



[quote="Ramos"]Pessoal, meu ar condicionado parou do nada do funcionar.

Abri o painel central para ver se não era o botão, o mesmo estava derretido aberto resolvi então fazer o chaveamento direto colocando um amperimetro.

- com o carro desligado mas a chave no primeiro estagio chaviei e um relé ali do porta luvas bateu acionantoa ventilação e as ventoinhas no primeiro estágio passando pouquissima corrente.

- com o carro ligado fechei o contato e o ar começou a funcionar, até ai tudo bem, so que queimei os dedos pois estava passando 20 amp. naqueles fiozinhos.

fui atras do relé que acionava o compressor pra ver, descobri que tem um que bate tambem no porta luvas (um verde) apos ja ligado o compressor, tirei ele e continuava a corrente alta.

Depois achei o relé do compressor dentro dos fusiveis, pensando que o curto vinha antes do eletro imã do relé retirei ele, e simplismente parou a corrente alta mas não sei o pq disso sendo que o outro lado da bobina do relé é um curto ou seja não pode passar essa corrente na bobina do relé, resumindo voltei de santa com 5 dentro e sem ar cond.[/quote]
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Cara desculpa a demora.. mas tava fora!

não consegui arrumar ainda... meu pai ficou com o carro nessa semana e largou na mão de dois cara de ar-cond que 'entendiam' de eletrica!

mas nada os caras ficaram 2 dias com o carro e nada!!!!!!! o rel[é eu achei troquei e parecem estar normais.... to pensando em desmontar todo o carro! mas pelo amor de Deus se tu ou alguem souberem deem uma dica pra mim por favor!!!!!!!!
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

jgcjunior escreveu:RAMOS, GOSTARIA DE SABER SE VC CONSEGUIU RESOLVER ESTE PEPINO TENHO UM CORSA 1.0 COM AR DE FABRICA E ESTA COM O MESMO PROBLEMA, O BOTÃO ACIONADOR DERRETEU, TENTEI FECHAR UM CURTO DIRETO QUEMEI MINHA MÃO, E AGORA ESTAVA PROCURANDO O RELÊ DO COMPRESSOR, O AR ESTAVA FUNCIONANDO NORMALMENTE, JÁ VERIFIQUEI O GÁS ESTA NORMAL, SÓ QUE NÃO ARMAR MAIS. SOCORRRRROOOOO
Nenhuma novidade cara?
meu carro ja foi em varios lugares e so conseguem piorar a situação dele!?
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Ramos,

Alguma novidade?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”