PORQUE O CORSA ESTÁ COM TEMPERATURA ALTA?
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Re: [DÚVIDA] - PQ O CORSA ESTÁ COM TEMPERATURA ALTA?
boa noite rapaziada... tbm sou novo aki.... masss respondendo a pergunta do amigo.... o meu corsa tbm deu o msm problema , troquei o relè da ventoinha .... ele fica embaixo do porta luvas.... o msm não estava armando o segundo estagio da ventoinha..... foi tiro e queda..... problema resolvido..... espero que ajude... abraços
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me perdoem .. pois falei embaixo do porta luvas... é na caixa de fuziveis...abçs..
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Valvula do corsa não se tira, pois regula a temperatura certa para o motor trabalhar. E em alguns casos de superaquecimento esta bendita Valvula trava e o sistema de água não trabalha corretamente resfriando o motor. Ja aconteceu comigo também que quando troquei algumas peças da parte de arrefecimento acabou entrando ar no sistema e dai o carro começou a trabalhar com a temperatura alta.
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Como tiro o ar do sistemaDiego Maradona escreveu:Valvula do corsa não se tira, pois regula a temperatura certa para o motor trabalhar. E em alguns casos de superaquecimento esta bendita Valvula trava e o sistema de água não trabalha corretamente resfriando o motor. Ja aconteceu comigo também que quando troquei algumas peças da parte de arrefecimento acabou entrando ar no sistema e dai o carro começou a trabalhar com a temperatura alta.
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O ar no sistema é naturalmente expulso de forma simples, efetiva e natural, se o motor estiver em torno de 2000rpm, pois a bomba fará o líquido circular bem rápido e o ar junto com ele...quando a VT já aberta.
O ar (e a água), passa pela mangueira fina (que une a cabeça do radiador com a parte superior do reservatório), e é jogado no reservatório de expansão, permanecendo ali...mas ao mesmo tempo baixa o nível do líquido, que deve ser completado.
O ar (e a água), passa pela mangueira fina (que une a cabeça do radiador com a parte superior do reservatório), e é jogado no reservatório de expansão, permanecendo ali...mas ao mesmo tempo baixa o nível do líquido, que deve ser completado.
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Entrada de ar no sistema de arrefecimento do corsa não sai sozinho não! Se deixar até o reservatório ferve e super aquece 9 motor e frita tudo! O mínimo dependendo é a j7nta do cabeçote! Já aconteceu de eu mesmo esgotar toda a água e ao encher novamente deu entrada de ar.
Como saber se deu entrada de ar? O carro super aquece e o reservatório fica borbulhando. E se deixar que saia naturalmente vai dar problema. ..
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Como saber se deu entrada de ar? O carro super aquece e o reservatório fica borbulhando. E se deixar que saia naturalmente vai dar problema. ..
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Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor
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jedebora, existem procedimentos para a colocação do líquido do arrefecimento...se não forem seguidos e ocorrer grande acúmulo de ar no interior do motor, provocará o superaquecimento...que procedimentos são esses?
1 - O carro deve estar no plano
2 - O reservatório deve ser completado até quase a boca (acima do nível normal)
3 - Ligar o motor em ML...o nível vai baixar
4 - Completar o que falta para alinhar com o nível (caso necessite) e monitorar a temperatura
5 - Aguardar a abertura da VT e completar até o nível (caso necessite)
6 - Variar a RPM de ML até 2 ou 3 mil (este é o momento de expulsão natural de bolhas)
7 - Conferir e corrigir o nível, caso necessário.
A formação de micro bolhas é uma constante...seja pela cavitação ou pelo aquecimento do motor e, com a VT aberta, o fluxo do líquido passa pelo radiador e as bolhas (junto com o líquido), saem pela fina mangueira que está conectada ao reservatório, onde são separadas naturalmente e não retornam ao motor.
1 - O carro deve estar no plano
2 - O reservatório deve ser completado até quase a boca (acima do nível normal)
3 - Ligar o motor em ML...o nível vai baixar
4 - Completar o que falta para alinhar com o nível (caso necessite) e monitorar a temperatura
5 - Aguardar a abertura da VT e completar até o nível (caso necessite)
6 - Variar a RPM de ML até 2 ou 3 mil (este é o momento de expulsão natural de bolhas)
7 - Conferir e corrigir o nível, caso necessário.
A formação de micro bolhas é uma constante...seja pela cavitação ou pelo aquecimento do motor e, com a VT aberta, o fluxo do líquido passa pelo radiador e as bolhas (junto com o líquido), saem pela fina mangueira que está conectada ao reservatório, onde são separadas naturalmente e não retornam ao motor.
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Correto! E só seguir estes passos citados!Bange escreveu:jedebora, existem procedimentos para a colocação do líquido do arrefecimento...se não forem seguidos e ocorrer grande acúmulo de ar no interior do motor, provocará o superaquecimento...que procedimentos são esses?
1 - O carro deve estar no plano
2 - O reservatório deve ser completado até quase a boca (acima do nível normal)
3 - Ligar o motor em ML...o nível vai baixar
4 - Completar o que falta para alinhar com o nível (caso necessite) e monitorar a temperatura
5 - Aguardar a abertura da VT e completar até o nível (caso necessite)
6 - Variar a RPM de ML até 2 ou 3 mil (este é o momento de expulsão natural de bolhas)
7 - Conferir e corrigir o nível, caso necessário.
A formação de micro bolhas é uma constante...seja pela cavitação ou pelo aquecimento do motor e, com a VT aberta, o fluxo do líquido passa pelo radiador e as bolhas (junto com o líquido), saem pela fina mangueira que está conectada ao reservatório, onde são separadas naturalmente e não retornam ao motor.
Más para quem cometer erro e dar entrada de ar deve - se esgotar o reservatório e fazer como citado! Pois se fazer errado o ar não sairá do sistema sozinho causando prejuízos!
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Boa noite irmãos,tenho um Corsa(ano 2000) 4 portas era 1.0,agora coloquei o motor do Agile,estava com o mesmo problema,a temperatura subia até 100graus,e os mecânicos diziam q era normal no Corsa,aí fui no eletricista ele testou tudo,sendo tudo novo,aí ele falou q era ou o cabeçote ou radiador, e radiador era novo,então mandei tirei o cabeçote,e lembre tinha trocado a junta do cabeçote quando peguei o motor,o ex dono andava na água, coloquei a de amianto,aí dessa o mecânico me lembrou q era de ferro,e o eletricista achava q estava passando vapor pra o cabeçote,aí comprei um junta de ferro,original,na cossecionaria,só achei lá,detalhe ,o carto aciona a ventuinha e baixava a TPM,o ele falou q não se usa o segundo estágio da ventuinha,a ventuinha ficava ligada,e não desligava,troquei a junta pela de ferro ,o problema foi sanado,agora ela vai até 96,aciona a ventuinha e desce para 92,agira tem q ver pq meu cabeçote nunca tinha sido retificado,sendo q o cabeçote retificado acredito q não pega a junta de ferro,a solução seria colocar duas juntas de amianto,pois vi na Net q cabeçote retificado usa-se a de amianto,mas vejam aí pois quebrei muito Inha cabeça,e pode ser solução de seu problema tbm,não vá na conversa q o Corsa trabalha em 100graus,pq é mentira.
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O problema do superaquecimento é o regulador de tensão de 10 volts que está no painel do carro, basta trocar o regulador que tudo volta ao normal.
Serviço simples e barato !!
https://www.youtube.com/watch?v=hBdJ5fwOmAA nesse vídeo é mostrado em detalhes tudo.
Boa noite !!
Serviço simples e barato !!
https://www.youtube.com/watch?v=hBdJ5fwOmAA nesse vídeo é mostrado em detalhes tudo.
Boa noite !!
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