Alguém tem alguma solução para substituir a válvula do A/Q?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
fabiobranco
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 06 2007f Outubro 2007 02:02:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Alguém tem alguma solução para substituir a válvula do A/Q?

Mensagem por fabiobranco »

Pessoal, gostaria de saber se alguém tem alguma solução ou outra peça que sirva no lugar da válvula do ar quente do corsa 2001 (modelo antigo). Sabem se a do 2006 substitui? É aquela CENSURADO de plástico que fica atrás do corpo de borboleta, em baixo, com 3 saídas de mangueira, e que dá pau direto... no meu troquei a original por uma da accioli, durou 5 meses, e coloquei outra igual este fds. :(
Mas já queria me preparar pra próxima né, já que esta CENSURADO dá vazamento de água direto e eu acabo perdendo boa parte da água com aditivo bonitinha, vermelhinha... :cry: :cry:
Obrigado


robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Rapaz, anula o ar quente que é a melhor coisa, porque ai o sur Ar vai gelar melhor.
E vai para de vazar á agua do radiador pelo ar quente.
Imagem


Mauricio Tavares
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Outubro 2007 01:10:31 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Mauricio Tavares »

Robson, ou quem poder ajudar-me também.

como se faz isso de anular o ar quente, pois no verão tenho o problema que mesmo com o ar frio desligado ele aqueçe, pois dá para sentir o calor vindo.

Outra coisa, há um tempão atrás estava vazando água ao lado do console central, foi trocado um radiador, segundo quem arrumou. Depois desse conseto, também mesmo com o ar desligado, houve-se um ruido, como-se estivesse ligado! Barulinho que dá para ouvir com o som desligado.

Abraço
Mauricio Tavares
Corsa GL 1.6 MPFI
página no orkut...
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=135 ... 1362627246


robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Rapaz é só pedir para o mecânico fazer uma ligação direta.

Ex.: O ar quente entra para dentro do carro correto. tem uma entrada e uma saída.

O meu mecânico pegou um tubo de alumínio uniu as mangueiras de entrada e saída e anulou a passagem pelo aqucedor.

Foi uma M. desconectar aquelas mangueiras mas ele conseguiu !! E o radiador vazou por mais uma semana e secou e ficou quieto lá rs. Porque no RIO calor infernal, realmente eu nunca usei aquilo. E detalhe que por causa dele quase o motor do meu carro detona. Porque não descobria onde era o vazamento de água rapaz. Até o cara ser iluminado e pensar no aquecedor ali ... pois falei que ao lado do carona estava tudo molhado do nada !!

Melhorou meu ar em 100% pois parou de vir aquele bafo quente para dentro do carro. Que mesmo desligado vinha e era ruim para caramba !!


Entradas ainda sem mecher !
Imagem

Entrada das mangueiras do ar quente !
Imagem

Junção
Imagem

Junção !!
Imagem

Não reparem na sujeiro do motor rs ! vlw !
Imagem


mycon_corsavinho
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Janeiro 2007 10:39:31 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mycon_corsavinho »

Melhor solução essa mesmo, porque essa valvula de plastico eu achei mas as borrachas so vende o conjunto barato, Rs 500,00.

Queria troca por segurança para na ficar a pé, mais quando fura vou fazer a mesma coisa ainda não mais no RIO que não precisa de Ar quente.

Abraço


Casé
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 11:34:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Casé »

Blz Pessoal,

Estou com a válvula do meu corsa 98/99 vazando também. Já troquei uma vez esta válvula por uma do paralelo, mas ela não durou nem 1 ano. Agora um mecanco novo que arrumei falou que só desmontando todo o painel para consertar esta válvula. Tá me cobrando uma grana preta. Assim, estou querendo fazer a tal ligação direta por minha conta. No entanto não sei exatamente onde fica esta válvula. Como faço para encontrar a danada?


robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Rapaz olhe as fotos ali em cima !! Fica na direção do retrovisor central.

É so desarma as mangueiras que entram nela fazendo ligação direta.
Imagem


wilsonsouza.pe
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 11 2014f Maio 2014 06:13:17 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilsonsouza.pe »

Válvula do Ar Quente - Solução!
Amigos calma!!! isso é muito fácil de resolver sem cambiaras feiosas....
1- Este procedimento vai eliminar o sistema de aquecimento interno.
2- Retire todo o jogo inclusive as mangueiras e válvula de três vias.
3- Vai observar que tem uma avanço (Abaixo de Reservatório de Expansão) e retorno (Do lado da correia dentada).
4- Compre uma mangueira do sistema de arrefecimento do Ford Fiesta (o mais longo) custa R$ 35,00.
5- Conecte o avanço e retorno ( faça uma proteção da mangueira que vai encostar de vez em quando no suporte do alternador parte quente que pode danificar a mangueira / aproveitar a mangueiras que vc retirou corte no meio de ponta a ponta e faça a amarração com Fita Hellerman).
6- É importante fecha as duas entradas do sistema de aquecimento que vai para a cabine do carro evitando entrada de ar quente melhorando a eficiência do ar condicionado / aproveitando a mangueira que retirou faça um U conectando os dois tubos e fixando com abraçadeira galvanizada.
7- Benefícios - Fim dos Vazamentos de água do sistema de arrefecimento mangueiras e valvulas - Melhora do sistema de ar condicionado - fim dos vazamentos de águas na cabine - e melhoria significativa do sistema de arrefecimento fluxo de água mais rápido.
depois vou postar fotos para facilitar o entendimento.


Viniciuz
:: Champ ::
Mensagens: 476
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 05:14:09 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK UP SPORT 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Viniciuz »

Pessoal alguem poderia postar aqui a ordem de ligação do sistema de ar quente?

Meu carro veio desligado.

ajudaria muito com fotos , pois acredito que algumas mangueiras que tenho la no carro nao sao dele.

agradeco quem ouder ajudar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”