galera...to com uma duvida...acho que é melhor sanar antes que vire problema..
tenho um corsa 96 wind efi...ele chega e passa um poko dos 100 na temperatura parado...e depois começa a esfriar...o que pode ser, ja me falaram que pode ser a cebolinha do radiador, mas quero saber se pode ser mais alguma poruqe tem mecanico que enfia a faca e pode falar que são 1000 de itens q precisa trocar...
alguem ai da um help, por favor...
vlw
agradecido desde ja...
carro esquenta, quase ferve parado
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Fala diego, blz?
O meu estava assim tb, era a válvula termostática que estava travada, troquei e resolveu o problema, tem que ver se a ventoinha está funcionando cara. No meu caso como a válvula estava travada e impedia a passagem de agua para trocar calor com o motor.
Espero ter ajudado
O meu estava assim tb, era a válvula termostática que estava travada, troquei e resolveu o problema, tem que ver se a ventoinha está funcionando cara. No meu caso como a válvula estava travada e impedia a passagem de agua para trocar calor com o motor.
Espero ter ajudado
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brigado ai cara ...
vc sabe c essa valvula é a cebolinha do radiador ou nem tem nada a ver...prq mandei o mecanico trocar...pelo jeito não foi bem feito o serviço..
a ventuinha ta funcionando sim...c não meu motor ja tinha ido pro saco...
vc sabe c essa valvula é a cebolinha do radiador ou nem tem nada a ver...prq mandei o mecanico trocar...pelo jeito não foi bem feito o serviço..
a ventuinha ta funcionando sim...c não meu motor ja tinha ido pro saco...
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Meu corsa esta com o mesmo problema ele so liga a ventuinha depois dos 100º ai e que ele esfria mais antes disso ele esquenta ate os 100º to com receio de levar no mecanico e ele trocar ate a alma!!!
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E AE IRMÃO BLZ, MEU CORSA É UM SEDAN GLS 96 TIVE O MESMO PROBLEMA ,SÓ RESOLVI QUANDO RETIREI A VALVULA TERMOSTÁTICA ,RETIREI E NUNCA MAIS PASSOU DA METADE DO MARCADOR MESMO EM DIA DE SOL AQUI NO RIO DE JANEIRO.
VAI AI A DICA SE SERVIR BLZ. VALEU[color=blue][/color]
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[quote="WANDERSON CHAVES ARAUJO"]E AE IRMÃO BLZ, MEU CORSA É UM SEDAN GLS 96 TIVE O MESMO PROBLEMA ,SÓ RESOLVI QUANDO RETIREI A VALVULA TERMOSTÁTICA ,RETIREI E NUNCA MAIS PASSOU DA METADE DO MARCADOR MESMO EM DIA DE SOL AQUI NO RIO DE JANEIRO.
VAI AI A DICA SE SERVIR BLZ. VALEU[color=blue][/color][/quote]
Fala aí, amigo corseiro, também tenho um Corsa Sedan, só que é o Milenium 2001, com ar, dh, e GNV. O bicho esquenta muito, principalmente no gás e com o ar ligado, será que resolve tirar a válvula termostica? Não dá problema no motor não? Os mecanicos aconselham a não tirar, então vc que tirou a sua me diz se ficou legal.
VAI AI A DICA SE SERVIR BLZ. VALEU[color=blue][/color][/quote]
Fala aí, amigo corseiro, também tenho um Corsa Sedan, só que é o Milenium 2001, com ar, dh, e GNV. O bicho esquenta muito, principalmente no gás e com o ar ligado, será que resolve tirar a válvula termostica? Não dá problema no motor não? Os mecanicos aconselham a não tirar, então vc que tirou a sua me diz se ficou legal.
Sò os fortes sobrevivem!!!!!
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Cuidado com esse negócio de tirar a vàlvula termostática do corsa. O cara da autorizada me explicou que uma das funções dela é controlar a entrada de água no motor, pois, assim a água que sai quente dele tem tempo de resfriar dentro do radiador atravéz da ventoinha, assim que o motor esquenta noVAMENTE A VÁLVULA LIBERA A AGUA QUE ESFRIOU NO RAIADOR e resfria novamente o motor, sai quente vai pro radiador e assim sucessivamente. Como o problema do meu carro parece que era a ventoinha que estava cansada, isto é, com as RPM comprometidas, quando eu tirei a válvula e troquei a ventoinha a mesma não deu conta do recado, pois, não conseguia resfriar a agua que não parava no radiador e circulava pelo sistema fervendo. Quando eu coloquei a válvula o carro voltou a resfriar normalmente novamente. Assim eu espro né, vamos ver nos testes. A, e um bom aditivo não pode faltar, pois, parece que ele ajuda no funcionamento da termostática.
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