[DÚVIDA] - Temperatura marcando errado

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
KassioAugusto
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 21 2023f Dezembro 2023 09:03:10 AM
Localização: Pitangui - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

[DÚVIDA] - Temperatura marcando errado

Mensagem por KassioAugusto »

Pessoal, boa tarde!
Tenho um Corsa Wind EFI 1.0 95 e o marcador de temperatura dele esta tirando minha paz. Quando comprei o carro levei no meu eletricista de confiança e ele me disse que meu carro estava com o sensor de temperatura (cebolão) errado, que o que estava era em torno de 90°, e que o meu carro trabalhava mais quente, entre 92° e 95°. Até esse dia a temperatura que marcava no painel ficava em 90° as vezes subia um pouco, mas no geral ficava nos 90°.
Um tempo depois que trocou esse sensor o marcador de temperatura ficou estranho. Ele começou a marcar próximo dos 100°, mas segundo o eletricista estava certo.
Depois de um tempo aí começou meu tormento. Quando dava a primeira partida do dia e saia pra trabalhar o marcador começava a subir lentamente, não dava tempo de aquecer e ele chegava nos 100° ou até passava, depois ele ia caindo e começava a marcar algo entre 97° 100°.
Toda vez era isso, nem estava preocupando mais. Pensei ser problema no painel, mas como tinha a intenção de trocar e colocar o com conta giros não fiz mais nada.
Mas quando troquei o painel o que aconteceu? O problema continuou.
Depois troquei o sensor de temperatura do painel, um que fica no coletor, se não estiver enganado, e o problema continuou. Meu carro ficou quase uma semana internado para olhar isso, até pedi pra conferir aterramento e tal. Meu carro voltou perfeito, marcando a temperatura corretamente. Depois de um mês o danado do problema quis aparecer. Indo trabalhar com o carro frio o ponteiro subiu, chegou nos 100° e desceu uma vez, depois não subiu mais. Quando fui voltar pra casa mesma coisa. Depois deisso o carro que marcava entre 92° e 95°, fica a baixo dos 90°, e a ventoinha liga pouco acima disso. Volta e meia o ponteiro sobe e depois volta. Não sei mais o que fazer e é terrivel viajar tendo que ficar olhando pro ponteiro de temperatura o tempo todo.
Alguém sabe como me ajudar??

Obrigado!


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1091
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Neste tópico: viewtopic.php?t=99049 , o Sakamoto, que tem um EFI, recomenda o cebolão MTE 740 100/95 e o sensor do painel MTE 8029
Há informações também no tópico viewtopic.php?f=40&t=116338
E um tópico do Bange sobre arrefecimento em: viewtopic.php?t=111714
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


KassioAugusto
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 21 2023f Dezembro 2023 09:03:10 AM
Localização: Pitangui - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por KassioAugusto »

gtmski escreveu: Sábado 23 2023f Dezembro 2023 09:20:08 AM Neste tópico: viewtopic.php?t=99049 , o Sakamoto, que tem um EFI, recomenda o cebolão MTE 740 100/95 e o sensor do painel MTE 8029
Há informações também no tópico viewtopic.php?f=40&t=116338
E um tópico do Bange sobre arrefecimento em: viewtopic.php?t=111714
Muito obrigado, ajudou demais!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”