Também já pedi, mas até agora nada...
Aproveitando...já finalizei o projeto da ferramenta para curvar o tubo do radiador e estou em execução das peças...
{DISCUSSÃO] - Radiador do ar quente. Verdade ou mito?
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Re: {DISCUSSÃO] - Radiador do ar quente. Verdade ou mito?
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Show de bola! Tendo das ferramentas fica as fácil. Teve que fazer as "polias".Bange escreveu:Também já pedi, mas até agora nada...
Aproveitando...já finalizei o projeto da ferramenta para curvar o tubo do radiador e estou em execução das peças...
Enquanto isso, aguardamos uma boa alma para nos ajudar...rssss
Meu Corsa - viewtopic.php?t=88874
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Então Bange, meu sistema de AQ também está isolado, desde que peguei o carro não tive tempo de fazer uma avaliação do que está acontecendo, provavelmente é o radiador que está com problemas. Já andei pensando em adaptação para isso, mas sem usar o sistema de arrefecimento principal do carro. Estou procurando uma alternativa para usar o radiador, enchendo com aditivo e água e usando um componente chamado de fio traço, que tem em várias tensões de aplicação (12V por exemplo, com uma corrente baixa de uns 3A) mas preciso fazer testes de consumo, e como afetaria o sistema elétrico do veículo (se compensa mesmo, ou daria algum prejuízo à outras funções e durabilidade de alternador e bateria por exemplo) o fio traço em funcionamento total pode atingir até 130 Graus de temperatura, muito mais que o suficiente, bastaria um controle básico com um arduino por exemplo com pwm e já resolve essa questão. Estou esperando o tempo e dinheiro pra comprar os componentes e iniciar os testes. Assim que conseguir algo eu atualizo os amigos do fórum.
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Anteriormente eu disse...
Toda a borracha está podre, se desfazendo e pegajosa...para corrigir da melhor forma possível, o flap tem que ser retirado...mas como?
Já puxei o braço do eixo e retirei o motor da ventoinha interna para ver se sairia por lá...mas não concluí nada.
Alguém poderia ajudar com alguma informação?
Na realidade não são dois flaps...é apenas um, que direciona o ar para passar ou não pelo radiador do AQ...de um lado ele é curvo e fixo, e do outro é reto e tem uma borracha na beirada que veda a passagem do ar.Bange escreveu:Quando tirei as duas bandejas e girei o botão do AQ, reparei que existem dois flaps...um rígido e um com uma borracha...a minha tá rasgada e me parece ser complicada a sua troca...s
Toda a borracha está podre, se desfazendo e pegajosa...para corrigir da melhor forma possível, o flap tem que ser retirado...mas como?
Já puxei o braço do eixo e retirei o motor da ventoinha interna para ver se sairia por lá...mas não concluí nada.
Alguém poderia ajudar com alguma informação?
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Eta portinhola chata...mas dei meu jeito...
https://youtu.be/Vzqf7PC4Mmo
E o radiador tá saindo...faltam apenas alguns ajustes na ferramenta para ter mais precisão nas medidas finais...
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E o radiador tá saindo...faltam apenas alguns ajustes na ferramenta para ter mais precisão nas medidas finais...
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Salve salve.
Falei com um amigo que mexeu num GSI....
De acordo com aquele Corsa, a ligação é diretamente ali da saída do cabeçote, e da saída do tudo de água. Não existe válvula de 3 ou 4 vias, como eu achava que tinha...que aliás, tem maia novos!!!!!
Agora fiquei mais feliz de saber que será mais fácil de reativar o AQ!!!!
Ufa...
Falei com um amigo que mexeu num GSI....
De acordo com aquele Corsa, a ligação é diretamente ali da saída do cabeçote, e da saída do tudo de água. Não existe válvula de 3 ou 4 vias, como eu achava que tinha...que aliás, tem maia novos!!!!!
Agora fiquei mais feliz de saber que será mais fácil de reativar o AQ!!!!
Ufa...
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É, já suspeitava que tal válvula em nossos modelos não caberia...até porque não vi nenhum ponto de fixação ao redor da entrada do radiador interno e nem saída de cabo para movê-la.
Mas creio que a eficiência da vedação do calor (sem bloqueio da circulação do líquido), não seja lá tão boa apenas com um flap (portinhola), e pretendo colocar não uma válvula e sim um registro tipo gaveta ou bola...o inconveniente será sair da cabine para abrir/fechar, pois todas as válvulas que vejo são problemáticas ao longo do tempo, um registro de metal simples e barato deve ter mais durabilidade e eficiência.
Mas creio que a eficiência da vedação do calor (sem bloqueio da circulação do líquido), não seja lá tão boa apenas com um flap (portinhola), e pretendo colocar não uma válvula e sim um registro tipo gaveta ou bola...o inconveniente será sair da cabine para abrir/fechar, pois todas as válvulas que vejo são problemáticas ao longo do tempo, um registro de metal simples e barato deve ter mais durabilidade e eficiência.
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