Baixando agua

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Juniioor
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quarta-feira 16 2016f Novembro 2016 05:43:16 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Baixando agua

Mensagem por Juniioor »

Bom dia galera,Recentemente troquei oleo,velas do meu corsinha,mas antes disso percebi que avia um vazamento na mangueira,primeiramente levei no mecanico,ele trocou oleo,e as velas,e as mangueiras eu mesmo troquei,com ajuda do amigo Bange,ficou top.Antes disso notava que a agua baixava aproximadamente 1 dedo,depois dessas trocas todas,não ha mais vazamentos,porem continua baixando agua do reservatorio,e o pior nas primeiras partidas,sai uma fumaça branca pelo escapamento,mais que o normal,depois que o carro esquenta para.
Oque estaria causando essa fumaça,me falaram que pode ser junta do cabeçote queimada,mas não esta misturando agua no oleo,o oleo esta intacto,não há perda de potencia,não falha o motor,não esta fraco,nada disso.
Troquei todas as mangueiras,coloquei aditivo+agua,fiz tudo certinho,o mecanico trocou oleo,e velas,algumas dessas coisas causaria isso????

poderia ser selos do motor,mas selos do motor causaria fumaça????por favor alguem ai ja passou por isso,se sim como resolveu,não sei mais aonde procurar esse vazamento,debaixo do carro não ha nenhuma poça de agua,baixa aproximadamente 1 dedo,ficando parado da noite pro dia,e sai fumaça branca,mais que o normal,alguem ai AJUDA!!!!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Nem sempre a água se mistura ao óleo...ela pode estar indo pra câmara e ocasionar a fumaça branca.

Em dias frios e motor frio, também sai alguma fumaça branca devido a condensação, mas depois para (até certo ponto isto é normal).

Selos do motor, são selos (tampões), que vedam os buracos feitos na construção do motor, para a formação de parte das cavernas internas por onde passa o líquido do arrefecimento, se não vedarem o líquido vaza e o nível baixa...porém ele nunca serão causadores de fumaça na saída do escapamento.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=67&t=107524

Vazamento em selos, devido a iniciar com bem pouca intensidade, são difíceis de ver pingar, pois o motor quente evapora o líquido, mas sempre fica alguma marca...ou de ferrugem para quem não usa o aditivo ou da cor do próprio aditivo.

Nada do que vc trocou motiva a fumaça e a perda do líquido tem que ser melhor investigada...se absolutamente nada vaza, só resta a opção de ser no cabeçote e como é uma manutenção mais cara, deve-se ter absoluta certeza de que não é vazamento em mangueiras, tampa do expansor, selos, bomba, radiador externo/interno, etc...

O que pode ser no cabeçote? Só abrindo e conferindo...


Juniioor
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quarta-feira 16 2016f Novembro 2016 05:43:16 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Juniioor »

Irei verificar selos,mangueiras,e radiador,amanha de manha,se achar o bendito vazamento te falo,em relação a fumaça,como te falei,depois que o carro esquenta para,acho que é pq aqui em SP ta chovendo e frio,mas fiquei grilado pela quantidade de fumaça que saiu hj,mas depois parou,amanha vou procurar o pq desse reservatorio estar baixando.....abraço


Juniioor
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quarta-feira 16 2016f Novembro 2016 05:43:16 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Juniioor »

Amigo verifiquei o carro hj pela manhã,por incrível que pareça troquei a tampa do reservatório,e a água parou de baixar,verifiquei selos e todas as mangueiras,a do retorno estava com um pequeno vazamento,dei um aperto na abraçadeira e parou,a questão da fumaça branca,bom hj fez sol aqui em SP,temperatura subiu bem,cade a bendita fumaça branca???,sumiu.....acho que resolvi o problema,coisas acontecem que nos deixam de cabelo em pé,e uma simples tampa do reservatório nova resolveu o problema,hehe mais uma vez obrigado ....fica a dica pra quem tem esse mesmo problema,se água baixar,e ela não estiver se misturando com o óleo,troque a tampa do reservatório,mesmo ela não soltando vapor o problema pode estar nela,


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Dê mais tempo ao tempo...monitore diariamente por uma semana, depois toda semana junto com óleo do motor, freio, DH...é simples e evita grandes dores de cabeça e perda de dim-dim...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”