Pessoal...hoje meu pai levou o meu em um funileiro, por sorte ele tem um corsa que teve o mesmo problema...
Conseguiu alinhar meus farois, comprei os novos mas um lado tava sem um suporte que é onde encaixa a parte de baixo...meu pai pagou R$ 1,00 e já era!
Ele soltou e fez o mesmo esquema que o amigo ensinou, empurrou e apertou o parafuso que é aquele que segura aquela moldura do para-lamas e o PC...depois apertou os que seguram a gradinha...isso alinhando tudo...
Porém ele disse que na parte de baixo do PC um lado (passageiro) tá blz mas do outro quebrou um suporte que segura ele embaixo, mas disse que posso levar em algum lugar que (agora não lembro) alguém solda ou rebita uma plaquinha pra segurar ele por baixo, que assim não vai deixar ele descer deixando esse vão entre o para-lama e o PC...
Eu fui olhar agora e ficou muito bom mas o cara disse que se eu não fizer isso o PC vai baixando ao passar em buracos...
Espero ter ajudado...
Um abraço!
[DÚVIDA] - Todo Corsa fica com o Parachoque desalinhado?
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Pior foi o meu caso. Tive q fazer um serviço no teto do meu corsa e aproveitei para consertar outros pontos ruins na lataria. Os caras pintaram o pára-choque traseiro e dianteiro, molduras dos pára-lamas traseiro e dianteiro, a lateral esquerda e direita traseira(abaixo dos vidros) e tiveram q arrancar o meu pára-brisa. Td foi R$350,00.
Pedi pra ele alinhar o meu pára-choque dianteiro. Só q ficou um pouco pior do q estava..
Eu vou comprar um pc novo e vou ficar no ombro do cara para ver ele fazendo o alinhamento. Vou aproveitar para seguir as recomendações de vcs.
Abraço
Pedi pra ele alinhar o meu pára-choque dianteiro. Só q ficou um pouco pior do q estava..
Eu vou comprar um pc novo e vou ficar no ombro do cara para ver ele fazendo o alinhamento. Vou aproveitar para seguir as recomendações de vcs.
Abraço
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Desculpem por dar up no topico
meu corsa tb tem (tinha o mesmo problema)
Hoje eu me revoltei, desmontei o parachoque inteiro pra se conseguia colocar no lugar...
O que aconteceu foi o seguinte: tanto do lado direito, como do lado esquerdo, tem umas peça plasticas pretas, onde vc encaixa um filamento interno do pachoque.... teoricamente, estando encaixado alí, seu parachoque devieria ficar alinhado...
Mas como nossas estradas são muito boas, e o suporte eh bem pequeno, acaba soltando um dos lados e desalinhando tudo.
Aí passam-se os dias e como o parachoque eh uma peça plastica, tudo vai perdendo a pressão, empenando e sei lah mais oq...
No meu caso, o lado do motorista estava desencaixado... mas ficou tanto tempo assim, que mesmo encaxiando continuava desalinhado, além de ter deformado um pouco o parachoque (criou uma pequena barriga proximo do farol....
Solução que encontrei:
- soltei os parafusos da grade frontal e coloquei calços e arruelas para suspender mais o parachoque e dar pressão novamente... (precisei de 1cm de calço +ou- !!! ehhe.. mais um pouco e meu capo naum feixava mais)...
mesmo assim, ainda ficou desalinhado (aquele parachoque devia estar assim a muito tempo antes de ser meu).. foi quando me revoltei de vez e parti pra ignorancia....
-desmontei tudo... arranquei a travinha preta fora (pq ela tava atrapalhando.... fiz um buraco no filamento da parte de dentro do parachoque.. meti um arame e fui enroscando com muito contorcionismo, fazendo a gambiarra mais bizionha que jah vi..
Resolvei 70% do problema... soh olhos muito treinados de um Corseiro para notar a folga....
Mas mesmo assim não estou satisfeito....
O resultado imediato ficou bom...[
mas com o treme treme dessas estradas do RJ, eh questão de meses (ou semanas) para o peso do parachoque arregaçãr com o arame, ou com o filamento em q ele estah preso (que eh fino e de plastico)
vou experimentar a sugestão dos parafusos abaixo da placa.. e se ainda assim naum der certo, vou inventar alguma outra gambiarra...
enquanto der pra fugir de comprar outro parachoque e mexer na lataria eu vou fuigindo hehehe..
Vlw galera.
meu corsa tb tem (tinha o mesmo problema)
Hoje eu me revoltei, desmontei o parachoque inteiro pra se conseguia colocar no lugar...
O que aconteceu foi o seguinte: tanto do lado direito, como do lado esquerdo, tem umas peça plasticas pretas, onde vc encaixa um filamento interno do pachoque.... teoricamente, estando encaixado alí, seu parachoque devieria ficar alinhado...
Mas como nossas estradas são muito boas, e o suporte eh bem pequeno, acaba soltando um dos lados e desalinhando tudo.
Aí passam-se os dias e como o parachoque eh uma peça plastica, tudo vai perdendo a pressão, empenando e sei lah mais oq...
No meu caso, o lado do motorista estava desencaixado... mas ficou tanto tempo assim, que mesmo encaxiando continuava desalinhado, além de ter deformado um pouco o parachoque (criou uma pequena barriga proximo do farol....
Solução que encontrei:
- soltei os parafusos da grade frontal e coloquei calços e arruelas para suspender mais o parachoque e dar pressão novamente... (precisei de 1cm de calço +ou- !!! ehhe.. mais um pouco e meu capo naum feixava mais)...
mesmo assim, ainda ficou desalinhado (aquele parachoque devia estar assim a muito tempo antes de ser meu).. foi quando me revoltei de vez e parti pra ignorancia....
-desmontei tudo... arranquei a travinha preta fora (pq ela tava atrapalhando.... fiz um buraco no filamento da parte de dentro do parachoque.. meti um arame e fui enroscando com muito contorcionismo, fazendo a gambiarra mais bizionha que jah vi..
Resolvei 70% do problema... soh olhos muito treinados de um Corseiro para notar a folga....
Mas mesmo assim não estou satisfeito....
O resultado imediato ficou bom...[
mas com o treme treme dessas estradas do RJ, eh questão de meses (ou semanas) para o peso do parachoque arregaçãr com o arame, ou com o filamento em q ele estah preso (que eh fino e de plastico)
vou experimentar a sugestão dos parafusos abaixo da placa.. e se ainda assim naum der certo, vou inventar alguma outra gambiarra...
enquanto der pra fugir de comprar outro parachoque e mexer na lataria eu vou fuigindo hehehe..
Vlw galera.
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Pessoal Antes tarde do que nunca!!!
O pc vai cedendo com o tempo. O pc pintado é muito mais resistente, principalmente as variações de calor, sem falar dos acidentes de percurso....
Afrouxei todas as porcas do pc, retirei os farois e coloquei umas abraçadeiras de aço (que ficam presas em postes) bem finas e delicadas, fixei uma ponta em um dos parafusos do farol de neblina e na outra ponta coloquei um esticador preso a lataria. Apertei o esticador até o pc chegar no ponto desejado e depois foi só apertar os parafusos do pc. O pc ficou alinhado e não sede mais. em breve vou tirar fotos e fazer o passo a passo.
O pc vai cedendo com o tempo. O pc pintado é muito mais resistente, principalmente as variações de calor, sem falar dos acidentes de percurso....
Afrouxei todas as porcas do pc, retirei os farois e coloquei umas abraçadeiras de aço (que ficam presas em postes) bem finas e delicadas, fixei uma ponta em um dos parafusos do farol de neblina e na outra ponta coloquei um esticador preso a lataria. Apertei o esticador até o pc chegar no ponto desejado e depois foi só apertar os parafusos do pc. O pc ficou alinhado e não sede mais. em breve vou tirar fotos e fazer o passo a passo.
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KD AS FOTOS MEU MANO????
Marcos Monte Mor escreveu:Pessoal Antes tarde do que nunca!!!
O pc vai cedendo com o tempo. O pc pintado é muito mais resistente, principalmente as variações de calor, sem falar dos acidentes de percurso....
Afrouxei todas as porcas do pc, retirei os farois e coloquei umas abraçadeiras de aço (que ficam presas em postes) bem finas e delicadas, fixei uma ponta em um dos parafusos do farol de neblina e na outra ponta coloquei um esticador preso a lataria. Apertei o esticador até o pc chegar no ponto desejado e depois foi só apertar os parafusos do pc. O pc ficou alinhado e não sede mais. em breve vou tirar fotos e fazer o passo a passo.
Abração,
Vagner
Corsa Sedan Wind Verde Garrafa Perolizado
Fabricação 2000, Modelo 2001
Com Ar Condicionado e Trava
Vagner
Corsa Sedan Wind Verde Garrafa Perolizado
Fabricação 2000, Modelo 2001
Com Ar Condicionado e Trava
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Bem o meu tem esse problema tambem, daew ja que quero mudar para o do modelo do 2000 o cara que vende os parachoques me disse q se nao colocar o original o carro vai ficar sem alinhamento, alguem que ja tenha trocado viu alguma diferenca ou nao?
me adicionem ao msn :
mathias_leandro@hotmail.com
valeu.
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O meu corsa é 96 e mudei ele todo pra 2000, quando saiu da oficina ele tava todo alinhado, mas foi folgando, ae por fim parei o carro e um kra deu ré em cima do parachoque ae danou de vez mesmo, vou comprar outro parachoque, diz o colega meu que trabalha com pintura automotiva que coloca tudo alinhado, meu capô tb ta um pouco alto, ae ele disse que vai alinhar tudo, vamos ver o que vai dar, assim que levar pra oficina posto fotos dele fazendo o servico!!!!
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tbm coloquei o parachoque do 2000 so começo fivo todo alinhado agora ta meio tortinho ja desmontei e montei denovo e novamento desalinho tem algum jeito de parafusar as lateral
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- :: Millennium ::
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Bom dia fera, to indo na oficina agora ver como ta ficando meu parachoque, vou tirar umas fotos e coloco aqui para tirarmos duvidas, ate daqui a pouco.jnr corsinha escreveu:tbm coloquei o parachoque do 2000 so começo fivo todo alinhado agora ta meio tortinho ja desmontei e montei denovo e novamento desalinho tem algum jeito de parafusar as lateral
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Não entendo pessoal, vcs dizem q vão postar fotos do processo de alinhamento e somem do nada.
Alguém tem fotos ai pra ajudar???
Alguém tem fotos ai pra ajudar???
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