[DÚVIDA] - AJUSTAR FECHO DO CAPO CORSA 96

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Marcio Carneiro
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 25 2008f Agosto 2008 02:39:32 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - AJUSTAR FECHO DO CAPO CORSA 96

Mensagem por Marcio Carneiro »

Olá, amigos
Outro dia fechei meu capô com uma ferramenta na lateral, o que provocou o emperramento na abertura do mesmo. Usando uma chave de fenda abri, mas agora apareceu o efeito colateral:
Não consigo abrir o capô somente puxando a alavanca, preciso de um auxiliar para empurrar para baixo o capô.
Já tirei o pino com mola e coloquei de novo, girei ele no sentido horário e nada.
Desconfio que o problema esteja na mola que prende o espigão, posso ter entorta-la ao abrir, mas não consigo nenhuma imagem do estado normal da mola.
Nunca observei a posição dela, agora ela fica proeminente no buraco do pino.
Algum amigo pode ajudar?

Marcio [/url]
Gustavo Ott
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 21 2016f Julho 2016 08:50:29 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND CHAMP 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Gustavo Ott »

Cara, estou com o msm problema que vc, mas no meu caso tinha uma folga entre o capo e a churrasqueira, soltei os parafusos da lateral e alinhei, dai qdo fechei o capo ñ abriu mais. Levei no funileiro ele abriu e soltou a pressão da mola do pino, só que ficou com folga no capo vc mexe para cima e para baixo e sente a folga, dai o funileiro disse q se apertar muito ele ñ abre dnv. Mas cara, vou mexer eu mesmo pq o capo estava justinho, vou aperta o pino e se travar levo no funileiro dnv... Queria saber como q regula direitinho pra ñ estragar. Se vc descobriu ajuda ai, valeu
Gustavo Ott
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 21 2016f Julho 2016 08:50:29 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND CHAMP 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Gustavo Ott »

Prontinho amigo, tem q ir ajustando a altura do pino, se apertar demais o pino ele trava e ñ abre o capo, vai de meia volta em meia volta, confere o cabo se esta puxando a mola até o final e ajustando a altura do pino, acertando a altura do pino é só apertar a contra porca q ja era!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”