Será que o Valor de Oficina com Chapeação e Pintura está certo?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Emmanuelle Capra
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 12 2017f Julho 2017 02:01:47 PM
Localização: São Miguel do Oeste - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Será que o Valor de Oficina com Chapeação e Pintura está certo?

Mensagem por Emmanuelle Capra »

Olá
Herdei um Corsa Classic e ele foi deixado na oficina para reparos, manutenção geral e pintura. Ele tinha alguns amassados e a porta entortada, por tentaram roubá-lo. Foi feita uma manutenção geral, como troca de correia, bicos, pastilhas, etc.
Feita a chapeação, regularizada a pintura pois ele tinha diferença de cor entre as peças, conserto do para-choque e para-lama que estava descascado, troca dos emblemas. Enfim, foi dada uma geral no carro. O problema é a conta da oficina. 6 mil reais, sendo 3500 só a pintura e chapeação. O que vcs acham? Está dentro do valor pra uma geral? Obrigada!
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Ué... Você não fez um orçamento!?

Deixou o carro, mandou fazer tudo que precisasse sem ter a menor noção de quanto ia pagar?! ...sinistro, hein...

Não tem como achar muita coisa relativa ao que foi cobrado porque não existe "geral" genérica... Depende da geral que o seu carro precisou... pintar um carro e cuidar de tanto detalhe não é realmente algo muito baratinho...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por tudo q descreve imagino q foi dado um banho de tinta, além do serviço de preparação pra pintura....por tudo q descreve diria q esta dentro do valor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JORGEALAIN
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 28 2017f Abril 2017 02:39:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por JORGEALAIN »

Tem que verificar como foi feita a pintura do carro. Se só restauraram a pintura ou zeraram algumas partes e deixaram na lata, pra pintar do zero. Esse valor de 3500, aqui no RJ pelo menos, é pra pintura+ lixamento até a lata de alguns paineis, preparação, alinhamento, primer e pintura em pu.

Verifica todo carro, veja se pintaram entradas de portas, mala, capo, cofre do motor e etc. Procura escorridos, diferenças de tom, lugares onde ha amassadinhos e etc. Se tiver TUDO perfeito, como se tivesse feito em estufa, 3500 está um bom preço. Agora caso tenha qualquer detalhe, só pague quando estiver 100%.


6 mil de preço total se justificaria se teu carro tivesse bem ruim de lanternagem ou tivesse sofrido uma colisao bem grande. Um amigo deu pt na frente de um gol g3 que precisou trocar tudo, até ressoldar longarina e gastou 5 mil em lanternagem e pintura, barato, pro estrago que foi feito. 6 mil, a menos que tu tenha retificado motor ou feito grandes reparos mecanicos no carro, está bem caro mesmo.
Emmanuelle Capra
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 12 2017f Julho 2017 02:01:47 PM
Localização: São Miguel do Oeste - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Emmanuelle Capra »

Agradeço a quem respondeu o tópico. Talvez a ordem dos fatos não tenha deixado claro o que houve... primeiro o carro foi deixado na oficina pelo dono, depois eu o herdei. Não fui eu quem o deixou na oficina. Eu obviamente teria feito um orçamento.. só achei caro pra um carro 1.0 sem ar e sem direção. Como não fui eu quem deixou o carro lá, ficava me questionando se consertos que não envolvem o motor diretamente podem chegar a 6 mil. Agora já vi que pode, sim. Obrigada
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

então consertos q não envolvem motor, tanto faz se 1.0 se V8, se não tem motor.....
e ai depende de sua região, da qualidade do serviço, são varias variáveis envolvidas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”