[DÚVIDA] - Luzes do painel... iluminação e serviço/alarme.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Eu comprei um monte de conectores num brexó de uma loja de eletrônica...são conectores usados na interligação de placas de CI de televisores, semelhantes aos flat cable de computadores, só q bem minúsculos e ainda podem ser particionados para a quantidade de fios drsejada.
Os terminais são soldáveis e para isolar eu utilize.espagueti termucontrátil...ficou muito bom.
diegoDKGSI
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Domingo 29 2013f Dezembro 2013 04:14:36 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoDKGSI »

blz, como você fez pra puchar os fios do painel ?? quero aproveitar tmb a questão de ao ser ligado o farol ligar o painel :)
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não lembro agora qual é o nr. do pino no conector do painel, mas com um voltímetro é fácil identificar os 12V da chave... eu fiz um paralelo desse fio e peguei um terra da carcaça e soldei num conectorzinho para alimentar o controler da fita LED (eu retirei as lâmpadas originais do painel).
rbaptistini
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 30 2016f Novembro 2016 08:19:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER MILENIUM 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por rbaptistini »

Amigo, boa noite! Desculpa por reviver o tópico, mas gostaria de saber se você conseguiu colocar o led no TID, e se sim, como fez? Comprei aquelas lâmpadas de led mas não ficou bom, a do lado esquerdo acende e apaga quando quer, ai agora comprei a fita de led e vou colocar no painel, seguindo seu tutorial, aí queria saber como é possível colocar no TID também...

Obrigado
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Rapaz, eu tenho tanta coisa pra fazer (não é só no carro), que muitas eu não termino por não serem prioritárias...o LED no TID é uma delas...
Devido a limitação do conector do TID, não é possível a extensão dos 3 fios da fita LED, e a minha intensão é de apenas substituir as lâmpadas existentes por lâmpada de LED, já montadas nos mesmos suportes...sem alterações.
rbaptistini
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 30 2016f Novembro 2016 08:19:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER MILENIUM 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por rbaptistini »

Pois é cara, eu também não consegui ver nenhuma forma possível de conseguir deixar a fita bacana lá... No meu caso ainda é mais simples porque a minha é apenas branca, não é essa como a sua que muda de cor, mas não sei direito como fazer, de qualquer forma, agradeço a atenção!

Sobre essas de LED no mesmo suporte, foi o que eu fiz, a iluminação ficou muito bacana, cor legal e uniforme... O problema é que uma das que eu coloquei as vezes não acende... Mas vou abrir novamente e ver se está frouxa ou com mal contato...

A propósito, a sua que instalou no painel continua bonita depois desses +/- 2 anos depois de ter instalado?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Sim, perfeita como no primeiro dia...
rbaptistini
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 30 2016f Novembro 2016 08:19:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER MILENIUM 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por rbaptistini »

Que bom! Nessa quinta eu vou colocar a fita no meu... Só mais uma coisa, no caso do velocímetro e do conta giros, pra tirar os mostradores, é preciso tirar os ponteiros? E como os meus ponteiros são brancos, tava pensando em pintar com verniz vitral vermelho, o que acha?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se vc quiser trocar o fundo, precisará tirar os ponteiros...mas se não for trocar o fundo, acho que não precisa tirar os ponteiros, pois se não observar certinho, corre o risco de desalinhar o eixo e ficar com uma leitura diferente da real.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”