Sim, é para iniciar a carga da bateria mesmo. Isso em marcha lenta. Se vc acelerar acima de uns 3000RPM, o alternador começa a carregar e permanece funcional, independente da rotação, até vc desligar o carro.
Talvez seja por isso que vc não ficou na rua sem bateria.
[DÚVIDA] - Luzes do painel... iluminação e serviço/alarme.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Zé, confirmadíssima sua observação quanto a iniciar a carga da bateria pela lâmpada do painel...
Acabei de testar... com ela, assim que o carro pega e ela apaga, a carga se inicia...fique o motor em ML ou em alta... sem ela, percebi que a carga só inicia após ultrapassar 2000 a 2200RPM's... daí pode até ficar em ML que a carga permanece... e esta situação fica enquanto o motor estiver em funcionamento... se desligar, volta a ser necessário ultrapassar os 2000RPM pra carga se iniciar...valeu!!!
Hoje passe em mais lojas de eletrônica e automotiva, para ver se compro ou os LDS's já montados ou em componentes SMD para eu remontar nos soquetes...nem um e nem o outro...que meleca...aliás pra não dizer que não achei, achei só com o soquete abaixo...que não serve nem pro interior do painel e nem pra caixa data-hora-temperatura de cima do painel...
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/imag ... z4qEOdMAwg
Pra caixa eu já tô vendo se soldo diretamente no impresso, o que ainda restou do conjunto que comprei... ainda tem 3 plaquinhas, cada uma com 6 LED's... mas gostaria de usá-los no restante dos botões do painel...aí o que pega são os resistores SMD's...
Acabei de testar... com ela, assim que o carro pega e ela apaga, a carga se inicia...fique o motor em ML ou em alta... sem ela, percebi que a carga só inicia após ultrapassar 2000 a 2200RPM's... daí pode até ficar em ML que a carga permanece... e esta situação fica enquanto o motor estiver em funcionamento... se desligar, volta a ser necessário ultrapassar os 2000RPM pra carga se iniciar...valeu!!!
Hoje passe em mais lojas de eletrônica e automotiva, para ver se compro ou os LDS's já montados ou em componentes SMD para eu remontar nos soquetes...nem um e nem o outro...que meleca...aliás pra não dizer que não achei, achei só com o soquete abaixo...que não serve nem pro interior do painel e nem pra caixa data-hora-temperatura de cima do painel...
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/imag ... z4qEOdMAwg
Pra caixa eu já tô vendo se soldo diretamente no impresso, o que ainda restou do conjunto que comprei... ainda tem 3 plaquinhas, cada uma com 6 LED's... mas gostaria de usá-los no restante dos botões do painel...aí o que pega são os resistores SMD's...
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Essa caixa que vc tá falando é o TID?
Tenho LEDs difusos branco e azul aqui. Se vc quiser, posso montar no soquete e te mandar. A mão-de-obra é 0800, ficando o valor dos soquetes, resistores e envio.
Qualquer coisa, me manda uma MP.
Tenho LEDs difusos branco e azul aqui. Se vc quiser, posso montar no soquete e te mandar. A mão-de-obra é 0800, ficando o valor dos soquetes, resistores e envio.
Qualquer coisa, me manda uma MP.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Xi, esse nome (TID), não aparece no manual não...
Mas olha que painel lindo e a fantástica ideia de iluminar os ponteiros de acordo com o RPM ou a velocidade...paxonei...rs!
http://www.youtube.com/watch?v=RYgkMIqRwR4
Repare também na caixa que falo... ela tem hora, data e temperatura...
Quanto a sua generosidade com os LED's, eu agradeço, mas depois de ver esse painel já coloquei na minha lista de desejos... se eu não conseguir fazer eu compro... mas vou querer o mesmo efeito também para os ponteiros da gasolina e da temperatura...
Nunca tinha visto... babei...
Mas olha que painel lindo e a fantástica ideia de iluminar os ponteiros de acordo com o RPM ou a velocidade...paxonei...rs!
http://www.youtube.com/watch?v=RYgkMIqRwR4
Repare também na caixa que falo... ela tem hora, data e temperatura...
Quanto a sua generosidade com os LED's, eu agradeço, mas depois de ver esse painel já coloquei na minha lista de desejos... se eu não conseguir fazer eu compro... mas vou querer o mesmo efeito também para os ponteiros da gasolina e da temperatura...
Nunca tinha visto... babei...
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não consegui ver o vídeo no cel., mas já imagino o que seja.
Não é difícil fazer o ponteiro mudar de cor. Basta colocar os LEDs por baixo da base do ponteiro.
Não é difícil fazer o ponteiro mudar de cor. Basta colocar os LEDs por baixo da base do ponteiro.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Sim, mas os ponteiros tem que ser transparentes ou no mínimo meio opacos... os meus são acho que são pintados, pra tirar a tinta o produto deve atacar o plástico...
Tem um outro que usou LED UV... deu uma realçada legal nas cores... mas essa do ponteiro iluminado barrou...
Consegui no chão de uma oficina um suporte e o outro retirei do próprio painel...ao lado do farol alto, tem um que acho que seria do farol de neblina, mas o meu carro não tem e nem chega fiação no conector...mas o soquete tava lá com lâmpada e tudo...remontei com 3 LED's, mas ao colocar no tal TID, a resistência quebrou (soltou os bornes), devido a estrutura ser mais "gorda", não vi que batia e quando forcei consegui quebrar... os dois...mas consegui colocar resistores normais, só ficou um teco menos claro, pois o de SMD era 151 e só consegui de 220Ohm na minha sucata... tive que tirar um acetato que fazia máscara no painelzinho...tava todo enrugado e sujo...mas agora ficou legal...
Bom, amanhã vou comprar o TIC-TAC pra trocar a cor do alarme de temperatura...
Tem um outro que usou LED UV... deu uma realçada legal nas cores... mas essa do ponteiro iluminado barrou...
Consegui no chão de uma oficina um suporte e o outro retirei do próprio painel...ao lado do farol alto, tem um que acho que seria do farol de neblina, mas o meu carro não tem e nem chega fiação no conector...mas o soquete tava lá com lâmpada e tudo...remontei com 3 LED's, mas ao colocar no tal TID, a resistência quebrou (soltou os bornes), devido a estrutura ser mais "gorda", não vi que batia e quando forcei consegui quebrar... os dois...mas consegui colocar resistores normais, só ficou um teco menos claro, pois o de SMD era 151 e só consegui de 220Ohm na minha sucata... tive que tirar um acetato que fazia máscara no painelzinho...tava todo enrugado e sujo...mas agora ficou legal...
Bom, amanhã vou comprar o TIC-TAC pra trocar a cor do alarme de temperatura...
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Essa peça da foto é o TID.
O LED que eu tenho aqui é 5mm mesmo e consegui colocar o resistor dentro do soquete. A diferença é que o LED que tenho aqui é com o foco difuso " >= " enquanto o LED normal tem a cabeça arredondada " C= "
Eu sempre usei resistor de 1K ohm, assim evita ao máximo forçar a barra com o LED. Certa vez comprei uma lâmpada pingão com 9 LEDs SMD. Depois de algum tempo, alguns começaram a piscar.
No meu MID, terei que cortar uma placa que dá cor aos caracteres. Com essa placa, ao colocar LED branco, a cor dos caracteres fica verde limão. E se tirar a placa, pode dar mal contato entre a fita condutiva e o display.
O LED que eu tenho aqui é 5mm mesmo e consegui colocar o resistor dentro do soquete. A diferença é que o LED que tenho aqui é com o foco difuso " >= " enquanto o LED normal tem a cabeça arredondada " C= "
Eu sempre usei resistor de 1K ohm, assim evita ao máximo forçar a barra com o LED. Certa vez comprei uma lâmpada pingão com 9 LEDs SMD. Depois de algum tempo, alguns começaram a piscar.
No meu MID, terei que cortar uma placa que dá cor aos caracteres. Com essa placa, ao colocar LED branco, a cor dos caracteres fica verde limão. E se tirar a placa, pode dar mal contato entre a fita condutiva e o display.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
O meu tem uma placa azulada, que dá a cor predominante na tela (como da foto), e os números ficam brancos... se fossem escuros ficariam bem melhor...
Esta placa que vc. fala fica pressionando com uma borracha de silicone, a fita condutiva nos terminais (de vidro), do display... coisa bem melindrosa...
Olha como são as coisas... fiz um caminho diferente pra vir pra cá hoje e passei numa lojinha xexelenta, cheia de lanternas de carros... se tem lanternas deve ter lâmpadas né?? Não tinha, acabou tudo, mas me indicou outra loja menos pior que certamente teria... e tinha... comprei 3 comuns (não tinha de LED), com suporte para o painel e mais 3 pares com LED branco para os botões do AC, isqueiro, etc... tudo xing-ling...
Vou fazer uns testes com outras cores de LED, inclusive com LED UV...
Dei uma paradinha e fui pesquisar sobre UV...pelo sim, pelo não, tô fora... http://forum.clubedohardware.com.br/top ... Ade/page-4 ...principalmente pela falta de informação precisa dos fabricantes ...e ignorância dos vendedores...
Esta placa que vc. fala fica pressionando com uma borracha de silicone, a fita condutiva nos terminais (de vidro), do display... coisa bem melindrosa...
Olha como são as coisas... fiz um caminho diferente pra vir pra cá hoje e passei numa lojinha xexelenta, cheia de lanternas de carros... se tem lanternas deve ter lâmpadas né?? Não tinha, acabou tudo, mas me indicou outra loja menos pior que certamente teria... e tinha... comprei 3 comuns (não tinha de LED), com suporte para o painel e mais 3 pares com LED branco para os botões do AC, isqueiro, etc... tudo xing-ling...
Vou fazer uns testes com outras cores de LED, inclusive com LED UV...
Dei uma paradinha e fui pesquisar sobre UV...pelo sim, pelo não, tô fora... http://forum.clubedohardware.com.br/top ... Ade/page-4 ...principalmente pela falta de informação precisa dos fabricantes ...e ignorância dos vendedores...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Pô Zé...esse Tic-Tac da caixinha vermelha é uma mosca branca de olho azul...
Peguei um tasco de lanterna, mas vai dar trabalho.. comprei uma pasta de guardar papéis, folhas... não é tão vermelho, mas acho que vai dar...o difícil vai ser fazer o ideograma nesse tipo de material.
Peguei um tasco de lanterna, mas vai dar trabalho.. comprei uma pasta de guardar papéis, folhas... não é tão vermelho, mas acho que vai dar...o difícil vai ser fazer o ideograma nesse tipo de material.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Bom, acabei fazendo uma solução intermediária para o alarme do painel...
O local escolhido foi mesmo o do reboque que estava vago e como ficou difícil fazer a inscrição do ideograma da temperatura e a ideia básica é chamar a atenção, raspei a cor verde original em sua metade horizontal e coloquei duas lâminas da pasta de papéis que comprei, ficando o alarme alternando entre o verde e o vermelho...
As fotos são de uma simulação controlada, depois faço um vídeo do conjunto painel/botões...
Falando em botões, tomei uma coça pra por LED no botão de acendimento das lanternas/faróis..o treco desmontou e as bilhas sumiram...sorte eu ter várias outras de mesmo tamanho...
Outra coça foi pra retirar o painel do AC...né fácil não heim...ainda não coloquei os LED e também não remontei, pois tenho que consertar o botão de ligar o AC...que quebrou fazem anos...
O local escolhido foi mesmo o do reboque que estava vago e como ficou difícil fazer a inscrição do ideograma da temperatura e a ideia básica é chamar a atenção, raspei a cor verde original em sua metade horizontal e coloquei duas lâminas da pasta de papéis que comprei, ficando o alarme alternando entre o verde e o vermelho...
As fotos são de uma simulação controlada, depois faço um vídeo do conjunto painel/botões...
Falando em botões, tomei uma coça pra por LED no botão de acendimento das lanternas/faróis..o treco desmontou e as bilhas sumiram...sorte eu ter várias outras de mesmo tamanho...
Outra coça foi pra retirar o painel do AC...né fácil não heim...ainda não coloquei os LED e também não remontei, pois tenho que consertar o botão de ligar o AC...que quebrou fazem anos...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 11174 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 790 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2111 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 13 Respostas
- 8736 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 6 Respostas
- 3120 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 1280 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 2893 Exibições
-
Última mensagem por Marcelo açaí 82
-
- 4 Respostas
- 2438 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 11 Respostas
- 1225 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 2463 Exibições
-
Última mensagem por caio1996