[DÚVIDA] - Como examinar a Bobina?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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alcineu
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re

Mensagem por alcineu »

mraporto escreveu:Alcineu, você disse: "Meça entre os pontos 1 e 2 ou 4 e 3. Tem que ter resistencia ZERO...ficou bem explicado? Opinem ai..."

A minha medida não deu zero, deu infinito, como se estivesse em aberto!
isso mesmo...Meça entre os pontos 1 e 2 ou 4 e 3.
Tem que ter resistencia ZERO ou infinito, confere...a escala do multimetro quanto mas alta melhor. Essa de 20 K é pouco, 200K para cima melhor...tenho um multimetro Engro 584 eletronico analógico que tem uma escala de 1000 Megas...a agulha só se move 1mm...

quanto a bobina se alguem for comprar no ML esta cheio de oferta

Bobina Ignição Corsa Blazer Omega S 10
Aplicação
Corsa 1.0, 1.4, 1.6 Efi até 98
S10 e Blazer Efi 2.2 Até 98
Omega 2.2 Mpfi de 95 a 98
Todos a Gasolina Flex Alcool ou GNV
Subistitui 1.103923 - 1103905 - 1045075 – 1103872

Tem fornecedor Bougicord, DPL 20.2905, etc...
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Mensagem por SemControle »

cuidado ao falar 0 em equivalencia a infinito, pra quem nao ta muito por dentro, 0 seria sem resistencia alguma, conducao perfeita

agora ve direito pq esse cabo de vela do cil4 ta muito alta a resistencia
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Mensagem por alcineu »

Alguem ja atentou para a substituir a antiga bobina quadrada pela nova aredondada usando esse adaptador...
http://www.ativainjecao.com.br/shop/pro ... f5a4567823
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

SemControle escreveu:cuidado ao falar 0 em equivalencia a infinito, pra quem nao ta muito por dentro, 0 seria sem resistencia alguma, conducao perfeita

agora ve direito pq esse cabo de vela do cil4 ta muito alta a resistencia
opa caiu penas por aqui...bem sublinhado SemControle.

mraporto, realmente esta certo ai, ok, entre os pinos 1 e 2 ou 4 e 3 devera ter infinito. Mas para saber se tem fuga entre enrolamentos so com escala acima de 200 MegaOhms.
Zero e curtocircuito.
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Mensagem por alanflanker »

Pessoal, aproveitando o tópico, fui ligar o carro hoje, nada do motor virar, arranque ia, chequei bateria desligado e ao virar o arranque, tudo ok, cheiro de gasolina normal no TBI. Liguei pro meca e ele falou pra verificar se estava saindo faisca nos cabos de vela, aproximar os cabos no bloco do motor, nada de faísca, testei todos os cabos e nenhuma faisca, tenho quese certeza de ser problema na bobina. Lembrando que usei o carro no dia anteriorm desliguei normalmente, e no outro dia as 17h essa zica. Para confirmar se é bobina e não segredo/alarme (que ao que parece está funcionando normalmente) preciso fazer um teste que não sei se é assim: pegar um multimetro, colocar em V contínua, a ponteira positiva encostar em um dos 4 pinos do plug da bobina e a ponta negativa encostar na carcaça, vira o carro e verificar se está chegando tensão. Seria isso? Caso esteja chegando, 100% de ser bobina e não o alarme, pois se fosse alarme não chegaria tensão no plug da bobina...
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Mensagem por alcineu »

Não faça isso! Perigo de choque fatal. Vai tomar um bruta choque de mais de 20.000 volts.

Meça a frio conforme citação cima. com o motor desligado. Já checou os fusiveis?

Para saber se tem faisca, tem que enfiar uma chave ou algo parecido no plug que vai na vela e testar sem encostar no chassi, mantendo uma distancia de 1 cm, não curtocircuite a chave na lataraia, faça um por um.
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Mensagem por alanflanker »

Não, acho que você não entendeu, o teste da faisca já foi feito, inclusive 2 mecanicos fizeram na época que eu disse que já estava apresentando problemas, saia faisca, mas o meca ficou de longe,o teste que quero fazer é com a bobina desligada, com o plug desconectado, quero testar o plug laranja que pega na bobina, para verificar está chegando tensão nele, pois pode ser o plug ou o chicote...
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Mensagem por alanflanker »

Fusivel está OK,se não me engano é o nº19
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Também não é informado nenhum erro no teste do codigo lampejante
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erick.lima
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Mensagem por erick.lima »

Eu medi na minha bobina deu :
1/4 - 9.54 komhs
2/3 - 6.33 komhs

Minha bobina tá boa?
Meu carro tá falhando muito, sem força ...

O que faço?
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