[DÚVIDA] - Como instalar vidros elétricos traseiros?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezados,

Ontem estive com o Wiliian, na concesionária Líder em BH, e fiquei admirado como o Corsa dele está equipado, muito lindo o carro do Garoto, e vi de perto a instalação dos vidros nas quatro portas, externamente ficou muito bom e como já está instalado a mais de um ano e não deu problema é uma tentativa que vale a pena, pena que fica um pouco caro!!!

Estamos tentanto reunir a moçada de Minas de novo....

Abraços,
Premium_BH
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 14 2009f Abril 2009 09:39:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium_BH »

Pessoal,

A maioria dos acessórios/Up´s que adquiri para o meu Corsa foram com a colaboração deste Clube. Marco Túlio, seu Corsa é perfeito, todo original, pintura e lataria de dar inveja. Boa sorte na instalação dos vidros traseiros e valeu pelas dicas. Vou verificar esta semana o porta malas ...


Abraços
William

PS: Onde estão os "Corseiros" de BH ?????????
Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

Olá galera! Meu corsinha tinha VE só na frente! Fiz uma pesquisa aqui em BH e tava na faixa de 500 a 600 pra instalar atrás, achei muito caro! Pesquisei as máquinas elétricas e o motores, achei mais barato e novo, quanto aos botões coloquei no console perto do câmbio, usei o do verona 91, atrás deixei sem botões mesmo; não ficou como original mas está funcional. vou postar a foto aqui pra vocês. Em breve vou colocar um módulo automatizador.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Estou fazendo uma pesquisa, e por enquanto parece que os corsas premium já vem pré disposto eletronicamente a comandar os vidros traseiros, já comprei o chicote da porta traseira e um botão acionador, um motor de uma máquina velha também já arrumei.

Falta apenas o botão da porta do motorista, pois é dele que se ativa o sistema dos vidros traseiros, caso funcione é só comprar as pelas e instalar que o sistema vai ficar original.

Nesta semana terei noticiass e funciona mesmo ou não.
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Comprei o comando para os 4 vidros, leguei e funcionou, colquei o chicote na porta e conectei o botão, funcionou... falta somente colocar uma máquina de vidro, ou seja o corsa premium já vem preparado para recebr vidros eletricos traseiros originais, só comprar as peças separado...

abraços
LUC-GT
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Segunda-feira 06 2009f Julho 2009 09:43:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LUC-GT »

Eu penso em colocar vidro elétrico nas portas traseiras também. Mas o preço desanima total.
Paixão por carros é meu forte.
Kataoka
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Domingo 07 2007f Janeiro 2007 01:25:17 PM
Localização: Jaú - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kataoka »

Fala galera, td bem?

Seguinte, caso precisem de algum acessório para instalar as máquinas traseiras, eu tenho a maioria das peças necessárias aqui, botões, motor, etc.
Posso estudar também a possibilidade de transformar a máquina original em elétrica, pois sou eu quem da manutenção a vidros elétricos na loja onde eu trampo, sendo que faço várias adaptações.

Quem precisar de alguma peça, ou se interessar a transformar a máquina original, só mandar uma MP que responderei com o maior prazer.

Abçs a tds!
Avatar do usuário
joelmir
:: Piquet ::
Mensagens: 336
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Abril 2009 03:16:40 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por joelmir »

Muita dor de cabeça !!!!!!!!!!!!!!!

Tambem estou instalando vidro eletrico nas portas traseiras do meu corsa hatch 2001.
Foi mais de 2 meses para conseguir as peças, semana que vem vou instalar.
Se eu soubese a dor de cabeça, stress e paciência que ia dar não tinha começado a comprar as peças.

Maquinas eletricas traseiras usadas originais, acabamentos traseiros, modulo original 4p + chicotes axei facil, em um dia, custou R$ 270,00.
Os 2 botões ja existentes na porta do motorista vou por atrás dai.

A novela foi encontrar o comando de 4 botões da porta do motorista, levei 2 meses para encontrar R$ 100,00 usado (na GM tava 450 conto um roubo), então o imbécil do cara que fui instalar pra mim deixa o ferro de estanho em cima e DERRETE tudo, é ser muito burro !!!!!!!!!!

Peguei a grana de volta e comprei um comando de 4 botões novo por R$ 218,00 em uma auto eletrica.
No fim das contas vou gastar bem mais do que o esperado uns R$ 600,00 com a intalação, vou instalar semana que vem.

Espero que ninguém tenha que passar o trabalho e dor de cabeça que passei.

Valeu !!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
salvalagio_ra
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 12:35:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por salvalagio_ra »

Tenho um Corsa SS, to aos poucos deixando o menino no esquema. Breve coloco umas fotos dele e dos ups que fiz. Coisa que a dona GM deveria ter mandado de série!!!
Marco Tulio, me responde um coisa: A central dos vidros do seu carro aceitou as máquinas traseiras? Como vc fez para ligar? Os fios estão parados no macarrão? O macarrão que vc fala é aquela mangueira onde passa os fios pra dentro das portas né?
Tenho todas as peças, máquinas elétricas traseiras, botões, molduras traseiras, e o botão quadruplo do motorista. O chicote tão me assaltando aqui em Santo André! Tão pedindo R$200!!! Queria fazer os chicotes! Afinal de contas alguns metros de fio não saem caro!
Se alguem tiver fotos dos chicotes traseiros pra eu ver como são eu agradeceria muito!!!
Abraços!

Corsa nele!!!
CORSA SS 1.8 FLEXPOWER DARKNESS
LOADING.. [||||||||||||||||||||||||..]90% CONCLUDED

Rodrigo "Smoken"
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Na verdade precisa do chicote original da porta traseira, eu tenho um chicote, tentei fazer o teste, e funciona em parte, vai energia no botão mas não consegui movimentar a maquina traseira, pois o chicote não estava totalmente instalado junto a trava eletrica..., o botão acedeu a luz interna e o controle de 4 botões também funcionou perfeito. O carro já vem todo preparado é so colocar, talvez tenha que ablitar os vidros no tech 2 da GM, ou jeja falar para o carro que tem 4 vidros eletricos.



Caso queira comprar o meu chicote tem vendo pelo preço que paguei R$ 70,00 mais o sedex para a sua casa, o chicote é usado e aqui em BH eu consigo o outro da outra porta.
Não vou mais colocar pois vendi o carro.

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”