[DISCUSSÃO AQUI] - RESOLUÇÃO 227 - SOBRE USO DE XENÔN

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DISCUSSÃO AQUI] - RESOLUÇÃO 227 - SOBRE USO DE XENÔN

Mensagem por MatheusM »

Galera foi criado essa área pra que pudessem questionar tudo sobre a resolução que legaliza o xenôn em todo território nacional, esta tendo muitos posts duplicados do mesmo assunto...

Antes de prosseguirmos, AQUI ESTÁ A RESOLUÇÃO OFICIJAL:

>>> http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AO_227.pdf <<<

Anexos 10 e 11
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Boa iniciativa!!

É importante se falfar do uso do xenon e também manter a organização do fórum.

Valeu!!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
renantamataya
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 12:51:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renantamataya »

Ah cara parando pra pensar, eu acho muito style o xenon, como todo mundo acha

mas tem que ve aquele velho problema de quem ta vindo de frente né, sempre rola uns farol alto pra abaxa tal, é osso as vezes :/

Muita coisa que é proibida, não devia ser :P
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

renantamataya escreveu:Ah cara parando pra pensar, eu acho muito style o xenon, como todo mundo acha

mas tem que ve aquele velho problema de quem ta vindo de frente né, sempre rola uns farol alto pra abaxa tal, é osso as vezes :/

Muita coisa que é proibida, não devia ser :P
Poisé cara, isso ai é questao de regulação da altura... o meu eu utilizo umas placas embaixo da lampada pra direcionar o foco do refletor justamente feito pro corsa... depois que arrumei essas plaquinhas a iluminação no chão melhorou muito e não tomo mais nenhuma faroletada, o problema é que as pessoa regulam o farol mais alto que o normal, e liga os farois de milha pra compensar...
Ai a fiscalização cai em cima falando que a lampada é forte de mais pra se usar, e nós que usamos o nosso normalmente levamos a culpa.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
D!EGO1
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 05:57:54 PM
Localização: Iguatemi - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por D!EGO1 »

resumindo aquela baboseira td no link
posso colocar xenon no meu corsinha
e rodar d boa??????

vlw

abraços
byews
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 07:50:14 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por byews »

Pelo que consta no gráfico do ANEXO 11 - APÊNDICE 2, pg. 219, a temperatura de cor deve se encontrar entre a faixa de 3800k e 5000k ou seja do amarelo ao branco, ta certo isso ou entendi errado. Sendo isto, as lâmpadas que dizem ser 6000k estão praticamente ilegais apesar delas não serem exatamente 6000k, a luz ainda é branca e passa,mas as 8000k então, são totalmente fora da resolução! O negócio é o Dentran explicar isso pros guardas de transito, pq é capaz de nem eles saberem dessas resoluções, ou pelo menos nem entenderem.
Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Insano_Wiliam »

psssss minhas lampadas tavam meio fracas, levei o carro na agencia pra trocar, lah eles tinha xenon, quese coloquei, mas fiquei com medo, vai q do nd a policia me parre, pq assim , ligalizei rebaixado pra naum me estressa mais em blitz, dai coloco xenon, dai eh troca 6 por meia duzia, a policia complica mto???
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Cara aqui em brasilia eu uso o de 6000k, eles nunca reclamara, já fui parado em blitz, ja passei no lado de viatura fazendo fiscalização, nunca reclamaram pois é branco levemente roxo c/ azul...

Um to mde branco muito bonito. Agora o 8000k é azul claro, ai eles implicam sim..


Resumindo a lei: É legalizado quando a lei entrar em vigor (01/2009) até 6000k, por enquanto na teoria é proibido, mas na prática branco nao tem problema....

Sem contar que pra regularizar será igual rebaixar o veiculo, tera que fzer a fiscaização no detran e ele irá emitir a liberação no documento do veiculo.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
leakiles
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 31 2007f Maio 2007 02:39:51 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leakiles »

o meu é bi-xenon (giratoria h4-3) 10,000k, e nao consigo ver azul nele! vejo branco! dizem que o ton azul se ve de longe, no meu caso ainda nao vi de longe, mas de perto é branco, ate agora guarda nenhum me parou... quanto ao ofuscamento eu tive problemas quando eu usava lampada h4-1 (só xenon no baixo, sem alto), nao pegava regulagem nem a pau!! depois que eu converti pra h4-3 bixenon ficou perfeito, ninguem reclama e a luz é bem distribuida no chão, acho que a maioria dos problemas de ofuscamento esta em certas lampadas por ai.
Brenomtz
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 01 2008f Janeiro 2008 03:47:59 PM
Localização: Matozinhos - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brenomtz »

MatheusM onde vc arrumou estes reguladores de xenon pq comprei um xenon de 8000k para meu carro e a minha carteira é provisoria ai fika embassado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”