[DÚVIDA] - Problemas com carro morrendo

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Vitor A.
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 04 2023f Dezembro 2023 09:53:37 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Problemas com carro morrendo

Mensagem por Vitor A. »

Olá amigos, espero que estejam todos bem.

A muito tempo leio o forum mas nunca participei ativamente, agora enfrentando um problema chato me veio na cabeça de tentar a ajuda de alguem aqui.
Tenho um corsa Joy 2005 gasolina, carrinho muito bom mas de uns tempos pra cá ele vem morrendo depois de um tempo andando e quando está MUITO calor.
Aconteceu dias atrás, andei em torno de 1 hora com grande parte do trajeto em rodovia no calor muito alto que está fazendo aqui em São Paulo e começou a morrer. Ele perde a força, o rpm baixa ate morrer. Já aconteceu comigo na rodovia a 100 km/h, parece alguma falha eletrica. Marcador de temperatura nao sobe absurdamente, fica um pouco mais do 1/4 da medida e nem chega perto da metade. Depois que morre ele nao pega, tem que esperar um pouco e ai ele pega mas fica morrendo. Se eu deixar ele parado um tempo, esfriando, pega normal. Não sinto ele fraco em nenhuma marcha, ele nao apresenta nenhum sinal de que vai acontecer isso até de fato morrer. Desconfio da bobina esquentando muito mas os problemas que ja enfrentei com ela em um corsa antigo era o carro franco em determinada marcha.

Alguem ja pegou algo parecido ? tem alguma ideia ?
Olhei os pontos de aterramento e aparentemente estão normais, será que um scanner pode pegar alguma falha ?

Me deêm uma luz amigos :(


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai na bobina mesmo 90% de ser ela, ou bomba de combustível, essa com manômetro vc consegue pelo menos tirar uma base qnd houver o problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Geraldo leroy
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 07 2022f Dezembro 2022 07:39:26 PM
Localização: Esmeraldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por Geraldo leroy »

ola amigos , tenho um corsa sedam ano 2000 GlS , MOTOR 1.6 16 Válvulas , estou com um problema , meu carro quando esquenta ele não pega , tem que esperar um tempo para ele novamente dar partida, ai ele pega. já troquei o regulador de pressão , o carro ficou bem melhor , a temperatura que passava dos 100 graus , depois que troquei o regulador a temperatura não chega aos 50 graus.
mas o problema do carro não pegar com o motor quente continua. alguma dica ou solução para este caso.
obrigado .


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Geraldo leroy escreveu: Quarta-feira 27 2023f Dezembro 2023 02:37:31 PM ola amigos , tenho um corsa sedam ano 2000 GlS , MOTOR 1.6 16 Válvulas , estou com um problema , meu carro quando esquenta ele não pega , tem que esperar um tempo para ele novamente dar partida, ai ele pega. já troquei o regulador de pressão , o carro ficou bem melhor , a temperatura que passava dos 100 graus , depois que troquei o regulador a temperatura não chega aos 50 graus.
mas o problema do carro não pegar com o motor quente continua. alguma dica ou solução para este caso.
obrigado .
a dica é q vc precisa de um bom mecânico, pq pressão do combustível não tem nada com temperatura do motor, se a mistura tivesse pobre a ponto de super aquecer assim, seu motor não se manteria
mas de não ligar ai, pode ser outra infinidade de coisas, principalmente bicos sem estanqueidade q ficam gotejando e dão excesso, mas algumas tentativas de partida esse combustível seria jogado pra fora e o motor funcionaria.....já vi motos c gambiarra na elétrica q tinham dificuldade na partida quente....
mas como disse, essa sua "curiosidade e solução" é melhor buscar algum mecânico q entenda, pq tem coisa ai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”