Esse conector seria o do porta luvas?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
WillianFS
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 22 2016f Dezembro 2016 11:17:09 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Esse conector seria o do porta luvas?

Mensagem por WillianFS »

Bom pessoal, tava querendo colocar a iluminação no porta luvas do meu Wind, já que como é característico veio
todo pelado de fábrica, né?

Vi uns tutoriais aqui e resolvi remover o porta luvas pra ver seu tenho disponível o chicote.

Depois de muito fuçar, achei esses conectores presos perto do rádio.
Seriam esses mesmos? Ou não tem nada a ver?

Imagem
Avatar do usuário
HaNkJR
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sábado 03 2017f Junho 2017 12:04:12 PM
Localização: Navegantes - SC
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por HaNkJR »

Pega um multímetro e mede se vem voltagem nesses terminais faça o teste com a chave e a meia luz ligada caso seja a luz do porta luva só vai funcionar nessas condições

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Esse com dois conectores é da tomada 12v/acendedor de cigarros e o com um conector é do anel de iluminação deles.
WillianFS
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 22 2016f Dezembro 2016 11:17:09 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por WillianFS »

Ikaro escreveu:Esse com dois conectores é da tomada 12v/acendedor de cigarros e o com um conector é do anel de iluminação deles.
Então provavelmente não tenho esse conector, pois não vi mais nada parecido por lá.

Ou será que tem algum outro local?

E bom saber que são do acendedor, pois também fucei ali, pois o meu veio apenas com a tomada num papelão grosso,
mas percebi que nunca acendia, aí abri pra ver, vou testar esses conectores nele.

Acabei matando outra dúvida por tabela, hehehe
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

WillianFS escreveu:
Ikaro escreveu:Esse com dois conectores é da tomada 12v/acendedor de cigarros e o com um conector é do anel de iluminação deles.
Então provavelmente não tenho esse conector, pois não vi mais nada parecido por lá.

Ou será que tem algum outro local?

E bom saber que são do acendedor, pois também fucei ali, pois o meu veio apenas com a tomada num papelão grosso,
mas percebi que nunca acendia, aí abri pra ver, vou testar esses conectores nele.

Acabei matando outra dúvida por tabela, hehehe
O chicote da iluminação do porta luvas normalmente fica atrás do porta-luvas mesmo, veja se não está amarrado junto com algum outro chicote próximo. Talvez não tenha mesmo, aí vai ter que instalar você mesmo.

Esses dois chicotes da sua foto conectam no acendedor e no anel de iluminação dele:
Imagem
WillianFS
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 22 2016f Dezembro 2016 11:17:09 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por WillianFS »

Ikaro escreveu:
WillianFS escreveu:
Ikaro escreveu:Esse com dois conectores é da tomada 12v/acendedor de cigarros e o com um conector é do anel de iluminação deles.
Então provavelmente não tenho esse conector, pois não vi mais nada parecido por lá.

Ou será que tem algum outro local?

E bom saber que são do acendedor, pois também fucei ali, pois o meu veio apenas com a tomada num papelão grosso,
mas percebi que nunca acendia, aí abri pra ver, vou testar esses conectores nele.

Acabei matando outra dúvida por tabela, hehehe
O chicote da iluminação do porta luvas normalmente fica atrás do porta-luvas mesmo, veja se não está amarrado junto com algum outro chicote próximo. Talvez não tenha mesmo, aí vai ter que instalar você mesmo.

Esses dois chicotes da sua foto conectam no acendedor e no anel de iluminação dele:
Imagem
Obrigado pela explicação amigo!

Vou ter que comprar um acendedor novo, porque o que ta la tava todo lenhado e com um fio soldado
que não ia pra lugar nenhum.

Só tô achando meio salgado os preços aqui em BH, liguei numa autopeças e o cara queria 150 no conjunto
cinzeiro + acendedor, tá de sacanagem auhahuahuauha

Qualquer acendedor universal serve com o cinzeiro original?
WillianFS
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 22 2016f Dezembro 2016 11:17:09 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por WillianFS »

O meu veio com uma tampa igual essa, porém o outro dono fez uma adaptação com um furo encaixando o acendedor.
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”