Boa noite, amigos!
Tenho um classic ano 2007 que nunca marcou a quantidade de gasolina de forma correta.
Já troquei a boia duas vezes esse ano e o ponteiro "emperra" no meio, ou seja, marca apenas do 1/2 para o 1 (cheio).
A medição do meio para baixo "não existe".
Fui em um mecânico que me falou que ele tem que reprogramar a "bomba"
Isso é verídico?
Eu consigo fazer isso sem ajuda do mecânico?
reprogramar ponteiro de gasolina?
- Lucas F.Moura
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Foi no mesmo lugar onde trocou a bóia? Pq não tem como reprogramar bomba, ela é basicamente um motor elétrico, o seu problema pode estar no chicote ou então no próprio painel. Você já retirou o painel alguma vez? Pode tentar chegar a conexão dele no local onde ele fica com o conector elétrico.
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CORSA WAGON 98 GL 1.6 8V PRATA.
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Não, a primeira que coloquei foi marca Bosch, mas não marcou.Lucas F.Moura escreveu:Foi no mesmo lugar onde trocou a bóia? Pq não tem como reprogramar bomba, ela é basicamente um motor elétrico, o seu problema pode estar no chicote ou então no próprio painel. Você já retirou o painel alguma vez? Pode tentar chegar a conexão dele no local onde ele fica com o conector elétrico.
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Substitui por uma de marca VP, mas continua o "defeito"
Em mecânicos diferentes. Será que me venderam bóias de outros corsas?
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O ponteiro repousa quando desliga o carro?
Se sim, não é ele que está travando e é provável que a boia não seja a correta para seu carro/bomba. A linha Corsa tem 2 modelos de boia.
Se sim, não é ele que está travando e é provável que a boia não seja a correta para seu carro/bomba. A linha Corsa tem 2 modelos de boia.
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Meu querido boa noite estava cm o msm problema q vx eu tenho um corsa 2000/2001 e reprogramei a bomba e melhorou é simples e na vdd esse processo é apenas para fazer o painel reconhecer a bomba e boia. Vou resumir os processos abra o tamque e retire a bomba do tamque coloque a boia na pisiçao minima e ligue o contato apena luzes desligue o negativo da bateria espere 5 min em seguida ligue o negativo desligue o contato na chave e coloque a boia na posiçao maxima em seguida ligue o contato apenas luzes e desligue o negativo da bateria por mais 5 min apos isso ligue o negativo e desligue o contato monte a bomba no reservatorio e só aleguria amigo corre pro abraço
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va atrás de ver onde esta o problema......
essa programação não existe, a boia é simplesmente um potenciômetro, tem valor mínimo e máximo, pra cheio e vazio, vc pode fazer o q quiser q não vai alterar esses valores....
como funciona? a central envia uma tensão fixa, essa tensão passa por esse potenciômetro e sofre uma queda de 0 até X volts, e esse valor vai ao painel e faz a bobina do ponteiro o mover, simples assim.....
então vc tem q encontrar onde esta o defeito, se toda boia q poe o funcionamento é idêntico é bem provável q não seja problema na boia, mas sim em outra parte desse circuito todo....ou até mesmo a boia enroscando dentro do tanque, verifique pq tem posição a ser montado o conjunto dentro do tanque tmb....
essa programação não existe, a boia é simplesmente um potenciômetro, tem valor mínimo e máximo, pra cheio e vazio, vc pode fazer o q quiser q não vai alterar esses valores....
como funciona? a central envia uma tensão fixa, essa tensão passa por esse potenciômetro e sofre uma queda de 0 até X volts, e esse valor vai ao painel e faz a bobina do ponteiro o mover, simples assim.....
então vc tem q encontrar onde esta o defeito, se toda boia q poe o funcionamento é idêntico é bem provável q não seja problema na boia, mas sim em outra parte desse circuito todo....ou até mesmo a boia enroscando dentro do tanque, verifique pq tem posição a ser montado o conjunto dentro do tanque tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Só corrigindo o SemControle.....não é a central (ECU), que manda a tensão...é o painel... e é uma tensão diferente (10V), pois ela é gerada por um regulador no próprio painel...mas resumindo: nada de programação.
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cada montadora de um jeito, os fire tem um sinal de referencia de 5V, tanto pra isso como pros sensores mais simples como de temperaturas e afins....
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Bom dia, Amigos!
ENCONTREI O PROBLEMA!
Depois de duas trocas de boia de combustível, inclusive substituindo de marca, consegui encontrar o problema! (antes bosch, agora marca VP).
Em outro mecânico, descobrimos que a bóia (sensor) estava montando no lado errado.
A boia montada corretamente, pelo que me lembro, fica do lado direito de quem olha de trás para frente do carro!
A tampa da bomba e o corpo da bomba estavam montados invertidos. (o sensor ficou incorretamente no lado esquerdo anteriormente)
Ao inverter, o ponteiro desceu para um pouco acima de 1/4.
Vou rodar chegar na reserva para ter certeza!
Obrigado pela ajuda pessoal!!
ENCONTREI O PROBLEMA!
Depois de duas trocas de boia de combustível, inclusive substituindo de marca, consegui encontrar o problema! (antes bosch, agora marca VP).
Em outro mecânico, descobrimos que a bóia (sensor) estava montando no lado errado.
A boia montada corretamente, pelo que me lembro, fica do lado direito de quem olha de trás para frente do carro!
A tampa da bomba e o corpo da bomba estavam montados invertidos. (o sensor ficou incorretamente no lado esquerdo anteriormente)
Ao inverter, o ponteiro desceu para um pouco acima de 1/4.
Vou rodar chegar na reserva para ter certeza!
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