Carro demora pra pegar na primeira partida

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
douglas.silva2
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 12 2016f Novembro 2016 11:48:41 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Carro demora pra pegar na primeira partida

Mensagem por douglas.silva2 »

Salve glr!

Sou novo aqui e estou com uma dúvida.

Tenho um Corsa Super 97 e recentemente troquei a bomba de combustível, pois estava queimada.
Na primeira partida, eu tenho q ficar segurando a chave por uns 5 segundos até o carro pegar.

E sem contar, que com a bomba nova, qndo eu ligp a parte elétrica, eu não escuto o barulho da bomba, mas com a bomba antiga eu escutava.

O carro só demora pra pegar na primeira partida ou se eu deixar o carro desligado pro muito tempo.
Depois q eu ligo a primeira vez, se eu for ligar de novo uns 30 min depois, o carro pega sem eu precisar ficar girar a chave por mto tempo.

Acredito q nao deve ser cabos e velas pq depois q eu ligo o carro a primeira vez, ele pega rapidamente se eu for dar a partida novamente.

O que pode ser, glr?

Abraço a todos !
helderspg1
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 15 2015f Maio 2015 10:30:03 PM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por helderspg1 »

Estou com mesmo problema


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cuide do seu carro, que ele vai cuidar de você!
eriksalvador
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 12 2013f Fevereiro 2013 07:39:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eriksalvador »

Estou com o mesmo problema.
Troquei a bomba porque a antiga havia queimado e de inicio pensei que era por não ter colocado a abraçadeira no cano que fica na tampa do tanque e estaria dando baixa pressão no sistema, mas coloquei essa abraçadeira e continua a mesma coisa.
estou pensando em ir em um mecânico que ia antes, mas o problema maior é a falta de tempo.
Se alguém tiver uma luz agradeço.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pessoal, atualizem seus perfis, colocando todos os dados do carro...facilita a vida da gente!

Olha, são 3 com o mesmo problema...não significa que é o mesmo problema para os 3...

Causas possíveis:

1 - Bateria fraca > conferir com eletricista
2 - Bicos sem estanqueidade > conferir numa mecânica que tenha máquina própria para limpeza e testes
3 - Válvula de alívio da bomba ou da flauta > conferi numa mecânica que tenha instrumento para aferir a pressão na linha de combustível
4 - Pré filtro (da bomba) ou filtro de combustível sujo ou já vencido (nestes casos o carro perde aceleração, não desenvolve...)
4 - Erro de posicionamento do atuador da ML (motor de passo)*

(*) vide como ajustar o atuador no tópico > http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=31&t=106732 é fácil, não precisa de ferramental e pode ser feito a qualquer tempo e por qualquer um...basta seguir o procedimento.
Avatar do usuário
douglas.silva2
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 12 2016f Novembro 2016 11:48:41 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por douglas.silva2 »

Fala glr! Valeu pelas dicas.

Levei o carro no mecânico e pedi pra ele checar o regulador de pressão. Estava nele o problema.
A troca foi feita e o carro está funcionando normalmente. Só bater a chave e o carro já liga.

R$ 90,00 regulador de pressão
R$ 60,00 mão de obra
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”