[SOLUÇÃO] - Barulho Suspensão Dianteira Corsa C. Resolvido!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

CRISTIANOCESARIO
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 25 2011f Julho 2011 03:06:08 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CRISTIANOCESARIO »

TAMBEM TENHO UM CORSA 1.4 2011, COM 7000KM, E ESSE TUC TUC TUC NA SUSPENSÃO TA ME IRRITANDO DEMAIS...

será que ninguem descobriu ainda esse terrivel barulho???

Cristiano[/b]
Gabriel Leal
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 01:51:21 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gabriel Leal »

o meu é 2006 e reparei o barulho logo qndo comprei, essa semana estou de ferias e deixei o carro na oficina pra dar akela geralzooona...vai fazer de tudo q o coitado tem direito, vao fazer revisao dos freiso amortecedores suspensao e tudo q pode ser a causa desse barulho, segundo os mecanicos dessa oficina q eu conheço a anos, eles já resolveram esse barulho nao só no corsa como em outros carros, ai minha esperança resurgiu, junto com os ultimos centavos do meu bolso pq me arrancaram 2mil em peças e manutenção ¬¬ vamos ver se trocando tudo o barulho para...postarei os resultados...abraços
- Corsa Hatch - 1.8 - FlexPower -
Fotos - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=71027
seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

vejam essa reclamação no reclame aqui e ajudem a espalhar na net: http://goo.gl/OOjlc

se tiver reclamação, mesmo se o carro não estiver na garantia, mande para o MPF
Fabiopoa32
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 03:33:35 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabiopoa32 »

Pessoal

Tenho um corsa sedan premium 2011 e tem o mesmo barulho na suspensão, conforme o ultimo post que lí aqui, enviei um e mail para o ministério, conforme o link, e aconselho os colegas que façam o mesmo, nós temos muito poder em nossas mãos, não só como consumidor, mas como cidadaos tambem, entao façam todos o uso deste direito afinal pagamos mais de 40% de impostos e merecemos retorno daqueles qua sao nossos "empregados" ou seja recebem o dinheiro dos nossos impostos.

Só nós podemos melhorar as coisas, ninguém mais... pensem nisso, mas principalmente façam a sua parte, o colega que postou o link tá de parabéns pela iniciativa eu já mandei o e mail e fiz a minha parte.

Abraço a todos os corseiros
Adm. Haroldo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 01:40:28 PM
Localização: Bertioga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adm. Haroldo »

:) Ontem, troquei o pivô da bandeja esquerda (o da direita já havia sido substituído anteriormente, juntamente com o jogo de buchas) e os dois terminais (D/E) das barras axiais da caixa de direção. A barulheira (TOC TOC) em pisos irregulares desapareceu por completo! O mecânico verificou que era a folga dos terminais das barras axiais que provocava o barulho.
guto ferrera
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 16 2011f Novembro 2011 06:51:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto ferrera »

ghbotti escreveu:Tenho um Premium Sedan 2009 35000km e está com os mesmos barulhos mencionado neste tópico, (eu até tinha criado um tópico falando sobre o meu problema, ai o amigo sousaman me indicou este tópico).

Minha situação é a seguinte.
Sempre que passo em ruas mal conservadas ou em paralelepipedos bate alguma coisa na roda dianteira esquerda, parecendo que o amortecedor está solto. E tambem com o carro parado ao colocar o pé logo abaixo da embreagem e movimentar o volante sinto como se tivesse algo entrando em atrito.

Resolvi levar o corsa na concessionária em que comprei, e os mecânicos me informaram que já tinha um outro corsa lá com o mesmo problema, e que eles desmontaram a parte da direção inteira e não encontraram o defeito e que não adiantava eles fazerem o mesmo serviço no meu corsa, também me informaram que a GM já está sabendo desse problema. No mesmo dia liguei na montadora para abrir uma reclamação sobre o este barulho, 2 dias depois eles me retornaram, passei todo o acontecido e o mecânico me informou que os engenheiros estão estudando e analisando para descobrirem de onde vem este barulho, mas que ainda nao conseguiram encontrar o defeito. Sempre recebo ligações da montadora dizendo que o processo ainda está em analise e que ainda nao encontraram o defeito.

NÃO VOU FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO UMA RESPOSTA (QUE NÃO VOU TER) DA GM, VOU SEGUIR O CONSELHO DO AMIGO J. BUENO E PROCURAR UM AUTO CENTER E VER SE LÁ OS MECANICOS ENCONTRAM O QUE É QUE ESTÁ FAZENDO ESTE MALDITO BARULHO QUE ME IRRITA TODA VEZ QUE SAIO COM MEU CORSA.
ola galera meu corsa 1.8 flex 2005 esta com um barulho na suspensão,só que tem um porem é tudo novo levei no meu mecanico de confiança e ele me falou que é a caixa de direção pq ela esta com uma folga,alguem sabe se tem como arrumar o e so trocando.

valeu abraços
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

caixa de direcao tem como recondicionar...
resta ver se vale, lembre-se q é um item de extrema importancia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Vinicius C
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 21 2012f Junho 2012 07:35:06 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vinicius C »

Bom pessoal, conforme todos os comentários o meu corsa, (hatch premium 2007/2008 - 50.000 km), apresentava os mesmos sintomas, o maldito tuc tuc tuc em estradas de paralelepipedos, de chão batido ou fissuras no asfalto...

Muitas vezes desisti do barulho, mas sempre voltava atras e gastava um bom tempo para procurar e nada.. Quando ia numa autorizada falavam a mesma coisa "é a suspensão trabalhando" e eu respondendo "que m****de suspensão barulhenta", enfim não aceitando as respostas comecei a desembolsar dinheiro em amortecedores, barra axial, pivo, etc..... mas numca parava o maldito barulho.....

Esta semana levei o carango para um mecânico de confiança e deixei para analisar...

Após uma volta em uma rua esburacada, levantou algumas suspeitas......Colocado o carro no macaco e olhando rapidamente constatou que estava tudo em ordem, porém ia desmontar algumas peças e analisar....

Após um tempo ele me liga e fala que tenho que trocar dois terminais da barra de direção (D/E), que não estavam com folga em seu funcionamento, mas sim porque apresentavam uma variação na conicidade onde ele é emparafusado....

Após a substituição dos terminais problema resolvido e motorista felizzz...

Espero que aquele barulho numca mais apareça...

Espero ter ajudado vlw.
Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Caramba Vinicius, a minha tia tem um Premmiun 2011 (comprou zero) e aconteceu a mesma coisa e foram os terminais e olha que estava com 18.000 quando começou. Depois que trocou ficou novinho.

Eles iam trocar de carro e até desistiram....

Sinal que isto é mais frequente do que parecia...
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”