[SOLUÇÃO] - Barulho Suspensão Dianteira Corsa C. Resolvido!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
DougJamson
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 24 2013f Agosto 2013 01:46:23 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougJamson »

Boa [] pessoal,

Li vários relatos aqui, porém nenhum exemplificando na prática o zoadeiro que acontece na frente de nossos queridos carros. Eu saí hoje com ele normal, quando estava voltando apareceu esse barulho do nada, daí resolvi filmar para que vocês, que já passaram por isso, me ajudem a resolver, aqui está o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Mm1GbBnaTmc

Obrigado desde já
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

DougJamson, cada caso é um caso, o barulho não é único, vários fatores e peças podem dar barulho, algumas páginas para trás tem uma solução. Veja se não é o mesmo caso, abraço.
israelrenan
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 29 2012f Janeiro 2012 07:15:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por israelrenan »

Senhores, boa tarde.

Deixei meu corsa na GPR MOTORS em Santo André-SP....é uma mecânica especializada em preparação e tals.....meu amigo me indicou.
Deixei o carro la para fazer manutenção preventiva (correias, velas, todos os fluidos, freios e etc). Comentei com ele (Evandro) sobre o barulho na suspensão e que o pessoal aqui no CORSA CLUBE comenta bastante sobre as BUCHAS DE BANDEJA. Ele deu uma volta comigo no carro e quando voltamos no a oficina ele se enfiou debaixo do carro e disse que o braço axial esquerdo estava com folga e que seria necessário a sua substituição...falei para ele substituir e aproveitar para trocar as buchas da bandeja.
Voltando para casa ele me disse que os meus amortecedores estavam vazando óleo, autorizei ele a troca dos amortecedores dianteiros.
No outro dia foi pegar o carro e para tristeza na hora que eu sai da oficina acabei ralando o parachoque em um poste que tinha bem saida (OHHH RAIVA) mas beleza....
No percurso para casa passei em o carro na maioria dos buracos que eu vi e os barulhos sumiram...somente barulho de plastico do porta luva...do painel...das portas...mas os barulhos na suspensão sumiram...
agora eu não sei se realmente foi a suspensão ou as buchas da bandeja...como o pessoal comenta sobre as buchas de bandeja....eu tenho quase certeza que sejam elas.

Fica aqui a minha dica.

Segue abaixo as peças trocadas do meu carro:

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços.

Israel Renan
Sandro Vasconcellos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Fevereiro 2014 11:31:38 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sandro Vasconcellos »

Galera, tenho um corsa maxx 1.4 completo , 2012 com 7.800km, comprei semana passada ele, o tuc tuc tuc estava me irritando, levei na autorizada e falaram que era normal. Eles são é incompetentes, isso é que são..
Levei no meu mecânico e ele revisou a suspensão e realmente estava tudo certo, fomos dar uma volta e assim que paramos o carro ele mexer no volante de um lado para o outro, toques curtos e ali apareceu o maldito barulho, foi constatado que é a caixa de direção com folga nas buchas.
Ele falou que já havia trocado uma caixa, foi comprada na autorizada GM e veio com o mesmo defeito, assim solicitou outra e resolveu, mas no meu caso não irei comprar nova, devido ser muito caro, vou mandar trocar todo o embuchamento com um custo de 780,00.
Enfim achamos o defeito do maldito tuc tuc na suspensão dianteira.

Valeu
Rui2014
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 12:59:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rui2014 »

Sandro, posta a informação de como ficou o carro depois do serviço na caixa de direção. Resolveu a barulheira?
haphick
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 11 2017f Agosto 2017 02:42:23 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por haphick »

Tópico antigo, mas tive um problema que ao passar por irregularidades nas ruas, trepidava do meu lado e parecia vir da suspensão, levei em mecânico, não acharam nada, roda ok, e o barulho continuava, um belo dia fui trocar a água do limpador e na hora que fui fechar o capô, ao encaixar a haste na presilha, vi que ela ficava balançando, meio solta na lata, presilha folgada e o peso da haste ao passar por algum buraco ou irregularidade, ela chacoalhava e o barulho era muito chato. fiz um teste e prendi sem deixar folga e andei com o carro, o maldito barulho havia sumido.
invasor62
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Outubro 2011 04:16:38 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por invasor62 »

bom dia galera, tenho um corsa max 1.4 2010/11, esta com 56 mil kms, muito conservado, porem tinha um barulho na suspensao dianteira igual a amorcecedor ou bucha ruim, levei em dois mecanicos de minha confiança e o diagnostico foi o mesmo , "nao tem nada estragado em seu carro" nao contente comecei a fuçar meu carro a procura do barulho, e descobri a origem , o que bate e o defletor e o motorzinho da ventoinha, o defletor e uma armaçao de plastico preso com dois paerafusos em cima e em baixo e um encaixe sem nenhum isolamente que com a trepidaçao bate muito, e o propio motor do eletroventilador bate muito, eu adaptaei ums isolante nos tres pontos do defletor usando ums pedaços de camara de pneu de bicicleta que e fininho, porem o barulho do motorzinho eu nao consegui resolver, mas eliminei ums 70 % daquele barulho irritante que parecia vir da suspensao, fiz dois videos mais nao sei como postar aqui
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Põe no youtube e posta o link aqui...
invasor62
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Outubro 2011 04:16:38 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por invasor62 »

invasor62
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Outubro 2011 04:16:38 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por invasor62 »

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”