[DÚVIDA] -Pq o Barulho sempre volta no Morcego da suspensão?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Galera, cuidado c/ papo de vendedor....

Eu comprei original! perto dos R$ 260,00. (* veja q a diferença p/ "paralela" é enorme)
Muitos dizem que não tem por causa do valor alto. E não é todo mundo que compra original.

Aí fica da sua opinião o que vale a pena.
Wind 1.0
michelnezi
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 06 2008f Maio 2008 01:02:36 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michelnezi »

Pessoal,

Também estou precisando trocar os morcegos dos dois lados. Fiz uma pesquisa de preço na Giancar, Mercado Car, Teruya (loja de eças originais da GM em Osasco) e Voli (em Osasco também). Obtive o seguinte retorno:

Giancar:
- Paralela: R$24,70 (par)
- Original: R$170,00 (par)

Giancar:
- Paralela: R$70,00 (par)
- Original: R$170,00 (par)

Teruya:
- Paralela: Não tem paralela
- Original: R$190,00 (par)

Voli:
- Paralela: R$55,00 (par)
- Original: Nâo tem a original

Me informei que os morcegos originais são da Monroe/Axios e que de fato é significativa a diferença de qualidade entre eles. Fica difícil dizer o quanto pode durar um ou outro mas é certo que, pelo que os colegas estão dizendo, vou optar pela original. Não quero correr riscos de ter que ficar trocando toda hora.

Agora vem minha dúvida: no catálogo estão os modelos de morcegos para corsas antigos (até 97) e corsas novos. Eu vi fisicamente as duas e há diferenças, mas o mecânico que levei disse que a nova é melhor. Pergunto: isso está certo? Pode-se utilizar o novo modelo para corsas mais antigos (como é o meu caso - 1999)?


Abraço!
[url=http://postimage.org/image/12y3amxvo/][img]http://s1.postimage.org/12y3amxvo/Morcego.jpg[/img][/url]
[url=http://www.postimage.org/][img]http://s1.postimage.org/12y6lpmv8/Morcego.jpg[/img][/url]
Drop Dead
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 18 2011f Fevereiro 2011 04:06:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Drop Dead »

eu comprei somente as buchas originais na gm, sem o suporte, paguei 32 reais nas duas... SÓ QUE, quando fui colocar a suspensão de rosca o dono flw pra eu comprar os morceguinhos novos pq nesse processo de trocar costuma "danificar" as buchas por ser meio dificil de enfiar elas lá, ele disse q até trocava, mas ai eu deixei kieto e fikei de comprar o morceguinho completo...

mas vendo o preço original agora me assustei! os paralelos já achei por 25 reais mas não comprei, estou pensando em comprar com buchas de poliuretano, já que são mais resistentes e meu carro está com um rangindo horrivel qdo ando devagar ¬¬
mr. jones81
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 03 2012f Abril 2012 01:01:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mr. jones81 »

Amigos, boa tarde!

Fui fazer o alinhamento e balanceamento do meu corsa sedan 2005 1.0 e o mecanico informou que tinha que trocar o morceguinho, pois sem esta troca não adiantaria fazer o alinhamento e balanceamento. Gostaria de saber se procede esta informação.

Obrigado.
Drop Dead
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 18 2011f Fevereiro 2011 04:06:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Drop Dead »

olha amigo, pro balanceamento eu tenho certeza absoluta q não tem nada a ver pq ele é feito na roda, tanto é q se tira a roda do carro e põe no aparelho pra balancear...

pro alinhamento acredito q possa influenciar pois o morceguinho sustenta a barra q sai do braço das rodas, aonde fica o conjunto da suspensão, rodas, etc, etc, e se ele está com folga por consequencia deve influenciar na hora de alinhar, posso estar enganado mas acredito q seja isso.
mr. jones81
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 03 2012f Abril 2012 01:01:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mr. jones81 »

Drop Dead escreveu:olha amigo, pro balanceamento eu tenho certeza absoluta q não tem nada a ver pq ele é feito na roda, tanto é q se tira a roda do carro e põe no aparelho pra balancear...

pro alinhamento acredito q possa influenciar pois o morceguinho sustenta a barra q sai do braço das rodas, aonde fica o conjunto da suspensão, rodas, etc, etc, e se ele está com folga por consequencia deve influenciar na hora de alinhar, posso estar enganado mas acredito q seja isso.
Obrigado pela informação! Vou fazer o alianhamento e balanceamento em outro lugar então. valeu mesmo.
Rodrigoclassic13ls
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 31 2017f Julho 2017 05:00:14 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2013

Mensagem por Rodrigoclassic13ls »

Bom dia tenho um classic 2013 sempre coloquei da marca getoflex e como é paralelo dura no máximo 6 meses um amigo sugeriu a marca nakata já usaram o que falar ?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rodrigoclassic13ls escreveu:Bom dia tenho um classic 2013 sempre coloquei da marca getoflex e como é paralelo dura no máximo 6 meses um amigo sugeriu a marca nakata já usaram o que falar ?
uma marca conhecida, pelo menos tem grande variedade de peças pra suspensão
mas se vc sabe q o xingue lingue dura 6 meses e além da peça tem q gastar com a mao de obra da troca, pq não investir de uma vez so em uma peça original, mesmo q seja mais cara, vc tem q contar o qnt de novas peças e mao de obra economiza....
se um original custa 100 e dura 5 anos, não adianta pagar 10 e durar 6 meses, em 5 anos vc já trocou 10X a peça xingue lingue, igualou em valor da peça, mas e o gasto em mao de obra, seria 1 ao invés de 10, essa é a conta q deve ser feita com as manutenções...o barato se torna caro ao longo prazo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”