[DÚVIDA] - Molas do Chevette no Corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

agora vc poe o amortecedor do santana, pq nao é so de mola q se vive uma suspensao e nem somente de amortecedor, mas um é feito pra casar com o outro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
thiago.bacaicoa
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 30 2010f Março 2010 10:36:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por thiago.bacaicoa »

A mola que eu coloquei foi justamente pra casar com a altura do amortecedor preparado que eu coloquei, justamente para manter a mesma carga da mola mas num curso menor. Sou formado Técnico em Automobilística, acho que tenho algum conhecimento em mecânica.. Desculpa falar, mas já percebi em outros posts que você critica muito os outros. Não tenho intenção de discutir, creio que a intenção desse clube é que donos de corsa se ajudem, e espero que continue assim.

Abraços
1 - Corsa Sedan GL 1.6 1997 - Foi embora e deixou saudades
2 - Corsa Hatch Joy 1.0 VHC 2008 - Vendi pro meu pai. Ainda uso as vezes... rsrs
3 - S10 Deluxe CD 4.3 V6 Vortec - Atual. Sonho de moleque. Som do V6 é inigualável.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao vou entrar no merito da "sabidice" a mola de um santana foi projetada pra altura e peso de um santana
mas normal quem corta mola tmb diz q fica perfeito, nunca viu nada melhor 8)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tudo essas engenharias artesanais, entre adaptacoes e tudo mais sao so pra acabar com o carro.....
nao é pra passar o tempo q o engenheiro estuda, projeta leva pra tantos testes o prototipo até q seja colocado em producao e venda do carro.....

se fosse simples assim, as pecas seriam genericas, logo todos os carros seriam identicos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

SemControle escreveu:
Zucchini escreveu:
Bru'unodoCorsa escreveu:Não sei se serve , mais gambiarra não é não !!! Tinha um Chevette DL 90 com motor da Montana 1.8 e usava as molas do Opala na dianteira pra fica mais alto devido ao peso do motor.. acredito eu que sirva sim ! :D
Se isso não for gambiarra, nem imagino o que deva ser...nem dá para comentar...

SemControle, mandei MP para vc mas acho q não foi....me passa o seu e-mail por MP.

Abraço!
ai q burro, eu nao vi a MP mesmo, e o pior q respondi e nao coloquei o email ai q burro novamente....da 0 pra ele......
poxa, vc achou gambi o frankstein ai? q maRdade no seu coracaozinho....acho q vc devia montar seu turbo e usar boa parte das pecas de um omega akele 4.1 6zao ou quem sabe da blazer? silverado?
respondi a MP....

kkkkkkk...imagina o corsinha falando grosso com um 6 caneco debaixo do capô...
Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Não é por nada não, mas estou de acordo com o SemControle, se todas as peças fosse genéricas, as montadoras não precisariam de engenheiros...

Não tem como não ser gambiarra....todas as peças ao serem compradas tem especificações de aplicação, modelos iguais tem peças diferentes, dependendo de ano de fabricação, motorização, imagine marcas diferentes....
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem
Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

Não é por nada não, mas ganbiarra é = risco. Esse lance de mexer em componenetes de funcionamento e segurança, como suspensão, motor etc, é fria, mas tem gente q ama uma gambi, se o carro não tiver, não ta legal. Agora pensa, o cara compra um chevette coloca motor de omega, suspensão de s-10, e outras cosita diferentes e fala q isso não é uma gambi das bravas. Por isso q eu falo, coitado dos engenheiros q estudam anos pra desenvolverem projetos dos veiculos e trazerem segurança aos usuarios.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Kssincorsas escreveu:Não é por nada não, mas ganbiarra é = risco. Esse lance de mexer em componenetes de funcionamento e segurança, como suspensão, motor etc, é fria, mas tem gente q ama uma gambi, se o carro não tiver, não ta legal. Agora pensa, o cara compra um chevette coloca motor de omega, suspensão de s-10, e outras cosita diferentes e fala q isso não é uma gambi das bravas. Por isso q eu falo, coitado dos engenheiros q estudam anos pra desenvolverem projetos dos veiculos e trazerem segurança aos usuarios.
pra q estudar? solta o tri ternura (marreta makita e pikareta) na manda da gente ai q vai sair muita coisa boa....se nao tiver a disposicao 4 molas do mesmo carro, nao tem problema, vem 1 de cada carro, 4 rodas de tamanho diferentes pra dar uma equilibrada e assim vai....

conheco um cara muito tecnico q tem bem uns 3 anos q ele estuda e tenta montar um motor de fusca, na verdade é a transformacao, ele ta montando o velho 4cil em 8cil, unindo 2 motores....
é uma gambi, é, mas pra nao simplesmente montar uma bomba q ele ta esse tempo todo estudando e tentando como fazer.... so nao me pergunte se realmente vai tentar colocar no fusca pq ai vai ser outra engenharia artesanal....mas eu confio q fique funcional....nao ;e tive a ideia, vou prender com umas madeiras e ta feito.....e se for feito nas coxas a mercadoria sera grande....todo o conjunto movel sera uma coisa so....coisa bem legal de se imaginar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Murylynhu
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 10 2012f Dezembro 2012 12:26:23 PM
Localização: Araranguá - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Murylynhu »

boa,e sera q a do chevette da serto mesmo ?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Murylynhu escreveu:boa,e sera q a do chevette da serto mesmo ?
da sim, pode ter toda certeza do mundo q a suspensao do chevete da bem certinho, NO CHEVETTE
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”