[DÚVIDA] - Freio a disco nas rodas traseiras. É possível?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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portocarrero
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Re: Freio a disco nas rodas traseira ....

Mensagem por portocarrero »

Cara,
Acho que você não vai notar muita diferença na qualidade da frenagem. A não ser que vc instale um sistema ABS no seu carro.
Caso mantenha o sistema original, apenas substituindo o sistema de tambores por discos não vai sentir diferença. O que vai ficar bom é o freio de mão!
Gabriel Rigo Portocarrero
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Mensagem por Lngg »

Galera tem a empresa http://www.powerbrakes.eng.br/ que fabrica freios traseiros para o corsa.

aconcelho a fazer pois o kit é dimencionado e não adaptado de outro carro.


Vlw
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Mensagem por stroker »

meu novo corsa ta encostado no mecanico colocando freio a disco traseiro dos vectra belga (gsi) esse sistema tem mini tambor(pro freio de mao) com freio a disco integrado(dicos de 256mm)....naum é plug e play naum...tive q comprar o eixo traseiro completo pra poder adaptar...e na dint. ta colocando discos de 280mm das meriva 1.8 16v,astra 2.0 modelos 2007,novo vectra(original do meu carro vem com discos de 260mm)
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Mensagem por stroker »

ah kit traseiro dos corsa na powerbrakes R$1500.00 :o
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Mensagem por Lngg »

nessa adaptação que vc ta fazendo na frente ela é plug and play???????
o seu corsa é o novo iou classic?

Vlw
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Mensagem por stroker »

na diant.tem q fazer o suporte pra pinça pra ela ir mais pra cima....o disco tem as mesmas dimensoes de espessura,furaçao do cubo e furaçao da roda...oque muda é o tamanho mesmo(tamanho minimo de roda aro 15)
meu carro corsa novo 1.8 turbo
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Mensagem por Corsaspeed »

portocarrero escreveu:Cara,
Acho que você não vai notar muita diferença na qualidade da frenagem. A não ser que vc instale um sistema ABS no seu carro.
Caso mantenha o sistema original, apenas substituindo o sistema de tambores por discos não vai sentir diferença. O que vai ficar bom é o freio de mão!
Não concordo com sua colocação de que não faria diferença se colocasse freio a disco na traseira,tive um corsa turbinado por 3 anos,rodando com alcool e 1,5kg de pressão,resolvi o problema de falta de freio instalando o sistema de freio a disco traseiro do vectra,falo com certeza que melhorou muito a eficiencia do freio,tanto é que carros esportivos já saem de fabrica com disco na traseira,tive um jipe Troller,tinha freio a disco traseiro e nunca fiquei sem freio atravessando lugares alagados,coisa que aconteceria com freio a tambor
O ABS serve apenas para evitar o travamento da roda,assim o carro não desliza,mas enquanto o carro não perde a aderencia,o ABS não resolveria o problema de freiar numa distancia menor e freio de mão tanto com disco quanto a tambor são iguais,desde que estejam bem regulados
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Mensagem por portocarrero »

Concordo em termos com você... Apenas tenho convicção de que fazer adptações sem o correto (exato) dimensionamento pode causar o travamento das rodas traseiras antes das dianteiras... A não ser, é claro, que seja instalado um KIT apropriado como os da PowerBrakes.
Gabriel Rigo Portocarrero
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Mensagem por ValterJunior »

Estou pesquisando sobre o assunto e possibilidade de adaptação em um Corsa C.

Verifiquei que há um modelo de Meriva que utiliza freios a disco na traseira:
Imagem

Este sistema é utilizado, também, no Astra >99, Vectra 97/05 e >06:
Imagem

Pensei que seria apenas remover os freios traseiros a tambor do Corsa e instalar estes, porém, o eixo traseiro é diferente...

Eixo Corsa C Hatch e Sedan:
Imagem

Eixo Meriva:
Imagem

Se a pinça for fixada no cubo (peça nº10 da foto acima), preciso verificar se a furação é a mesma para o cubo ao eixo.
Caso positivo, para adaptar o freio a disco na traseira, bastaria remover o sistema a tambor e troca-lo, à partir do cubo, pelo sistema a disco.

E com isso, adaptar o sistema de freio de estacionamento do Meriva, Astra e Vectra:
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Como curiosidade, ainda verifiquei o sistema a disco traseiro do Kadett que possui um adaptador:
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Esta é uma análise feita por mim, utilizando o pouco que sei, com ajuda do catálogo da GM. Preciso verificar a veracidade de todas informações e possibilidade de adaptação no Corsa C Hacth sem a necessidade de troca do eixo completo, tenho dúvidas se não teria algum problema na troca completa deste.

Ou seja, verificar, na prática, a intercabiabilidade do sistema.

Gostaria muito da opnião de quem já instalou, de quem conheçe um pouco mais de mecânica ou simplesmente queira opnar.


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Mensagem por ValterJunior »

Andre - Maionese escreveu:me corrijam se estiver falando besteira, mas o tigra nao é um quase corsa??? o pai da minha namorada tinha um tigra com discos na traseira! será que nao da certo nao?
Realmente, o Tigra se diferencia do Corsa em alguns detalhes do exterior. Porém, não encontrei nenhuma versão com freio a disco traseiro no catálogo.

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