[DÚVIDA] - Qual o Óleo do Cambio? E como completar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
jGilberto
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 17 2012f Fevereiro 2012 11:13:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jGilberto »

Senhores, o cambio mecanico do corsa pega 1.6 litros de oleo ac delco 80 RTL.
A noticia ruim é que a gm modificou este oleo para ac delco 75w80 sintetico e é carissimo
A noticia boa é podemos colocar o oleo isafluido 556 da ipiranga (tem embalagem de 1/2 litro)
se o seu corsa for posterior a 2002 convem colocar o original, como o cambio ja estava com oleo ele irá spegar no maximo 1.5 litro


Obs:Este oleo nao precisa fazer troca periódica (mais ou menos aos 100.000 km) o fabricante fala que nao é preciso fazer a troca porêm na dura para sempre.
jGilberto
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 17 2012f Fevereiro 2012 11:13:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jGilberto »

O corsa nao tem bujao para drenar o oleo do cambio, tem que tirar a tampa embaixo do cambio,
para colocar o oleo retire o suspiro do cambio que fica emcima (com a chave de boca 17mm)
para verificar o nivel retire o bujao de nivel que fica do lado esquerdo do cambio (com chave ale de 8mm) roda dianteira do lado do motorista.

oleo isafluido 556 da ipiranga (R$12,00 1/2 litro) ou acdelco 75w80 sintético (R$85,00 1 litro)

Capacidade do cambio 1.6 litros, 1.5 litros dá.
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Pessoal desculpe tirar esse tópico da cova :)
mas pelo que andei lendo esse óleo isafluido 556 da Ipiranga está informando no rótulo que é para caixas de mudanças mecânicas dos veículos MONZA,KADET,CORSA ate 96. Será que este óleo continua funcionando com carros acima de 1996 também?

Bom, liguei para uma loja especializada em produtos genuínos e fui informado que o produto certo seria Óleo 75W85 SINTÉTICO ACDELCO. R$65,00 cada litro.

Perguntei sobre esse óleo da Ipiranga e fui informado que muita gente usa mas o correto seria não usar porque o óleo é mais fino e teria que ficar olhando o nível constantemente. Papo de vendedor ou não, achei por bem compartilhar com vocês.

Aguardo contatos de quem ainda estiver por aí...
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Cacei este Óleo 75W85 SINTÉTICO ACDELCO na Internet e segundo informações de alguns sites este óleo é para carros acima de 2002. rsrs. Então existe um elo perdido entre de 96 a 2002 porque alguns óleos são para carros anteriores a 1996 e outros são para carros superiores a 2002. rsrs.

Alguém tem uma solução para isso? Meu corsa está justamente neste período não mencionado.
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Bom pessoal, falei com um segundo vendedor de produtos genuínos e fui informado de que não tem problema usar este óleo da Ipiranga em Corsa 99. Como vendedor nem sempre é confiável gostaria da opinião dos amigos em relação a isso.

Também já vi muita gente, inclusive mecânicos dizendo para inserir óleo 90. Alguém daqui recomenda?

Toda essa pergunta é poque meu corsa não vazava óleo mas começou a apresentar certa dificuldade na passagem da primeira marcha, além de um barulho típico de calço (cochin). O mecânico mandou trocar os calços de motor e caixa e depois completou 1litro de óleo 90 para caixa. A partir daí começou um vazamento na caixa (pequenas gotas) e segundo ele antes não vazava porque não havia óleo na caixa do meu carro. Estou achando isso tudo muito esquisito e antes de levar o carro de volta para ele consertar o problema quero ter certeza de que óleo devo usar e mandar que tire todo o óleo e inclua o que for correto.

Conto com o apoio de vocês.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tem o manual? O Correto é segui-lo. Essa lacuna pode facilmente preenchida verificando-se os manuais, infelizmente não os tenho.
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Obrigado pela resposta awaked

Só tenho o manual do Corsa 96 e nele a informação do óleo de caixa é: "Óleo para caixa-de-mudanças SAE 80 RTL para engrenagem helicoidal coloração vermelha"

Acabei de baixar o manual do corsa 2004 no site da GM e o óleo da caixa é: "Óleo sintético para caixa de mudanças SAE 75W para engrenagem helicoidal coloração vermelha"

Como podem ver o SAE 80 não serve para todos os Corsas. Por isso mesmo permanece a dúvida sobre qual é o óleo apropriado para o Corsa 99. Infelizmente não tenho manual deste ano do Corsa para tirar a prova.
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Confirmado. Acabei de comprar :shock: o manual do corsa 99 e a informação confere.

Óleo para caixa-de-mudanças SAE 80 RTL para engrenagem helicoidal coloração vermelha
carlos alexandre de souza
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 21 2011f Dezembro 2011 11:51:06 PM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos alexandre de souza »

minha embreagem esta muito baixa ja fiz 2 sngrias mass nao mudou quero saber se tenho que trocar todo o oleo ou se a embregem ja era o corsa sedam é 2003 e tem mais 150mil rodados sera que a embreagem ja era? me ajudem por favor urgente.
lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

carlos alexandre de souza escreveu:minha embreagem esta muito baixa ja fiz 2 sngrias mass nao mudou quero saber se tenho que trocar todo o oleo ou se a embregem ja era o corsa sedam é 2003 e tem mais 150mil rodados sera que a embreagem ja era? me ajudem por favor urgente.
Provável hein !?
Na verdade com 100.000 já é aconselhável fazer !

Pergunta:

O oleo correto para corsa C 2004/2004 é dexron 3 da ACdelco ?
Pois li na embalagem oleo para transmissão automática ;xx

abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”