[DÚVIDA] - Qual o Óleo do Cambio? E como completar?
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- daniel_izaias
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Mas é só completar mesmo ... pois esses tempo fui em uma concessionária ... tentar trocar o oleo da caixa (Caixa 1.0 e motor 1. ... apenas para colocar um óleo mais consistente ... colocar o que utilizam na fórmula Stock Car ... porém o cara da concessionária disse que não se troca óleo ... Apenas completa o nível e ja era ...
Completei o nível, engraxei a parte de baixo, ficou que é um brinco ... marcha entra suave demais ...
Completei o nível, engraxei a parte de baixo, ficou que é um brinco ... marcha entra suave demais ...
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Depois de muito tempo é ruim não trocar. O óleo fica contaminado, velho, cheio de partículas metálicas. Os próprios fabricantes recomendam a troca nessas feiras e em testes. Aí, a "montadora", que compra o câmbio pronto. Não repassa.
O Santana com uns 12 anos começou a ficar duro de trocar marchas com motor quente. Solução? Simples troca de óleo, Troca mesmo, estava no nível certo, disseram que não precisava, mas "mandei": - eu sou o dono e eu vou pagar, tive que falar na oficina.
Pronto, ficou MUITO melhor, outro câmbio nas trocas, impressionante. E se você visse como saiu o óleo antigo. Cinza, parecia um lodo.
Depois meu pai trocou o do Monza dele, não tinha problemas ainda, mas pra ver. Novamente, extremamente notável a diferença. Só dirigindo antes e depois mesmo. É muito diferença.
Por isso sempre recomendo... o carro tem lá seus 10 anos de uso (faz 10 anos que tá lá o óleo), troca, não custa. É barato e vale a pena. O mesmo pra Direção Hidráulica.
O Santana com uns 12 anos começou a ficar duro de trocar marchas com motor quente. Solução? Simples troca de óleo, Troca mesmo, estava no nível certo, disseram que não precisava, mas "mandei": - eu sou o dono e eu vou pagar, tive que falar na oficina.
Pronto, ficou MUITO melhor, outro câmbio nas trocas, impressionante. E se você visse como saiu o óleo antigo. Cinza, parecia um lodo.
Depois meu pai trocou o do Monza dele, não tinha problemas ainda, mas pra ver. Novamente, extremamente notável a diferença. Só dirigindo antes e depois mesmo. É muito diferença.
Por isso sempre recomendo... o carro tem lá seus 10 anos de uso (faz 10 anos que tá lá o óleo), troca, não custa. É barato e vale a pena. O mesmo pra Direção Hidráulica.
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AH!!! Lembrei desse vídeo, é sobre direção. Mas a situação é EXATAMENTE a mesma.
http://www.youtube.com/watch?v=A0Agut18c3c
http://www.youtube.com/watch?v=A0Agut18c3c
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eu trocaria todo o oleo
no motor se troca a fim de nao contaminar, o oleo antigo no cambio ja perdeu suas propriedades, se tivesse bom, nao estaria dando problema no cambio, mas como ta ruim, vc poe um oleo bom misturado c o ruim, o resultado fica longe de estar 100% oleo novo
no motor se troca a fim de nao contaminar, o oleo antigo no cambio ja perdeu suas propriedades, se tivesse bom, nao estaria dando problema no cambio, mas como ta ruim, vc poe um oleo bom misturado c o ruim, o resultado fica longe de estar 100% oleo novo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Eu tô precisando trocar o óleo do câmbio do meu corsinha, lembro q teve um rapaz q fez um tutorial com fotos desse serviço, mas não tô encontrando o tópico pra consultar a sequência de fechamento dos parafusos da tampa. Provavelmente esse tópico sumiu numa vez q deu um bug na site.
Rogério.
Rogério.
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Comprei o óleo indicado aqui no site (óleo lubrificante 8 para caixa de mudanças SAE 80 RTL) em uma concessionária da VW em Belo Horizonte por $21,70 o litro Wink (comprei na VW porque das concessionárias que pesquisei era o que estava mais barato, o óleo obviamente é mesmo). Lembrando que são 1,6L.
Levei em uma oficina de bairro e paguei $60,00 Sad de mão de obra para escorrer tudo e colocar o novo.
Total: $103,40
Ficou ótimo.
Levei em uma oficina de bairro e paguei $60,00 Sad de mão de obra para escorrer tudo e colocar o novo.
Total: $103,40
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Taí, viram só. Dá diferença, não adianta. Só deve ter um motivo pra não recomendarem... lucros... se não estraga como vão ganhar dinheiro?
E não é caro se pensar na durabilidade. Isso dura anos novamente,
E não é caro se pensar na durabilidade. Isso dura anos novamente,
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alguns cambios automaticos q ja vi, tem um pedaco de imã no carter, ja vi esse imã cheio de limalhas, e de tantas tinha limalhas depositadas no carter todo do cambio, alem de ser diferente o oleo pra esses cambios, é mais caro, e chegam a ter coisa de 10lts
detalhe desse repleto de limalhas tinha 6 anos de uso apenas
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O câmbio do cosra tem um parafuso virado pra roda do motorista, acho q seve pra ver o nível, que tem o miolo q fica virado pra dentro de ímã.
Rogério.
Rogério.
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