Olá!
Há 2 semanas troquei meu corsa b, GL, por um corsa C sedan 1.8.
Pois bem... já no primeiro dia, notei que a luz de injeção não acende no painel quando se da a partida. Parece que a lâmpada/led está queimado.
Hoje, fui numa loja de velocímetros... o Mecanico disse que nunca viu um led do painel do novo corsa queimar... disse que podia tirar o painel e testar. Se tivesse queimado, ele trocava, mas não garantia. Só que por esse trampo, o cara me pediu 300,00! Tipo, blz que é o trampo do cara e tal... mas fiquei meio cabreiro de pagar sem ter a garantia de que ia funcionar.
Aí a dúvida: existe alguma maneira de testar esse led sem ser dessa forma, pra ver se realmente está queimado, ou se o problema vem da injeção mesmo?
O cara disse que provavelmente, o defeito vinha do módulo... mas não tinha certeza.
Sei que via scanner da pra testar todas as lâmpadas do painel. Já testei no meu e nem assim acende.
Se alguém puder dar uma luz, agradeço! (sim, o trocadilho foi proposital...)
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Luz de anomalia NÃO acende...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Realmente se for LED, é difícil de queimar...mas a mão de obra tá cara pkt...pode até ser mau contato no conector do painel ou da ECU...só testando.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Tem que ter no mínimo uma caneta de teste ou multímetro...retirar o painel e ver se é lâmpada ou LED...com a caneta ou multímetro em VDC, ver se chega alimentação para que ela(e) acenda...se chegar tá queimado...se não chegar, seguir a trilha do impresso do painel até o conector...testar no fio que chega...se não chegar, ver a cor do fio e ir pro conector da ECU e identificar o mesmo fio/cor...se no conector da ECU tiver tensão, o fio está partido em algum ponto...se não tiver tensão, ou é a ECU ou tem algum curto neste fio e pra testar esta situação, fica mais fácil cortar o fio uns 10cm do conector da ECU e ver se a tensão aparece...se não aparecer é a ECU...se aparecer vc tem um curto no fio que está matando a alimentação (daí a lâmpada/LED não acende)...tem que percorrer o chicote e ir verificando algum esmagamento emenda mal feita, etc...
Segue um esquema básico...infelizmente não tenho os pinos dos conectores...facilitaria né...
Segue um esquema básico...infelizmente não tenho os pinos dos conectores...facilitaria né...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Terça-feira 15 2016f Novembro 2016 03:18:11 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1995
Blz! Já deu um norte!
O painel é led... já sei disso pq vi um tutorial em que o cara desmonta um igual pra colocar led na iluminação... aí deu pra ver.
O problema é que o conector é fixo no carro, e o painel que encaixa nele, e não o contrário. Ou seja: se conectar, não vou ter como medir direto no led. Mas vou dar um jeito!
Valeu MUITO a ajuda!
[emoji1303]
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O painel é led... já sei disso pq vi um tutorial em que o cara desmonta um igual pra colocar led na iluminação... aí deu pra ver.
O problema é que o conector é fixo no carro, e o painel que encaixa nele, e não o contrário. Ou seja: se conectar, não vou ter como medir direto no led. Mas vou dar um jeito!
Valeu MUITO a ajuda!
[emoji1303]
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
O conector de fato é fixo, mas por grampo ou parafuso (não sei o seu caso), e pode ser retirado para facilitar o teste.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Terça-feira 15 2016f Novembro 2016 03:18:11 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1995
Atualizando, e pedindo nova ajuda... hahahahah
Arrumei o painel... na verdade, não tinha nada de errado com o painel. O que achei foi uma fita isolante tampando as lâmpadas responsáveis pela injeção e airbag. Acreditem. Só que o problema é que meu carro não tem airbag, então, lógico, a injeção vai ficar procurando o acessório e com isso, vai acender a lâmpada e nunca mais vai apagar.
MAS perai... se meu carro não tem airbag, como pode a injeção "achar" que ele tem?
Conferi o número de série do módulo e bingo: estou usando um módulo de celta 1.0. Detalhe: meu carro é 1.8.
A agora? Trocar somente o módulo de injeção por um 1.8 sem airbag, resolve? Achei um módulo do 1.8 flex, e o meu é somente a gasolina... se eu colocar esse módulo, vai funcionar?
Ou ainda: existe como dizer pro meu módulo atual que meu carro não tem airbag pra ele para de dar o erro?
[emoji848]
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Arrumei o painel... na verdade, não tinha nada de errado com o painel. O que achei foi uma fita isolante tampando as lâmpadas responsáveis pela injeção e airbag. Acreditem. Só que o problema é que meu carro não tem airbag, então, lógico, a injeção vai ficar procurando o acessório e com isso, vai acender a lâmpada e nunca mais vai apagar.
MAS perai... se meu carro não tem airbag, como pode a injeção "achar" que ele tem?
Conferi o número de série do módulo e bingo: estou usando um módulo de celta 1.0. Detalhe: meu carro é 1.8.
A agora? Trocar somente o módulo de injeção por um 1.8 sem airbag, resolve? Achei um módulo do 1.8 flex, e o meu é somente a gasolina... se eu colocar esse módulo, vai funcionar?
Ou ainda: existe como dizer pro meu módulo atual que meu carro não tem airbag pra ele para de dar o erro?
[emoji848]
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Terça-feira 15 2016f Novembro 2016 03:18:11 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1995
Falei com 2 caras que mexem com injeção hoje... o primeiro disse que tenho que trocar tudo: módulo, imobilizador, modulo de conforto, painel e chaves. Senão não vai funcionar. O outro disse que não: que se eu trocar somente o módulo, vai funcionar. Não senti firmeza em nenhum dos 2... fiquei perdido.
Se alguém puder ajudar...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se alguém puder ajudar...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Vc comprou o carro a menos de 1 mês...volta lá e reclama...fora isto, vai gastar uma grana pra acertar tudo...este carro foi mexido.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 1492 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1296 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1577 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 5 Respostas
- 1523 Exibições
-
Última mensagem por SemControle