Olá a todos do Fórum. O Corsa foi e é o meu primeiro carro, e justamente por não ter experiêcias com carro e enchi até o talo o reservatório de oléo de transmissão. Isso fez com que o volante ficasse duro e parte do óleo transbordou pela tampa do reservatório.
Mesmo quando o óleo voltou a um nível adequado, eu sinto o volante ficar duro as vezes. Mecânico 1 disse que é problema na bomba de óleo, Mecânico 2 disse que o problema é na caixa de óleo e canos e o mecânico 3 disse que é em ambos... O que eu faço? Se o nível de óleo voltou ao normal pq o volante as fica duro?
oleo de transmissão
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Óleo da transmissão ou direção hidráulica? Seu carro tem transmissão automática e usa a mesma bomba para a direção hidráulica?
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O carro tem direção hidráulica. Trata-se de um corsa classic 2003... Onde eu disse óleo de transmissão, eu quis dizer óleo hidráulico
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...agora entendi...
O fato de vc ter enchido com o óleo (ou fluido recomendado), de direção, além do nível, não tem nenhuma relação com a rigidez do volante, que certamente já ocorria antes.
Se vc reparou que precisava completar, é devido a algum vazamento, pois este óleo (ou fluido), não é consumível (como ocorre as vezes com o do motor)...e se vc deixou o nível baixar muito, de fato pode ter prejudicado a bomba e/ou a caixa de direção.
Mas sugiro que vc não leve a mecânicos e sim em casas específicas de direção hidráulica, com manômetro para conferir a pressão da bomba e com profissionais específicos...qualquer mecânico ao dizer que conserta, na realidade vai desmontar e levar a um especialista para reparo...sim, dependendo do problema, ao abrir, o profissional pode condenar ou recuperar tanto a bomba como a caixa da direção...já mecânicos que não tenham contato com estas lojas ou profissionais, condenam bomba ou caixa da direção e trocam por nova.
O fato de vc ter enchido com o óleo (ou fluido recomendado), de direção, além do nível, não tem nenhuma relação com a rigidez do volante, que certamente já ocorria antes.
Se vc reparou que precisava completar, é devido a algum vazamento, pois este óleo (ou fluido), não é consumível (como ocorre as vezes com o do motor)...e se vc deixou o nível baixar muito, de fato pode ter prejudicado a bomba e/ou a caixa de direção.
Mas sugiro que vc não leve a mecânicos e sim em casas específicas de direção hidráulica, com manômetro para conferir a pressão da bomba e com profissionais específicos...qualquer mecânico ao dizer que conserta, na realidade vai desmontar e levar a um especialista para reparo...sim, dependendo do problema, ao abrir, o profissional pode condenar ou recuperar tanto a bomba como a caixa da direção...já mecânicos que não tenham contato com estas lojas ou profissionais, condenam bomba ou caixa da direção e trocam por nova.
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em geral fluidos nem se mistura, o correto seria esgotar e preencher todo o sistema com um único fluido, mas não surgiria de imediato assim o defeito, se é q não existia.....
como estava o nível? tava totalmente seco o reservatório?
a única coisa q da pra chutar por toda essa descrição é q a bomba esta cavitando com ar no sistema, e nesses momentos fica ruim assim...mas é um chute bem sem noção, pq o fluido esta sempre em movimento....então da pra supor q nem seja a questão do fluido o problema....
como estava o nível? tava totalmente seco o reservatório?
a única coisa q da pra chutar por toda essa descrição é q a bomba esta cavitando com ar no sistema, e nesses momentos fica ruim assim...mas é um chute bem sem noção, pq o fluido esta sempre em movimento....então da pra supor q nem seja a questão do fluido o problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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