Freio afundando. O que fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
RenanRJ
:: Millennium ::
Mensagens: 149
Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Freio afundando. O que fazer?

Mensagem por RenanRJ »

Bom dia senhores,
Venho informar meu caso com meu novo corsa 02/02 1.8 e aceito ajuda.
Meu pedal de freio do nada perdeu o freio. Afundava por inteiro e levei no mecânico onde o mesmo falou para trocar o cilindro mestre.
Trocado o cilindro mestre o freio voltou. Porém quando tu parada fica pisando no freio o mesmo ia descendo e perdendo o freio.
Levei de volta e o mesmo constatou vazamento de óleo no burrinho da roda traseira lado esquerdo. Trocado!
Freio saiu de lá bom, porém 8h depois começou o mesmo problema...
Levei de volta lá e ele disse que não há mais vazamentos e o cilindro mestre novo está com defeito ou pode ser meu ABS.
-.-"
Paro em ladeira, freia tudo de boa. Porém se manter pisando o pedal o mesmo começa a descer...
Ainda acho que o burrinho do lado traseiro dianteiro esteja vazando ou em algum outro canto.
Me ajudem ai com possíveis motivos para ir lá levar nele e pedir pra ele verificar.

P.S.: O carro freio, porém se ficar pressionando o pedal por muito tempo ele começa a perder pressão e vai afundando perdendo o freio. Típico entrada de ar no sistema.
Leva em outro e perco o dinheiro que gastei nele e não foi barato...
Só a troca do burrinho foi R$30,00
fiquei bobo quando vi isso.
O cara era de confiança, mas perdeu totalmente com isso tudo. Não está querendo me ajudar a resolver o problema.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Cara eu não tenho e não conheço ABS, mas se for possível desligar este sistema e o freio se comportar como um convencional, creio que valha a pena eliminar esta parte ou descobrir que é o ABS.

Em sistemas convencionais (sem ABS ou semelhante), o pedal afundar quando já se freou mas continua apertando, é uma característica de perda de pressão...ou por vazamento com perda de fluido para fora do sistema (pelos burrinhos. conexões, ruptura de tubulação ou mangote), ou pelos O-rings do burrinho central...se NÃO está vazando, só pode ser o burrinho central.

Quanto ao seu mecânico, creio que não seja a especialidade dele, pois essa de perda de pressão, seria pega em um dos dois momentos em que ele obrigatoriamente fez a sangria, ou seja, na troca do burrinho central e na troca do burrinho da roda traseira.

Mas a decisão é sua em exigir pela solução ainda não alcançada ou pedir a grana da M.O. de volta.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

chuto no cilindro mestre com algum defeito, mas se quer conferir se ainda vaza nas rodas, basta vc desmontar e conferir os burrinhos de freio....
mas se vaza, cada hora seu pedal vai ficando mais baixo até não ter qq freio, e a eficiência não seria boa, qnd desse o pé não ia ter boa eficiência na frenagem....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”