[DÚVIDA] - Semi Eixo quebrando. Como encontrar um que não quebre.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Mcnick
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 22 2013f Julho 2013 09:48:05 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] - Semi Eixo quebrando. Como encontrar um que não quebre.

Mensagem por Mcnick »

Olha, o que se usa nos rallys na inglaterra, com corsa de todas as confugurações, e uma luva por cima do semi eixos( um cano), soldado nas duas pontas. Serviço bem feito aumenta a capacidade torcional exponencialmente. Pode testar em software que ira comprovar. Ja vi de perto, funciona.
thiagoha
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 21 2013f Maio 2013 08:50:42 PM
Localização: Carapicuíba - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por thiagoha »

É como o Semcontrole falou, mandei fazer uma nova tornear e frezar quebrou na parte mais curta, perto da roda, quebrou o eixo bem na trava e entortou os dentes das duas barras. O meu já está acertado no dino que deu 39 a 4825 rpm de torque no motor, no dino deu 96.61 a 4700rpm nas rodas acho que o dino está errado mas tem lugares que falam que dependendo da redução do cambio multiplica essa força do motor para as rodas ai só vocês especialistas sabem me dizer o cambio é um F23 acredito que relação curta 4,19 a quebra sempre ocorre de 2 (quebrou 4 vezes) ou 3 (quebrou 2 vezes) essa parte eu fiquei curioso.
Estou agora adaptando a manga de eixo do astra para manter as estrias e o diâmetro, além de puder aumentar o freio com pinças maiores.
Deveria ter tentado o que o Mcnick falou de usar luva quando tinha o eixo antigo poderia me poupar a dor de cabeça de ficar indo direto no torneiro e desmanche para tirar medidas que ainda não sei quanto tempo irá levar para conseguir adaptar a manga nova para nova medida dos semi eixos e etc.

Bom é isso fabricando a cadeira ^^ :drinking:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”