Carro perdendo rotação, força e tremendo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
bmendes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 10 2009f Abril 2009 04:37:00 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Carro perdendo rotação, força e tremendo

Mensagem por bmendes »

Pessoal, sou novo por aqui e tenho um Corsa Hatch 2004 1.0 VHC 8V. O meu carro sempre foi uma maravilha até que de uns tempos para cá, aparece este problema intermitente, ou seja, não são todos os dias: estou dirigindo ele tranquilamente quando de repente a rotação cai, posso pisar no acelerador até o fundo e o conta giros nada, o carro fica fraco apesar de na maioria das vezes nunca apagar, e começa a tremer, observo que parece que o motor enche de alguma forma de alguma coisa como se fosse ar, de repente ele acelera sozinho, como se estivesse queimando um excesso volta a rotação normal. Quando isso começa eu desacelero e desengato a marcha com medo de forçar alguma coisa, então ele começa o processo de enchimento, tremedeira, aceleração, volta ao normal, as vezes este ciclo se repete várias vezes e na estrada mesmo eu tenho que tentar continuar levando o carro mesmo devagar por alguns metros ou kms depende do humor dele até voltar ao normal. Já troquei filtro de combustivel, fiz limpeza dos bicos e descabonização do motor na autorizada, mas não deu jeito, e o engraçado e quando ele volta as vezes fica envenenado como se nada tivesse acontecido, e isto pode ocorrer em qualquer velocidade, tanto alta quanto baixa. Eu tenho a impressão de ele perde o sincronismo (minha correia dentada e nova e o problema ja acontecia antes da troca) ou talvez pode ser a bomba, mais mediram a pressão na concessionaria e estava normal, chegaram a sair com ele, mas como o problema e intermitente, neste dia resolveu nao se mostrar ao mecanico. Alguem ai pode me ajudar por favor, eu amo meu corsinha e já deu para perceber que é algum detalhe que precise ser trocado ou calibrado para resolver este problema. No aguardo galera;
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja verificaram com o scaner pra tentar achar algum erro na central?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Arkhanjo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 03 2017f Maio 2017 09:55:31 AM
Localização: São Roque - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Arkhanjo »

Ola amigo tudo bem?

Gostaria de saber se conseguiu resolver o problema com o seu corsa. Espero que sim.
Me encontro exatamente com o mesmo problema, e não sei o que resolver para sana-lo.
gmleo
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 02 2017f Maio 2017 04:14:56 PM
Localização: São Pedro - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por gmleo »

O meu ficou assim no primeiro dia que instalei um alarme, mas parou logo em seguida.
Avatar do usuário
CassianoPorcides
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 10 2017f Novembro 2017 01:36:18 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CassianoPorcides »

Olá,

Recentemente tive um problema parecido.
Alguns meses atrás o carro apresentou falha na marcha lenta, fiz a limpeza da TBI e voltou ao normal, nessa época havia aparecido falha de sonda lambida 1. Após resetar saiu.

Ainda pouco tempo atrás, na semana passada o carro ficou desse jeito como você descreveu. Perdia rotação e não importa a marcha que estava. Aparentemente quando passava de 2500 rpm em qualquer marcha ele ficava perdendo força e não evoluia. Além da falha de senosr lambida
Meu procedimento foi a troca de vela, (pois já estava no tempo da troca), o cabo está ok após testar no multímetro.

No momento não estou com falha, já se passou uma semana e estou esperando rsrs

Abraço,
Cassiano Porcides
JORGEALAIN
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 28 2017f Abril 2017 02:39:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por JORGEALAIN »

O topico é de 2009, mas também tenho o mesmo problema. Pelo visto é cliche de dono de corsa kkk. Acontece vez ou outra, e as vezes o apos acontecer isso o carro simplesmente fica sem pegar até o dia seguinte. Cabo de vela, vela, correia dentada, corpo de borboleta, tudo novo. limpeza de bico foi feita tb(apesar de eu achar inutil). aparentemente está no ponto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”