Ajuda barulho no motor VHC

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

luiz antonio rocha escreveu:colegas tenho um corsa vhc , estou colocando 50% alcool , mas esta engasgando na marcha lenta ,qual seria a solução ...
coloque 15Lt de alcool e o restante de gasolina(eu coloco aditivada) ate a bomba desarmar, o total disso ai vai dar por volta de 40% , somando o alcool que tem na gasolina, o meu ja tem uns 8 meses que esta andando assim, e ta perfeito.

colocando meio a meio na bomba, vai ficar por volta de 70% de alcool no tanque, a gasolina tem 20% e pouco
william furlan
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por william furlan »

corsa 1.0 vhc sempre bate não te estressa.... eu tinha e sei como é!!!!

o meu quando eu esticava até 6500 rpm ja começa a bate é mt fraco esse motor

mandei e-mail pra gm reclamando e dando a sugetão do 1.4 econofle isso quando lançaram o prisma com esse motor e me scutaram.. hhehe

mas vhc é normal bate... chega da verganha quando chega em alguns lugares e ele batendo....

flw
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

william furlan escreveu:corsa 1.0 vhc sempre bate não te estressa.... eu tinha e sei como é!!!!

o meu quando eu esticava até 6500 rpm ja começa a bate é mt fraco esse motor

mandei e-mail pra gm reclamando e dando a sugetão do 1.4 econofle isso quando lançaram o prisma com esse motor e me scutaram.. hhehe

mas vhc é normal bate... chega da verganha quando chega em alguns lugares e ele batendo....

flw
o meu quando ficava de mau humor fazia uns barulhos, mas depois que misturei alcool, nunca mais ele fez um piu.
Jocleidio
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 26 2018f Outubro 2018 01:57:15 AM
Localização: São Mateus - ES
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por Jocleidio »

fabriciogcbh escreveu:tenho um VHC 2005 a gasolina
ele meu tinha um barulho bem baixo mas tinha, dava pra escutar, resolvi da seguinte forma,

oleo mais fino, (para circular melhor no tucho, ja q com oleo mais grosso estavam descarregando), 40% de alcool e o restante de gasolina aditivada (de boa qualidade)

no inicio vai beber um pouco alem do normal, ate a central reprogramar a mistuma, mas depois vai ficar muito bom, sem barulho

tentei colocar um pouco mais de 50% de alcool, mas o carro quando frio ficava um pouco engasgado e demorava a responder em saidas rapidas (saindo da marcha lenta).

ja deve ter uns 6 meses q uso essa mistura, ando no carro todos os dias para ir trabalhar, nunca apresentou problemas,

esqueçam de gasolina comum nesse motor VHC, quando comprei o corsinha usei comum umas 2x, e parecia um fusca de tanto barulho
Jocleidio
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 26 2018f Outubro 2018 01:57:15 AM
Localização: São Mateus - ES
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por Jocleidio »

fabriciogcbh Valeu amigo! vou fazer esse teste com meu Pratiado! Depois volto aqui pra dá a resposta de como ficou. O meu tem um barulho bem pouco de tucho quando o motor está frio, depois que esquenta acaba e fica bem silencioso, vou trocar essa especificação de oleo do 20w50 para o 15w40 semi e fazer a mistura do combustivel pra vê se acaba com essa batida.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a mistura do combustivel depende muito do ano.....
a primeira leva de VHC veio sem sensor de detonacao, e com os 12,6:1 de taxa, por sorte o avanco de ponto é extremamente frouxo, entao um ou outro detona e cria barulho, um pouco de alcool na gasolina ja resolveria se fosse o caso...
ja os mais novos tem sensor de detonacao, entao a mistura nao ajuda...pode deixar o carro um pouco mais fraco dependendo de qnt poe de alcool

gasolina aditivada ou comum nao muda nada em questao de octanas, os aditivos nao tem nada pra melhoria de desempenho ou coisas do genero, os aditivos sao detergentes pra se nao deixar aumentar a carbonizacao, ao menos mante-la......

a calibracao das injecoes mesmo com os 12,6:1 de taxa é pra queimar gasolina comum e até batizada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Jocleidio
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 26 2018f Outubro 2018 01:57:15 AM
Localização: São Mateus - ES
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por Jocleidio »

SemControle beleza meu amigo! Então qual a sua opinião para o meu caso com meu classic 2005/ 2006 a gasolina?
Atualmente o carro está usando óleo mineral 20w50, pois comprei ele tem 4 meses em uma revendedora e eles tinham feito a troca de óleo filtro e correia dentada e pela Km que está com 175 mil Kms foi colocado esse óleo 20w50 mineral! Minha pergunta é meu carro ta com o motor muito bem, não baixa óleo e nem raja, mas costuma fazer um barulho bem baixo quando é ligado na primeira partida como se fosse batida de tucho, logo depois que esquenta o barulho some. Andei lendo e vendo alguns videos no Youtube de outros proprietarios de corsa, que fez a mudança de óleo de 20w50 para 15w40 semissintético e o carro ganhou um folego a mais e parou o barulho de tucho. Você me aconselha a fazer essa mudança? Grato desde já pela resposta. Pois estou pretendendo fazer a troca de óleo no próximo mês.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é uma troca muito boa pra vida do seu motor, mais pela API do oleo....
é cronico de corsa, mais cedo ou mais tarde comecar c barulho de tucho logo q liga, mais atentos notam mais q outros...
agora qnd nao some com o tempo, ai é serio...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Jocleidio
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 26 2018f Outubro 2018 01:57:15 AM
Localização: São Mateus - ES
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por Jocleidio »

SemControle Valeu meu amigo pela ajuda! Próximo mês vou realizar a troca de óleo e filtro, colocando então o 15w40 e ai volto aqui para contar como ficou o Pratiadinho. Muito obrigado... e vou ficar de olho e ouvido abertos para o barulho.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

troque, nao espere a mudança imediata, as vezes vem na segunda troca.....
isso de falarem q trocaram, fizeram me da medo em pegar um carro/moto, os caras falam q fizeram tudo, mas quem faz tudo e com qualidade se vai se desfazer de um bem?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”