[PROBLEMA] Dos 95ºC a 100ºC com o carro parado!!!

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Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

Dusão escreveu:Comprei um corsa a um mês e também estranhei a temperatura, abri um tópico identico.


Agora, ja desencanei pois 90ºc também acho que é muito alta e na estrada ele fica nos 90ºc.

Acho ainda que o ponteiro de fato não reflete a temperartura real, pois se trabalhasse com 100ºc de verdade as mangueiras, braçadeiras e demais componentes não aguentariam a panela de pressão. :wink:
Olá Dusão, saiba o seguinte: o que estoura mangueiras é a alta pressão, e mesmo estando com 100 graus ou mais, as mangueiras não estarão com alta pressão não, porque na tampa do reservatório de água tem uma válvula que mantém a pressão em torno de 1,5 kg, essa pressão já aparece apartir de 80 graus, e toda pressão acima disso a válvula solta para fora.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

No meu caso foi apenas trocar a valvula termostática que o problema sumiu.
Lucídio Serves escreveu:
Dusão escreveu:Comprei um corsa a um mês e também estranhei a temperatura, abri um tópico identico.


Agora, ja desencanei pois 90ºc também acho que é muito alta e na estrada ele fica nos 90ºc.

Acho ainda que o ponteiro de fato não reflete a temperartura real, pois se trabalhasse com 100ºc de verdade as mangueiras, braçadeiras e demais componentes não aguentariam a panela de pressão. :wink:
Olá Dusão, saiba o seguinte: o que estoura mangueiras é a alta pressão, e mesmo estando com 100 graus ou mais, as mangueiras não estarão com alta pressão não, porque na tampa do reservatório de água tem uma válvula que mantém a pressão em torno de 1,5 kg, essa pressão já aparece apartir de 80 graus, e toda pressão acima disso a válvula solta para fora.
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Depois disso, o carro ficou normalíssimo.....

Abraços!
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RicardoNeves
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Mensagem por RicardoNeves »

O meu tinha esse comportamento, porém ia aumentando as temperaturas médias até ficar direto em 100. Qd chegou a este ponto, vi que não tinha água no reservatório. Completei com um litro de aditivo e, um mês depois, a mesma coisa! Completei com um litro de mistura e, duas semanas depois, adivinhem? Bom, que era vazamento eu sabia, mas não achava nunca, não pingava água, um mistério! Um dia, conheci um mecânico, ele tinha uma bombinha que conectava no lugar da tampa do reservatório (que eu já havia trocado, comprei em autorizada), deu pressão e não pingou em nenhum lugar, mas... eu esbarrei numa mangueirinha que saía do reservatório e shhhhhhhhhh. Ou seja, com a trepidação, essa mangueirinha ia soltando vapor quando quente (e vapor é água) aos poucos e, ao fim de algumas semanas, o´nível baixava a ponto de aumentar a temperatura média de trabalho. Troquei as braçadeiras por normais de aperto e até agora nada de estranho. Fica o relato da minha experiência!
rafaqm13
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Mensagem por rafaqm13 »

Daniel Pompeu escreveu:Pois eh galera ... Eu compreo o carro faz uns 2 meses, limpei o radiador todo, mto bem limpado, e coloquei sim aditivo, indicado no manual do carro !!

E no transito por ex. o carro parado a temperatura sobe bastante ateh 100% ai liga a ventoinha e ele esfria ... ai ando mais um poquinho, mesma coisa ... ::?

Sem contar que o motor ta fazendo uns barulhus estranhos, algo como um tec tec tec qdo anda e se eu acelero tipo uns 50km em segunda ele ja faz um puta de um barulhão alto eh normal isso? o que pode ser? Valew ...


ps. sei que o certo seria levar no mecanico e tals, mas no momento não da .. $$ .. :(
se alguem puder ajudar ... valew !!
Uma vez tive o radiador quebrado e o carro super-aqueceu, imediatamente o carro começou com um tec tec tec, como se estivesse "batendo pino" bem forte. Depois de trocado o radiador, nunca mais, mas acho que eu deveria no mínimo trocar a junta do cabeçote. Já levei no mecânico que ouviu o motor e disse que não havia nenhum barulho que justificasse abrir.
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J.Henrique
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Mensagem por J.Henrique »

[quote="sousaman"]Cara,

No meu caso foi apenas trocar a valvula termostática que o problema sumiu.

[quote="Lucídio Serves"][quote="Dusão"]Comprei um corsa a um mês e também estranhei a temperatura, abri um tópico identico.


Agora, ja desencanei pois 90ºc também acho que é muito alta e na estrada ele fica nos 90ºc.

Acho ainda que o ponteiro de fato não reflete a temperartura real, pois se trabalhasse com 100ºc de verdade as mangueiras, braçadeiras e demais componentes não aguentariam a panela de pressão. :wink:[/quote]

Olá Dusão, saiba o seguinte: o que estoura mangueiras é a alta pressão, e mesmo estando com 100 graus ou mais, as mangueiras não estarão com alta pressão não, porque na tampa do reservatório de água tem uma válvula que mantém a pressão em torno de 1,5 kg, essa pressão já aparece apartir de 80 graus, e toda pressão acima disso a válvula solta para fora.
Fique trânqüilo.[/quote]

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Abraços![/quote]


o meu também foi trocando a válvula temostática o vulgo "cebolinha".... :wink:
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Mensagem por giggio_oli »

cara com certeza é valvula termostática! a minha tava de cabeça pra baixo e acredite ela ainda funcionava (quando queria) e isso me deu uma pu** dor de cabeça mas agora resolvi o probleme e então veio outro que era presão demis no sistema. tudo resolvido com a troca da tampa do reservatório de agua mais eh isso ai troca a valvula que vai dar certo, pelo menos eu acho
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Fotos da ex pick-up http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 798#302798
Rorion
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Mensagem por Rorion »

O meu qndo pego estrada (vel 90, 100, 110 km/h) a temperatura na chega a 90°.
É só entrar na cidade e começar a parar nos sinais (farol em SP, Semáforo), ou seja anda e para, que a temperatura chega a no máximo 97° e depois aciona a ventoinha e percebo que cai pra 93, 94° e fica assim qndo trafego nesse anda e para.
Cara, te digo, dá um certo receio ver a temperatura sondando os 100° vem logo na sua cabeça, vai ferver essa p... e vou perder o motor.
É por isso que tem carros q nem tem medidor de temperatura (alguns Palios não existem o medidor)
Eu coloquei o painel com conta-giros fundo azul. Antes com original do carro fundo branco sem conta-giros a temperatura ficava sempre no traço central. Gozado isso.
Com vcs acontecem a mesma coisa? Fizeram a troca do painel original por aquele com conta-giros?
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Pra mim a temperatura ficou a mesma coisa, mesmo trocando o painel.
Rorion escreveu:O meu qndo pego estrada (vel 90, 100, 110 km/h) a temperatura na chega a 90°.
É só entrar na cidade e começar a parar nos sinais (farol em SP, Semáforo), ou seja anda e para, que a temperatura chega a no máximo 97° e depois aciona a ventoinha e percebo que cai pra 93, 94° e fica assim qndo trafego nesse anda e para.
Cara, te digo, dá um certo receio ver a temperatura sondando os 100° vem logo na sua cabeça, vai ferver essa p... e vou perder o motor.
É por isso que tem carros q nem tem medidor de temperatura (alguns Palios não existem o medidor)
Eu coloquei o painel com conta-giros fundo azul. Antes com original do carro fundo branco sem conta-giros a temperatura ficava sempre no traço central. Gozado isso.
Com vcs acontecem a mesma coisa? Fizeram a troca do painel original por aquele com conta-giros?
Então não existe motivo para a temperatura ficar diferente de um painel pra outro...

Abraços!
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Rorion
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Mensagem por Rorion »

Não foi por esse motivo que mencionei e sim por de repente o painel novo com conta-giros estar descalibrado pois o meu comprei no mercado livre e não em concessionária.
Mas ontem fixei mais a observar o painel e reparei que a faixa vermelha no marcador de temperatura encontra-se no ponto acima de 100° , não sei que temperatura corresponde aquele ponto, mas reparem que fica ali e não no 100°. Entendemos dessa forma que a cor vermelha signifca "área perigosa", então me parece que em 100° não teria problema. (SUPOSIÇÃO EM GALERA)
Eita tema polêmico esse!!! Já vi inúmeros tópicos
Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Pelo que andei pesquisando, é normal a temperatura chegar aos 100°, no caso do GSI de um amigo meu, chegava a 102°, apenas quando chega nessa temperatura, tem que ligar a ventoinha e baixar para menos de 95°.

Fiz uma avaliação na wagon depois de limpar o sistema de arrefecimento dela, em uma viagem:
>> Sempre fica na variação 95-100°, esquenta até 100°, liga a ventuinha, baixa a pouco menos de 95°, e repete o processo.

O pessoal sempre fica apreensivo com esse lance da temperatura!

Entra num VW, por exemplo, e verifica o manômetro da temperatura: ELE VARIA DE 70° A 110° (OU 130°, NÃO LEMBRO EXATO). E o dos corsas, varia de 90° a 100°, ele é mais preciso.

O que não pode acontecer, de forma alguma, é o ponteiro chegar na marca vermelha

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

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