[DÚVIDA] - Pressão da bomba do classic

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
skantex
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 27 2020f Novembro 2020 06:39:16 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] - Pressão da bomba do classic

Mensagem por skantex »

Salve
Tenho uma dúvida
Meu regulador de pressão do meu classic 2008 1.0 vhc está conectado na bomba, pois não está próximo a flauta.
Fui comprar a peça pra trocar e o vendedor disse que tem de 3.0 e 3.5 Bar de pressão... Alguém poderia me dizer qual é a pressão padrão de fabrica desse modelo?
Não quero ter o problema de botar o regulador novo errado e é meio complicado abrir e tirar lá pra conferir...

Alguém tem alguma ideia sobre essa informação?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas se quer trocar, vc c certeza já testou, e sabe a pressão normal de trabalho pra dizer q esta c problema
de qq forma isso é uma coisa, se quer a correta mesmo, ou ao menos a q esta no carro vai ter q tirar e ir atrás pelo código, muda pelo ano/mês de produção do carro, mais normal dos internos é ser de 3,8bar, mas se procurar a informação, vai achar como sendo pressão de trabalho 3 ou 3,8, ou indo direto na GM, pelo chassis vão te passar na certeza, se o atendente tiver uma boa vontade (só assim pra ter certeza do q era original), vai q nesse meio tempo teve algum regulador de 3,5 tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O meu bateu certinho pela tabela abaixo...
https://kitest.com.br/pdf/manuais/KA-015-17-manual.pdf
Só lembrando que a bomba por si só não faz a pressão...participa também a válvula reguladora.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Bange escreveu: Quinta-feira 07 2022f Abril 2022 06:19:46 PM O meu bateu certinho pela tabela abaixo...
https://kitest.com.br/pdf/manuais/KA-015-17-manual.pdf
Só lembrando que a bomba por si só não faz a pressão...participa também a válvula reguladora.
mas o bom q nesse tempo ainda não se tinha tanta variação como nos últimos modelos....
depende da tabela q se pega hj em dia tem lá ate tal mês do ano tal é X, desse mês e ano em diante é Y

por isso ou ele vai pelo q já tem atualmente, ou consulta na concessionaria pra colocar o correto, só q depende do vendedor tmb...
se conseguir uma tabela confiável de reguladores tmb serve, na tabela da DS nem consta pra classic 08 :(
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”