[DÚVIDA] - Motor Corsa 1.6 8 V serve no Corsa 1.6 16V?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
diasmarcio
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 09 2009f Fevereiro 2009 11:01:13 AM
Localização: Tietê - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] - Motor Corsa 1.6 8 V serve no Corsa 1.6 16V?

Mensagem por diasmarcio »

Boa tarde!

O motor da minha Corsa Wagon 1.6 16V ano 1998 abriu o bico, tem que trocar o cabeçote pois já é a 3ª retifica e parte de baixo também tem que fazer por completo.
Minha dúvida é, consigo colocar um motor 1.6 8V no lugar? O que tenho que trocar para ficar tudo certo?
Me disseram que é só motor e injeção, mais também disseram que tem que trocar motor, cambio etc...
Por favor me ajudem a sanar essa dúvida. Obrigado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

só motor e injeção? cambio tmb? ai vc conta a dor de cabeça pra acertar documentação da troca de motor, não importa q seja o mesmo volume, é preciso legalizar e constar os dados do novo motor no documento, e falo de caso q presenciei de motor c lacre do detran não passar na vistoria pq estava remarcado....
cambio de 16V e 8V nem sei se a relação tem diferença, se tiver passa de boa....
sinceramente, muito mais negocio fazer um reparo correto, e manter sempre em dia o carro, conte q esses motores usados, por mais q sejam de procedência estão parados faz um longo tempo, e simplesmente chegar e colocar no carro, num futuro próximo vai aparecer os problemas, então tem q pegar e revisar, é mais um senhor gasto q terá....

se todo problema for cabeçote, se procurar vai achar muita engenharia da passagem de 16V pra 8V tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”