SemControle escreveu:não adianta ter álcool no tanque, a temperatura pra disparar o sistema de partida a frio deve ser abaixo de 13° ou 8°C, são as duas temperaturas q existem nos programas da injeção....
acima disso reza a lenda o sistema ser capaz de iniciar e se manter sem o uso da partida a frio
weslleysantos escreveu:Pessoal bom dia, queria saber se existe algum meio de testar a bomba de partida a frio do classic para saber se ela está OK, quanto ao fusível já vi no manual que é um de 10A vou trocar também para saber se é isso, mas queria saber se existe outro modo de testar
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Tem desligando a bomba de combustível. Desligue o fusível 26 (na verdade é de 20A) e vai dando partida até ouvir o motorzinho do tanquinho ligar. Logico que tome cuidado para não detonar o motor de arranque. Testei do meu Classic quando queimou a bomba e está ok. Ele só vai acionar em temperaturas muito baixas. Não é lenda não, o meu liga normalmente sem gasolina no tanquinho pois a temperatura ambiente ajuda.
são as vantagens da injeção conseguir iniciar e manter em temperaturas baixas assim, na era carburador até mais quente q 13° não era uma missão tao fácil assim dar partida e manter.......
mas já vi pessoal deixar louco esse sistema, aqui em santandre mesmo, tem regiões de mata, e é bem fio logo cedo, a professora ligou o carro e tirou da garagem, deixou em frente ao portão, manobra super rápida, foi o suficiente pra dar um bafo no cofre do motor e não acionar novamente a partida a frio por conta da temperatura, e pelo real frio q estava não conseguiu dar partida no carro......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs