Montana3.JPG
Nova aquisição: Montana 1.4 2009
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Isso é bem relativo, pense q antes era no carburador e vc podia fazer todos ajustes manuais no carro, mudava mistura, ponto, tudo na mao, ai veio a injecao e varios sensores e atuadores pra fazer todo esse trabalho manual automatico, e nao importa se esta a nivel do mar a 4000metros de altitude, a injecao faz a magica de manter o funcionamento ideal.....Troy escreveu:Ok, aqui em louveira tem o soldera (josué). Dizem que é o bambambam da preparação. Vou ver com ele. Na verdade pra mim o que importa é torque. Nem ligo se o carro é amarrado de final. Se for pra sacrificar a final para ter mais torque eu topo. Mas me diz uma coisa Sem Controle, isso pode danificar o motor?
O mapear/remapear/programar qq nome q vao dar a mudancas no programa da injecao vai burlar e faze-la trabalhar de outra forma, entao cabe um bom senso e conhecimento de quem faz o servico....poder danificar pode, mas tem q alterar de forma bem errada os parametros, espaco pra mudancas sempre tem, a montadora desenvolve o programa visando a durabilidade e aendendo a uma faixa de uso, q ela pode dar a garantia, o carro sai em geral pra atender o vovozinho q leva neto na escola a 10km/h sem passar dos 2k rpms e serve pra atender quem pensa ser o senna andando no tudo q da, dentro do original.....o carro sai assim dentro de determinada faixa de trabalho, nao podemos dizer q ele nao pode dar um pouco mais do q esse tudo q da q a fabrica definiu...abreviar a vida, desgastes, tudo isso sao consequencias, algumas c mais cuidados do dono passam tranquilo, outras nao.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1077
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Melhor se acostumar ou trocar de carro mesmo... tirar mais potência desse 1.4 é bem difícil... veja, tirar o catalisador é complicado porque você tem 2 lambdas... aumentar a compressão é complicado porque o carro já tem uma compressão alta e, se o fizesse, conseguiria aumentar pouco a compressão e só rodar no álcool. Trocar o volante do motor por um aliviado pode até complicar o torque em subidas, aumentar o tempo de injeção de combustível também é complicado porque o 1.4 já injeta muito combustível e vai ficar mais beberrão. Trocar o escapamento por um menos restritivo pode fazer você perder torque, trocar o filtro de ar não vai mudar quase nada. Enfim, ou turbina (que também é complicado nesse motor e também não vai te dar torque até a turbina entrar) ou se acostume ou troque de carro. Trocar de motor vai te custar bem caro, acima de 5 mil reais sem mão de obra. Tem uma outra solução... não sei se está disposto kkk... alivia o peso do carro! tira os acabamentos, troca os vidros por acrílico, tira os bancos kkkk
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 20
- Registrado em: Sexta-feira 11 2016f Novembro 2016 12:45:48 PM
- Localização: Vinhedo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2003
Oxi kkk, pelo jeito é melhor deixar pra lá! Se eu for mudar algo futuramente vai ser trocar de carro mesmo. Na verdade, to gostando muito do carro. Vi a diferença no consumo, achei econômica comparada ao corsa. É o bom é que, se quiser dar umas puxadas é só subir o giro que o motorzinho é atrevido. Só o que pegou no começo foi a diferença de torque, mas essa diferença é em relação ao corsa 1.8. Se for ver, comparando com motores abaixo de 1.8, o torque está muito bom para 1.4. Valeu pessoal!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 20
- Registrado em: Sexta-feira 11 2016f Novembro 2016 12:45:48 PM
- Localização: Vinhedo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2003
Alias, percebi que quando lavo ela, não pega mais! Demora pra pegar, sera que entra agua em algum lugar? Vcs ja passaram por isso?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ela ainda pode ser nova, mas os corsas B sofrem de corrosão sob a bateria e entra agua bem em cima da central da injeção......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 20
- Registrado em: Sexta-feira 11 2016f Novembro 2016 12:45:48 PM
- Localização: Vinhedo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2003
Pessoal, estava na oficina do meu sogro, e chegou lá um kadet para resolver uns problemas elétricos. Porem, o dono disse que é 2.2 de s10...Aí minha imaginação começou ir longe kkk
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 20
- Registrado em: Sexta-feira 11 2016f Novembro 2016 12:45:48 PM
- Localização: Vinhedo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2003
Celta 2.0 dando pau em gol turbo, golf turbo, camaro...
https://www.youtube.com/watch?v=d-ds0hVtpvI
https://www.youtube.com/watch?v=d-ds0hVtpvI
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1069 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 3 Respostas
- 484 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 17150 Exibições
-
Última mensagem por dfelipin
-
- 0 Respostas
- 2504 Exibições
-
Última mensagem por edilson.ss1
-
- 4 Respostas
- 6503 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 445 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3178 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 17185 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 1018 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 2145 Exibições
-
Última mensagem por DrLeandro