Como saber/identificar se meu Corsa Wind 1.0 MPFI 1999 possui KIT FLEX?

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SemControle
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Re: Como saber/identificar se meu Corsa Wind 1.0 MPFI 1999 possui KIT FLEX?

Mensagem por SemControle »

tudo indica q foi remapeado mesmo, e pode ser q tenha sofrido um rebaixamento do cabeçote.....
vc pode usar um voltímetro pra medir a sonda lambda como esta nessa situação ai.....
qnd se fala na situação do problema, parece q falta a correção da injeção pela posição da borboleta.....

os mecânicos com um scaner poderiam verificar os valores fora do padrão....
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Mensagem por raphaelnegrini »

SemControle escreveu:tudo indica q foi remapeado mesmo, e pode ser q tenha sofrido um rebaixamento do cabeçote.....
vc pode usar um voltímetro pra medir a sonda lambda como esta nessa situação ai.....
qnd se fala na situação do problema, parece q falta a correção da injeção pela posição da borboleta.....

os mecânicos com um scaner poderiam verificar os valores fora do padrão....
Sim, a sensação que dá é que a central não identifica depois de uma faixa de rotação que a borboleta está aberta para andar mais...
Preciso verificar a tensão dela mesmo, porém estou sem multímetro. Em marcha lenta em temperatura de 95ºC é para estar entre 300 a 600 [mV], se passar significa mistura rica e se for abaixo significa mistura pobre, pois às vezes não é perceptível a mistura fora do padrão...
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Mensagem por SemControle »

é em torno desses valores....
ai tem q levar em conta q acima de 70% da borboleta aberta a injeção deixa de trabalhar com correção pelo valor da sonda....
são N variáveis....
o mais certo é encontrar um mecânico q saiba avaliar o q o scanner mostra e deixar o carro pra ele analisar....não adianta levar em picareta q so sabe procurar código de erro, não é o caso aparentemente....
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gtmski
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Mensagem por gtmski »

A altura padrão do cabeçote para o seu motor é de 96mm
raphaelnegrini
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Mensagem por raphaelnegrini »

SemControle escreveu:é em torno desses valores....
ai tem q levar em conta q acima de 70% da borboleta aberta a injeção deixa de trabalhar com correção pelo valor da sonda....
são N variáveis....
o mais certo é encontrar um mecânico q saiba avaliar o q o scanner mostra e deixar o carro pra ele analisar....não adianta levar em picareta q so sabe procurar código de erro, não é o caso aparentemente....

Exatamente, até pq levei em umas 4 oficinas e não tem erro na memória.
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Mensagem por SemControle »

se foi remapeado não vai haver erro mesmo, quem interpreta o scanner tem q saber avaliar com base em um modelo original.....
se o mecânico se der ao trabalho de retirar o bico, verificar o numero dele, testar a vazão, e verificar o TI já é meio caminho andado pra identificar se tem um remapeamento.....e da pra ver o avanço de ponto tmb....
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Mensagem por Leonardosm1 »

E aí, descobriu algo? Dia 13/03 aconteceu uma novidade comigo, fui abastecer e o colocaram etanol, nem vi, vi hoje na nota fiscal, e simplesmente o carro tá queimando álcool como se nada tivesse acontecido, o meu não tem kit flex nem nada, na primeira partida ele pega de primeira com a lenta em 800 e pouco e depois fica normal. Kkkk
raphaelnegrini
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Mensagem por raphaelnegrini »

Leonardosm1 escreveu:E aí, descobriu algo? Dia 13/03 aconteceu uma novidade comigo, fui abastecer e o colocaram etanol, nem vi, vi hoje na nota fiscal, e simplesmente o carro tá queimando álcool como se nada tivesse acontecido, o meu não tem kit flex nem nada, na primeira partida ele pega de primeira com a lenta em 800 e pouco e depois fica normal. Kkkk
Descobri sim, hoje por sinal. A bomba de combustível não tá dando vazão suficiente e dá essa "falta" limitando o giro, aí quando exige menos o motor funciona normal.
O meu não tem kit flex, tá tudo original gasolina. Talvez tenha recebido uma plaina pq esse carro já ferveu por conta do fusível ter queimado e não acionado o eletroventilador e queimou junta do cabeçote.
Esse mês rodei 3/4 de etanol e 1/4 gasolina, só pro carro pegar de manhã sem choro. Só não tô com grana pra mexer agora com a bomba, mas trocando coloco uma flex q o mecânico disse q dá pra colocar, já que uso etanol tbm..
Tem um colega meu q só usa etanol no efi dele e n tem tanquinho de partida frio, louco da cabeça meteu etanol e o bicho anda normal q só hehe
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Mensagem por raphaelnegrini »

Ah e esqueci de completar, a minha bomba é a original ainda e apresentou defeito só agora por conta do etanol, eita bomba que aguenta bucha.
O melhor de tudo é sentir o cheiro de etanol pela manhã quando liga o carro..
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Mensagem por Leonardosm1 »

Cara, eu nem senti diferença, e a média foi boa, acho que uns 8,8km/l, só ando com ar, como pode funcionar normal assim? E no caso, vc roda com etanol misturado por conta da bomba? O meu ainda é tudo original no motor.
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