Galera, tudo certo?
Tenho meu corsa faz 1 ano, e embora não tenha mudado em nada meu uso, a forma como dirijo ou abasteço, tive duas panes secas esses dias. Por sorte muito perto de casa.
É óbvio que o marcador estava na reserva, mas acho muito estranho porque já andei abaixo das marcas que estava quando ocorreram as panes. A princípio sempre ouvi a informação de que o lance de andar na reserva ser prejudicial é mito, etc.. Não quero entrar nesse mérito aqui. A dúvida é a seguinte:
Não senti diferença no desempenho do carro em todo esse tempo, mas ao mesmo tempo tenho impressão de que está consumindo um pouco mais do que o normal. É possível o aumento do consumo sem vc sentir de fato qualquer mudança no desempenho?
Outra dúvida: vale a pena tentar arrumar o marcador de combustível do corsa? (seja bóia, sensor, ou o marcador mesmo) Li muita informação a respeito aqui, e muita gente dizendo que o marcador do corsa é maluco mesmo.
Gostaria de ter mais idéias e infos a respeito pra não ir no meu mecânico de bobeira.
Por fim, pretendo evitar nadar com o carro na reserva daqui por diante.
Duas panes secas em 1 semana. Pq será que está acontecendo?
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vc costuma conferir qnt tem na conta pra fazer alguma compra? é a mesma coisa, como sai sem saber qnt tem de combustível?
se não sabe qnt tem com q raio de base vc calcula media pra dizer q ta bebendo mais?
e o mais legal, o tanque não é uma caixa precisa, q mantem suas medidas e proporções, traduzindo no bom português, da impressão q da metade pra baixo vai mais rápido, então o marcador é pra ter uma base, não é um instrumento de precisam 100% confiável....ninguém garante q estando no cheio vc tem 46L e estando na metade tenha 23L
se não sabe qnt tem com q raio de base vc calcula media pra dizer q ta bebendo mais?
e o mais legal, o tanque não é uma caixa precisa, q mantem suas medidas e proporções, traduzindo no bom português, da impressão q da metade pra baixo vai mais rápido, então o marcador é pra ter uma base, não é um instrumento de precisam 100% confiável....ninguém garante q estando no cheio vc tem 46L e estando na metade tenha 23L
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Salve, retire a bomba para fazer uma limpeza no sensor da bóia, muitas vezes uma simples esfregada na pista do sensor resolve o Problema de leitura incorreta.
Sobre o consumo elevado, andar com o tanque na reserva provoca um aumento considerável de gases no tanque, logo este gases evaporam e a gasosa vai pelos "ares"
Ande sempre com pelo menos meio tanque para evitar a evaporação demasiada.
Abraço
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Sobre o consumo elevado, andar com o tanque na reserva provoca um aumento considerável de gases no tanque, logo este gases evaporam e a gasosa vai pelos "ares"
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- José Leal
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Tive um problema no meu ex-Classic, onde o ponteiro entrava na reserva e dava pane seca. A luz nem chegava a piscar. No MID aparecia autonomia de uns 90KM. Era a boia, que travava quando entrava na reserva.
Resolvi trocando a boia.
Resolvi trocando a boia.
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Eu tenho um certo 'toque' com nível de combustível , 1/4 pra mim ja fico incomodado ainda mais com o marcador variando o nivel entre aclive e declive
e o melhor jeito de ver consumo sempre foi tanque cheio, tem muitas variáveis que interferem no consumo usando pouca quantidade e percursos curto
e o melhor jeito de ver consumo sempre foi tanque cheio, tem muitas variáveis que interferem no consumo usando pouca quantidade e percursos curto
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Gustavo Folk escreveu: Não senti diferença no desempenho do carro em todo esse tempo, mas ao mesmo tempo tenho impressão de que está consumindo um pouco mais do que o normal. É possível o aumento do consumo sem vc sentir de fato qualquer mudança no desempenho?
Como relacionar desempenho e consumo num trânsito pesado como o de Sampa? Engarrafamentos de pára e anda consome muito e nada tem a ver como desempenho...
Outra dúvida: vale a pena tentar arrumar o marcador de combustível do corsa? (seja bóia, sensor, ou o marcador mesmo) Li muita informação a respeito aqui, e muita gente dizendo que o marcador do corsa é maluco mesmo.
Vc pode aferir a medição, mas não conseguirá precisão suíça...abaixo da reserva é quase uma loteria e o melhor é correr e encher novamente.
Gostaria de ter mais idéias e infos a respeito pra não ir no meu mecânico de bobeira.
Encha o tanque até a bomba desligar pelo automático...confira se o mostrador indica tanque cheio...se além ou aquém, é a boia com problema ou ela não é a correta para o seu tanque (existem boias diferentes).
Se marcou correto, ande normalmente até chegar perto da reserva, quando então vc terá que carregar um galãozinho de uns 5l (cheio), na mala...continue andando e observando o ponteiro até a pane seca...assim vc terá ideia de seu limite.
Por fim, pretendo evitar nadar com o carro na reserva daqui por diante.
É a melhor coisa a fazer...
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- Ano de fabricação: 1997
Me desculpe Anderson, mas os vapores do tanque são absorvidos pelo sistema do Canister (quando em funcionamento correto), e injetados na admissão para queima, ou seja, não vai para a atmosfera e nem são perdidos.Anderson Novak escreveu:Salve, retire a bomba para fazer uma limpeza no sensor da bóia, muitas vezes uma simples esfregada na pista do sensor resolve o Problema de leitura incorreta.
Sobre o consumo elevado, andar com o tanque na reserva provoca um aumento considerável de gases no tanque, logo este gases evaporam e a gasosa vai pelos "ares"
Ande sempre com pelo menos meio tanque para evitar a evaporação demasiada.
Abraço
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Falaê sumidão....bom filho à casa torna...José Leal escreveu:Tive um problema no meu ex-Classic, onde o ponteiro entrava na reserva e dava pane seca. A luz nem chegava a piscar. No MID aparecia autonomia de uns 90KM. Era a boia, que travava quando entrava na reserva.
Resolvi trocando a boia.
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- Ano de fabricação: 2002
Fala Galerinha , sou novo aqui no grupo comprei um clássic 2002 a álcool. e ele não está marcando combustível, queria uma dica se eu consigo consertar a bóia ou tenho que comprar outra. ( obs : se tiver que comprar outra qual a melhor marca)
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Inspecione primeiro as conexões e fiações, dando um curto rápido nos fios que vão para o medidor...se o ponteiro der um pulo, tá tudo bom e o problema ou é na conexão com a boia ou a própria boia.
Atenção para os fios, pois 2 são da bomba e 2 são do medidor!
A boia deve ser comprada da mesma marca que a bomba...e para a capacidade de seu tanque.
Atenção para os fios, pois 2 são da bomba e 2 são do medidor!
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