...e se a bomba estiver com pressão acima do normal?
Tenha uma coisa em mente: eliminando-se todas as possibilidades, o que sobre, por mais improvável que seja, é a causa do problema.
Vc trouxe um problema que normalmente é o inverso, ou seja, ruim de pegar no álcool...será que a ECU não está trocando o tipo de combustível mesmo desligando como gasolina ela troca por álcool na partida seguinte?
Será que o seu sistema de partida a frio não está funcionando indevidamente, jogando gasolina quando não precisa e afogando o motor?
Coisas loucas tem que pensar diferente...
[SOLUÇÃO] - Motor com dificuldade na partida. O que fazer?
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Pra testar a pressão da linha de combustível...
Se eu colocar o manômetro na linha. No meu carro o indicado é 3,8 bar. Se eu apenas ligar a ignição a bomba funciona uns 2-3 segundos e para, nesse momento já é pra tar a pressão necessária, no caso 3,8 bar? Sem bater a partida.
Depois que ligar a partida con o motor em funcionamento tbm é pra continuar os 3,8bar
Só pra confirmar é isso mesmo?
Se eu colocar o manômetro na linha. No meu carro o indicado é 3,8 bar. Se eu apenas ligar a ignição a bomba funciona uns 2-3 segundos e para, nesse momento já é pra tar a pressão necessária, no caso 3,8 bar? Sem bater a partida.
Depois que ligar a partida con o motor em funcionamento tbm é pra continuar os 3,8bar
Só pra confirmar é isso mesmo?
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Este vídeo é muito bom....
https://youtu.be/vbgrgYbpu3Q?t=995
Só alerto para o teste da válvula de retenção (o último), onde o problema pode estar na bomba ou bicos sem estanqueidade.
https://youtu.be/vbgrgYbpu3Q?t=995
Só alerto para o teste da válvula de retenção (o último), onde o problema pode estar na bomba ou bicos sem estanqueidade.
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Não vi o vídeo ainda, mas a válvula de retenção que tu comentou seria a válvula purga (caniester)?
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Fiz o teste de pressão,
Apenas com a ignição ligação sem partida foi para 3,5 bar
Com o motor ligado fico 3,8 bar
Ainda conectado o manômetro depois de desligado o motor. Começou a baixar bem lentamente a pressão.. Após 20 minutos Tava em 2,8 bar..
A pressa para meu carro pelo que vi é 3.8 bar
Tá normal esses valores?
Apenas com a ignição ligação sem partida foi para 3,5 bar
Com o motor ligado fico 3,8 bar
Ainda conectado o manômetro depois de desligado o motor. Começou a baixar bem lentamente a pressão.. Após 20 minutos Tava em 2,8 bar..
A pressa para meu carro pelo que vi é 3.8 bar
Tá normal esses valores?
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Eu acho que meu carro liga a primeira partida pensando que é alcool..
Pq na partida ele pega de primeira, só que a lenta fica quase morrendo, tremendo bastante, se acelerar falha, engasga, da um estouro as vezes...
Logo em seguida ele estabiliza a lenta e fica normal.
A sonda lambida será que tá normal, pq o motor funciona falhando... E logo estabiliza. Então ela tá corrigindo a mistura..
Só que se eu deixar a chave no contato ligado um minuto antes de dar a partida ele liga normal sem falhas... Será que é tempo da resistência da sonda aquecer. Ou tempo da ecu reconhecer o combustível... E acertar os parâmetros antes da partida?
Ou é gasolina sem octagem para o vhc?
Pq na partida ele pega de primeira, só que a lenta fica quase morrendo, tremendo bastante, se acelerar falha, engasga, da um estouro as vezes...
Logo em seguida ele estabiliza a lenta e fica normal.
A sonda lambida será que tá normal, pq o motor funciona falhando... E logo estabiliza. Então ela tá corrigindo a mistura..
Só que se eu deixar a chave no contato ligado um minuto antes de dar a partida ele liga normal sem falhas... Será que é tempo da resistência da sonda aquecer. Ou tempo da ecu reconhecer o combustível... E acertar os parâmetros antes da partida?
Ou é gasolina sem octagem para o vhc?
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A válvula de retenção fica junto a própria bomba...
Quanto aos valores, eu os considero dentro da normalidade...
Vc não viu a pressão de pico e nem a vazão, mas acho que é irrelevante para o seu problema.
Pra saber se a ECU tá tratando como álcool ou gasolina, só com um scaner...seria bom saber isso...
Já tentou desligar a bomba da partida a frio?
Já reparou se ela está funcionando indevidamente? Eu não tenho certeza, mas ela só deve funcionar abaixo de determinada temperatura e apenas no álcool...não estou seguro disto, é apenas um sentimento de lógica.
Já testou a estanqueidade dos bicos? Isso de dar um estouro e depois normalizar, me cheira a motor afogado.
Quanto aos valores, eu os considero dentro da normalidade...
Vc não viu a pressão de pico e nem a vazão, mas acho que é irrelevante para o seu problema.
Pra saber se a ECU tá tratando como álcool ou gasolina, só com um scaner...seria bom saber isso...
Já tentou desligar a bomba da partida a frio?
Já reparou se ela está funcionando indevidamente? Eu não tenho certeza, mas ela só deve funcionar abaixo de determinada temperatura e apenas no álcool...não estou seguro disto, é apenas um sentimento de lógica.
Já testou a estanqueidade dos bicos? Isso de dar um estouro e depois normalizar, me cheira a motor afogado.
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O próximo passo vai ser desligar a partida frio, eu não escuto ela ligar na partida, mais vai que a ecu envia um sinal na válvula da partida e frio e abre ela, e com o próprio vácuo do motor puxar gasolina.
Testei a sonda lambda. Medindo pelo multímetro com o motor ligado está funcionando normal.
A resistência dela tbm normal deu 9,8ohms, que tá ok.
Só uma dúvida, Ao ligar a ignição sem dar partida, já era pra ter 12V na resistência para ela já tar aquecida, pronta pra uso antes da partida?
Mas no meu carro a ecu manda 12V só uns 3 segundos depois que o motor da partida.
Será que é Por isso
Que a primeira partida do carro, pega toda embaralhada, falhando. Não reconhece de imediato a mistura. Pq o sensor não deu tempo de aquecer?
Testei a sonda lambda. Medindo pelo multímetro com o motor ligado está funcionando normal.
A resistência dela tbm normal deu 9,8ohms, que tá ok.
Só uma dúvida, Ao ligar a ignição sem dar partida, já era pra ter 12V na resistência para ela já tar aquecida, pronta pra uso antes da partida?
Mas no meu carro a ecu manda 12V só uns 3 segundos depois que o motor da partida.
Será que é Por isso
Que a primeira partida do carro, pega toda embaralhada, falhando. Não reconhece de imediato a mistura. Pq o sensor não deu tempo de aquecer?
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Bom, eu não tenho e nunca peguei motor com sonda pré aquecida, mas eu acho que o tempo de 3s é curto para que seja atingido os 300ºC, que é quando ela começa a funcionar...
Este vídeo não é sobre o Corsa, mas dá uma ampla ideia da sonda...
https://www.youtube.com/watch?v=4mfJm6-9j0o
Este vídeo não é sobre o Corsa, mas dá uma ampla ideia da sonda...
https://www.youtube.com/watch?v=4mfJm6-9j0o
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