Olá, pra não criar um típico novo resolvi postar aqui.
Trata-se de um celta 1.0 flex 2006 (primeiro modelo)
Desde que tô com esse carro.
Ele sempre foi ruim a primeira partida do dia usando gasolina no tanque principal.
Ele pega, mais fica falhando e tremendo bastante, se dar uma pisadas no acelerador no momento que acontece isso.. Ele dá umas engasgada e um estourou, e logo estabiliza a lenta e fica 100%, não falha mais.
Quando abastecido com etanol no tanque principal não ocorre nenhum problema.
Quando abastecido meio a meio gasolina e etanol.. Funciona 100% tbm.
E só quando está na gasolina
Sempre tive gasolina nova aditivada no tanquinho da partida frio que fica no la motor
Sempre abasteci o tanque principal em posto shell com a gasolina V power, ou br.
Um meio de contanar essa situação da partida usando gasolina no tanque principal, foi colocar a chave no contato e ligar a ignição sem dar partida... Espera + ou - 1 minutos daí sim dar apartida. Daí funciona 100% a partida
O que pode ser isso?
Obs. Velas, cabos de vela, filtro ar, filtro combustível, filtro de óleo, óleo 5w30 acdelco.
Correria dentada, tensiondor, válvula termostatica, fluido radiador, sensor da temperatura do arrefecimento..
Uso tbm aditivo acdelco flex para combustível.
Já foi passado scanner na gm. E tudo normal.
Tudo novo original gm, já foi trocado. E esse problema na gasolina continua.
[SOLUÇÃO] - Motor com dificuldade na partida. O que fazer?
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Thomas2 escreveu:Olá, pra não criar um tópico novo resolvi postar aqui.
Trata-se de um celta 1.0 flex 2006 (primeiro modelo) e tbm porque o corsa usa o mesmo motor.
Desde que tô com esse carro.
Ele sempre foi ruim a primeira partida do dia usando gasolina no tanque principal.
Ele pega, mais fica falhando e tremendo bastante, se dar uma pisadas no acelerador no momento que acontece isso.. Ele dá umas engasgada e um estourou, e logo estabiliza a lenta e fica 100%, não falha mais.
Quando abastecido com etanol no tanque principal não ocorre nenhum problema.
Quando abastecido meio a meio gasolina e etanol.. Funciona 100% tbm.
E só quando está na gasolina
Sempre tive gasolina nova aditivada no tanquinho da partida frio que fica no la motor
Sempre abasteci o tanque principal em posto shell com a gasolina V power, ou br.
Um meio de contanar essa situação da partida usando gasolina no tanque principal, foi colocar a chave no contato e ligar a ignição sem dar partida... Espera + ou - 1 minutos daí sim dar apartida. Daí funciona 100% a partida
O que pode ser isso?
Obs. Velas, cabos de vela, filtro ar, filtro combustível, filtro de óleo, óleo 5w30 acdelco.
Correria dentada, tensiondor, válvula termostatica, fluido radiador, sensor da temperatura do arrefecimento..
Uso tbm aditivo acdelco flex para combustível.
Já foi passado scanner na gm. E tudo normal.
Tudo novo original gm, já foi trocado. E esse problema na gasolina continua.
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Pelo seu relato, das duas uma:
1 - Um ou mais de seus bicos não estão com estanqueidade, afogando o motor que se ajusta quando vc pisa no acelerador.
2 - Sua bomba pode estar sem eficiência, demorando para pressurizar corretamente o sistema ou a válvula de alívio (da flauta ou da bomba), está com problemas em baixa pressão.
1 - Um ou mais de seus bicos não estão com estanqueidade, afogando o motor que se ajusta quando vc pisa no acelerador.
2 - Sua bomba pode estar sem eficiência, demorando para pressurizar corretamente o sistema ou a válvula de alívio (da flauta ou da bomba), está com problemas em baixa pressão.
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Isso dá bomba já tinha ouvido. Mas daí no álcool pega de primeira sempre.
No era pra falhar tbm no álcool?
Na gasolina as vezes pega de primeira. Mas raro.
Parece que as vezes ele não reconhece que estou com gasolina no tanque
Outra coisa é o ano do meu carro é 2005/2006
Naquela época a porcentagem de álcool na gasolina era 20% e no final do ano de 2006 era 23%.
Em 2013 era 25%... O carro já não pegava na gasolina... Agora tá 27%.
Será que ele não foi "regulado" pra gasolina de 20~23% que seria os valores daquela época que foi fabricado. E agora essa gasolina atual tem mais álcool. Ele acha que é álcool.?
No era pra falhar tbm no álcool?
Na gasolina as vezes pega de primeira. Mas raro.
Parece que as vezes ele não reconhece que estou com gasolina no tanque
Outra coisa é o ano do meu carro é 2005/2006
Naquela época a porcentagem de álcool na gasolina era 20% e no final do ano de 2006 era 23%.
Em 2013 era 25%... O carro já não pegava na gasolina... Agora tá 27%.
Será que ele não foi "regulado" pra gasolina de 20~23% que seria os valores daquela época que foi fabricado. E agora essa gasolina atual tem mais álcool. Ele acha que é álcool.?
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Todos os fabricantes dizem que os flex funcionam com qualquer proporção...mas na prática nem sempre...
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os frekiz não acham ou deixam de achar o q tem no tanque, não tem sensor no tanque pra saber q raios tem la dentro.....
simplesmente pela queima do combustível e valores da sonda lambda a injeção vai se acertando, até por isso queima qq mistura q tiver no tanque, seja metade etanol metade gasolina, 100% um ou outro, mas mapas pre definidos tem um pra gasolina e outro pra etanol...
mas acontece de simplesmente a central travar em um dos mapas q tem, e ter muito problema na partida e alto consumo ou baixíssimo desempenho qnd trava em algo diferente do q tem no tanque....pq todos os ajustes são bem diferentes entre os 2 combustíveis.....
simplesmente pela queima do combustível e valores da sonda lambda a injeção vai se acertando, até por isso queima qq mistura q tiver no tanque, seja metade etanol metade gasolina, 100% um ou outro, mas mapas pre definidos tem um pra gasolina e outro pra etanol...
mas acontece de simplesmente a central travar em um dos mapas q tem, e ter muito problema na partida e alto consumo ou baixíssimo desempenho qnd trava em algo diferente do q tem no tanque....pq todos os ajustes são bem diferentes entre os 2 combustíveis.....
Rua não é disputa, é convivência.
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Pelo que eu li no site " o mecânico " tem uma matéria antiga falando do meu motor flex.
Diz que toda vez que o nível de combustível aumentar a ecu entra em modo de reconhecimento de combustível, daí tem que andar tantos kilometro pra recolher e blá-blá-blá.
Aí que tá um problema.. Meu celta o marcador e digital, são 7 traçinhos.. Que marca o nível.
Quando ele chega num ponto digamos o meio entre um risco e outro... O marcador digital fica oscilando entre esse dois... Daí ele baixa um risquinho, daqui a pouco levanta um risquinho.
Creio eu que quando ele levando o risquinho,
Será que a ecu não acha que eu coloquei mais combustível no tanque e entra em reconhecimento novamente?
Pelo que eu imagino cada risquinho corresponde a 6,5 litros mais ou menos.
Diz que toda vez que o nível de combustível aumentar a ecu entra em modo de reconhecimento de combustível, daí tem que andar tantos kilometro pra recolher e blá-blá-blá.
Aí que tá um problema.. Meu celta o marcador e digital, são 7 traçinhos.. Que marca o nível.
Quando ele chega num ponto digamos o meio entre um risco e outro... O marcador digital fica oscilando entre esse dois... Daí ele baixa um risquinho, daqui a pouco levanta um risquinho.
Creio eu que quando ele levando o risquinho,
Será que a ecu não acha que eu coloquei mais combustível no tanque e entra em reconhecimento novamente?
Pelo que eu imagino cada risquinho corresponde a 6,5 litros mais ou menos.
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esquece precisa de marcado em painel, isso serve pra saber se tem ou não combustível e ainda com certa duvida.....
o reconhecimento é pela variação do nível da boia.......se fizer curva pra um lado varia, se fizer pro outro varia, se sobe, se desce, se arranca, se freia....vc tem um recipiente cheio de liquido e em constante movimento, o nível se altera 100% do tempo até mesmo parado, com o retorno do não queimado ao tanque.....então seu carro esta 100% tentando se adequar ao q tem no tanque, isso na teoria, até q a infeliz da central fica travada e não reconhece mais nada, não importa se secar o tanque e encher ela simplesmente não muda mais......e não ache q foi premiado se isso aconteceu....se tem um frekiz e ainda não teve esse problema, um dia terá....se já teve, não esquenta, pode ter novamente.....
o reconhecimento é pela variação do nível da boia.......se fizer curva pra um lado varia, se fizer pro outro varia, se sobe, se desce, se arranca, se freia....vc tem um recipiente cheio de liquido e em constante movimento, o nível se altera 100% do tempo até mesmo parado, com o retorno do não queimado ao tanque.....então seu carro esta 100% tentando se adequar ao q tem no tanque, isso na teoria, até q a infeliz da central fica travada e não reconhece mais nada, não importa se secar o tanque e encher ela simplesmente não muda mais......e não ache q foi premiado se isso aconteceu....se tem um frekiz e ainda não teve esse problema, um dia terá....se já teve, não esquenta, pode ter novamente.....
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Foi comentando da pressão da bomba de combustível que poderia estar baixa.
Mas daí só na gasolina que aconteceria isso?
Pq no álcool é normal a partida.
Se fosse pressão da bomba baixa. Não ficaria ruim a partida no álcool, pois o álcool se injeta mais, que a gasolina.
Mas daí só na gasolina que aconteceria isso?
Pq no álcool é normal a partida.
Se fosse pressão da bomba baixa. Não ficaria ruim a partida no álcool, pois o álcool se injeta mais, que a gasolina.
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a pressão da linha não muda nada independente do combustível.....
precisa mais etanol em relação a gasolina, porem a pressão na linha não muda nada.....
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