[SOLUÇÃO] - Petiçao de Permissão para Regularização e Livre Circulação

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Victor F
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Quarta-feira 30 2013f Janeiro 2013 03:37:07 AM
Localização: Divinópolis - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Petiçao de Permissão para Regularização e Livre

Mensagem por Victor F »

Ola pessoal venho aki lhes pedir que assinem a petiçao de Permissão para Regularização e Livre Circulação de Veículos Rebaixados

" Carro Rebaixado nao é Crime"
segue o link ai em baixo:
http://www.avaaz.org/po/petition/CONTRA ... s/?cuOTpgb[/b]
Imagem
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Rebaixar nunca foi crime, é só infração. Não entendi, não vai passa nada apelativo assim.
Victor F
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Quarta-feira 30 2013f Janeiro 2013 03:37:07 AM
Localização: Divinópolis - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Victor F »

Nao sei ai,+ aki em Minas a policia trata quem tem carro rebaixado igual bandido,sem educaçao e ate mesmo com violencia
Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a legalizacao de rebaixado com suspensao fixa sempre foi permitida, esta suspensa no momento, apenas isso

qnt ao texto, ja foi dito tudo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ah eu acho q devia ser movido pra "leis"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Victor F escreveu:Nao sei ai,+ aki em Minas a policia trata quem tem carro rebaixado igual bandido,sem educaçao e ate mesmo com violencia
Mas aí depende do contexto, onde o carro foi abordado e o comportamento do condutor. Enfim, já fui abordado, realmente são secos e diretos no tratamento, mas é o papel deles, eu não espero que eles me tratem como um amigo.

Só pra acalorar:
Somos cidadãos honestos, muitos pais de família, pagadores de impostos e principalmente proprietários e admiradores de veículos rebaixados.
Quem não é? Se a suspensão não é legalizad ao imposto (parte dele) não foi pago. Uma admiração não pode se transformar em direito. Caso contrário eu andaria com um avião no trânsito, pois sou um admirador de aeronaves.
Não praticamos rachas, não incentivamos a circulação de veículos sem segurança ou que infrinjam leis de trânsito, apenas queremos ter o direito de circular livremente por nosso país sem sermos tratados como "foras da Lei".
Aqui é o ponto crítico, é óbvio que mentira. Seja rebaixado ou não existem os rachas, então os rachas são feitos só por carros originais? Aqui acredito que a petição já é descartada.
Sem entrar no mérito ainda dos exageros que vemos constantemente em alguns rebaixados rebaixados, carros quicando por exemplo. Gente, isso é sério, um carro toco duro desses em curva é a fórmula para perder o controle. Por isso é preciso de legislação, pra limitar as modificações em um patamar seguro. Ou exigir daqui pra frente CNH e Diploma em engenharia mecânica.
Já viu algum carro rebaixado correndo em nossas vias esburacadas?

Já, vários, já vi o cara pegar um buraco e quebrar a suspensão dianteira, foi feio.
Não existem só ruas esburacadas, ou os rebaixados assumirão o compromisso de não rodar em vias com bom pavimento?
O Governo já se incumbiu há muito tempo de tornar isso impossível, dado o abandono de nossas ruas e estradas. Mas não é esse o nosso foco, sim que possamos fazer o que quisermos com um bem que é nosso! Que foi adquirido com o suor de nosso trabalho e recolhidos todos os devidos e absurdos impostos para tê-lo, para ter o direito de USÁ-LO como bem entendermos.
O fato do Governo não fazer sua parte é culpa nossa, eleitores. ALém disso enquanto cidadãos temos o dever de fiscalizá-los e não usar o erro deles como desculpa para cometer os nossos. A aquisição do carro implica em uso de via pública, com normas de circulação e conduta. Caso contrário não precisaríamos de habilitação. Já imaginou o caos?
Chega dessa proibição que tem a única e exclusiva finalidade de multar, de punir quem não tem o que esconder da Lei, tanto que chamamos a atenção por onde andamos!
A proibição em si não multa. Essa é pra dar risada. O cara é multado por infringir a lei, no caso, rebaixar sem legalizar.

-

Vejam, não quero discutir os termos, estou apenas mostrando como a argumentação dessas não vale nada. Daria pra separar o texto em mais frases ainda e argumentar mais ainda cada ponto. Mas aí já não é do meu interesse. Quero só demonstrar como não adianta esse tipo de coisa.

Supondo que a petição seja extremamente bem feita (não me aprece o caso), ainda assim caberiam argumentos contrários baseados na legislação vigente.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

E antes que alguém me xingue por expressar minha opinião, eu tenho direito a isso, assim como quem é a favor tem.

No mais, dentro de um limite, acho carro bem rebaixado bonito e dependendo do serviço sei que certamente ele ganha alguns pontos em segurança.
Victor F
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Quarta-feira 30 2013f Janeiro 2013 03:37:07 AM
Localização: Divinópolis - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Victor F »

Realmente eu tambem achei bem fraca o argumento que foi usado.
Eu acho que deveria ser liberado rebaixar o carro sem ter que legalizar ou dar algum tipo de satisfação para os orgão responsavesi por fiscalizar veiculos. No caso de acontecer algum acidente devido a alteraçao da suspensao do veiculofica modificado, ai sim ser multado e arca com as consequencias do trabalho mal feito.
Essa é minha opniao...
Imagem
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Victor F escreveu:Realmente eu tambem achei bem fraca o argumento que foi usado.
Eu acho que deveria ser liberado rebaixar o carro sem ter que legalizar ou dar algum tipo de satisfação para os orgão responsavesi por fiscalizar veiculos. No caso de acontecer algum acidente devido a alteraçao da suspensao do veiculofica modificado, ai sim ser multado e arca com as consequencias do trabalho mal feito.
Essa é minha opniao...
É que não tem como liberar totalmente. Se existindo os limites o pessoal já abusa, pensa no que fariam "liberando". Eu concordo com você num caso de acidentes sem mortes, mas e aí, morre alguém, mesmo que o rebaixado nem seja o culpado ficará a dúvida, não dá pra "fiscalizar" depois de uma morte.

É complicado saber o que fazer. Eu achava interessante a existência de kits prontos. Kit pra Corsa, kit pra Gol... e assim por diante. Kits devidamente testados e aprovados pelo inmetro. Aí sim, a livre utilização desses kits, inclusive suspensões a ar. No exterior a galera usa e não dá enrosco.

Evitar o corte de molas e modificações mecânicas extremas não tem como, isso só fiscalizando na rua mesmo.

Resumindo. Se usar um kit aprovado, não precisa legalizar.
Se fizer de qualquer forma, pátio.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Victor F escreveu:Realmente eu tambem achei bem fraca o argumento que foi usado.
Que bom que entendeu que não falei pra sacanear ou criar confusão argumentando contra, foi só pra demonstrar algumas falhas dessa petição mesmo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”