[FOTOS] - Corsa Sedan Premium 1.4 2011/2012 - L U C I A N O

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L U C I A N O
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Mensagem por L U C I A N O »

fabio_pvai escreveu:Fala Luciano, blz.

Rapaz....embora o km do meu corsa esteja na metade do seu, uso muito seu tópico como parâmetro de futuras manutenções no meu carro por serem do mesmo ano. Mais um detalhe para ficar de olho.

Falando em mesmo plano de manutenção, estou um pouco decepcionado com aquela peça que trocamos quase que na mesma época com um desgaste prematuro, as buchas do eixo traseiro.

"Poizé" as do meu carro já começaram a "rangir" novamente, e agora estou pensando sinceramente em colocar outra marca que não seja a original. E ai como estão as do seu corsa?

Abraço.
Fábio,

Pois é, cara... Foi até bom você tocar nesse assunto, pois foi algo que esqueci de postar nessa última mensagem da manutenção da suspensão. Eu descobri que essas buchas originais não são duráveis, infelizmente. Descobri também que não podemos levar os nossos carros no lava rápido para lavar por baixo com jatos potentes de água, melhor fazer isso em casa com mangueira de jardim.

Antes de trocar as molas e os amortecedores eu fiz um teste. Pensei: Já que vou mexer na suspensão, vou mandar lavar esse carro por baixo. Quando comprei os amortecedores adquiri essas buchas pra deixá-las "de reserva". A única coisa que pedi para o cara que lavou o veículo foi que ele não jogasse aquele desengraxante pesado (solupan) por baixo, apenas na caixa de rodas pra tirar o excesso de sujeira, tendo em vista que por baixo do carro não estava tão sujo além desses produtos serem muito agressivos.

Impressionante!!! Depois de alguns dias, ao se passar sobre as lombadas já escutava um "tímido nhec-nhec". Notei que a traseira do veículo começou a passar impressão de que não estava firme como antes.

O que me impressionou mais ainda foi quando o mecânico retirou as buchas. As borrachas estavam novinhas! Chuto que só pode ser com que aqueles jatos fortes a água penetre entre a borracha e o plástico, causando o barulho.... Olha o aparente bom estado das buchas que foram retiradas do carro:

Imagem

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As buchas originais são da Axios. As que estão agora no meu carro são da Sampel código 3127. Essa marca é que fornece os coxins e batentes genuínos para alguns GM, inclusive o Corsa C.

Abraços.
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Mensagem por fabio_pvai »

É meu amigo Luciano, se vc não tivesse passado por esse problema e eu tambem e estive recebendo esta noticia de alguma outra pessoa, talvez eu pensaria assim: "esse cara é louco, falando uma besteira dessa" :( mais infelizmente é quase inacreditável essa situação, por serem peças novas, e o pior....eu lavei o carro uma vez por baixo 3 meses após trocar essas buchas. Uma única vez.

Vou ver aqui na minha cidade quais outras marcas vou achar, pois lembro que da outra vez só achava axios e o mesmo preço da que vem na caixa GM.

Valeu, grande abraço.
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Mensagem por fabio_mendes »

Grande Luciano, a manutenção do Corsinha está impecável, hein... muito bom ver o estado de zero deste carro! E os faróis de neblina originais dispensam comentários, espetacular!

Sobre a oscilação na primeira partida do dia, vou te dizer que tenho o mesmo problema :( Ocorre somente com o motor frio, começa a oscilar aproximadamente 1 minuto após a partida, dura uns 2 minutos e volta ao normal. Se eu sair com o carro nesse intervalo, ele dá umas engasgadas leves, depois normaliza. Já fiz limpeza de TBI, limpeza de bicos, até agora nada resolveu. Para efeito de comparação, o meu também é 2011 (mod 2012) e a quilometragem é de 23 mil km.
Se conseguir solucionar o seu problema, por favor divulgue aqui, pelo visto vários sofrem com isso.... :?

Um abraço e parabéns novamente pelo Corsa!
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Mensagem por L U C I A N O »

fabio_mendes escreveu:Sobre a oscilação na primeira partida do dia, vou te dizer que tenho o mesmo problema :( Ocorre somente com o motor frio, começa a oscilar aproximadamente 1 minuto após a partida, dura uns 2 minutos e volta ao normal. Se eu sair com o carro nesse intervalo, ele dá umas engasgadas leves, depois normaliza.
Fábio,

Exatamente o mesmo sintoma do que ocorre com o meu carro, sem tirar nem por. Pra mim isso é mais um "recall não realizado" e omitido pela GM.

No meu caso, descartando os bicos injetores, só pode ser alguma falha no sensor ou no próprio TBI, mesmo que pelo ano dos nossos carros a peça é mais nova e já "corrigida," pela GMB....
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Mensagem por Cledman »

Luciano, tudo bem?
Rapaz, poderia me ajudar?
Estou precisando trocar meus amortecedores.
Eu queria trocar os 4.
Encontrei esse kit e vi que os códigos são diferentes do que você postou.

Será que eles me atendem no meu corsa sedan maxx 2008/2009 ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... prisma-_JM
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Mensagem por Cledman »

Eles também forneceram este link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... romParent


Muito obrigado!
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Mensagem por L U C I A N O »

Cledman,

Desculpe, só agora que via as suas mensagens e não recebi o aviso pelo e-mail.

A do segundo link que você postou é que são os corretos para o Corsa C. Só a marca desse batentes e coxins que eu não sei te informar se são bons, pois nunca ouvi falar. Eu não arriscaria. Conheço os da Axios e da Sampel.

A título de informação eu comprei desse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -coxim-_JM

Empresa séria que trabalha com peças genuínas e marcas que fornecem peças para as montadoras. Chegou tudo certinho com NF e papelzinho da garantia de 02 anos dos amortecedores genuínos.

Abraço.
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Mensagem por Cledman »

Olá Luciano! Sem problemas!
Muito obrigado pela dica. Vou dar uma olhada!
Abraços
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Senhores,

Após algum tempo sumido do fórum venho informar que essa semana o Premium foi vendido. Ainda ficarei com ele por uma semana até que a papelada do comprador seja resolvida e o dinheiro caia na minha conta, mas o negócio já está fechado.

Agradeço a todos pela atenção nesses bons anos que permaneci aqui no Clube, desde a época do Classic 2008.

O Corsa C 1.4 foi sem dúvida o melhor carro que tive até hoje. Um excelente custo/benefício que agora estará nas mãos de outra pessoa. Na minha última viagem de férias eu rodei cerca de 1.900 km e o Corsa Sedan Premium se mostrou bastante confortável e esperto na estrada, mesmo com o AC ligado. Porém, a falta de Air Bag/ABS além da necessidade de um motor mais potente e de um maior espaço interno falaram mais alto, principalmente para quem tem mulher e filho.

Ainda não decidi ao certo qual modelo irei comprar. Estou entre 3 modelos de veículos de marcas distintas (nenhum GM). De qualquer forma estarei por aqui de vez em quando nos fóruns opinando e debatendo com o pessoal.

Grande abraço a todos!
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Mensagem por Cledman »

Poxa, sério?

Vejo muitas pessoas comentando sobre pegar um carro maior. E hoje em dia não tem mais um sedan menor né? Eu gostaria de manter o padrão quando fosse trocar.

Eu hoje, se fosse trocar, também mudaria de marca, pois, dentro que me proporia a pagar e da GM nova, não curti nada.

Continue ae na área. Depois conta pra gente qual pegou.
Abraços,
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