[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Sempre vejo o Adriano e o Lepo andando aqui por perto no bairro.

O corsinha tá chique!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Carlos Rodrigues escreveu:Sucesso... Espero ver vcs nos próximos encontros
Quando marcar eu apareço Carlão. :D
ajarm escreveu:Sempre vejo o Adriano e o Lepo andando aqui por perto no bairro.

O corsinha tá chique!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Andando muito pela cidade! :D:D

Senhores, o Lepo está com 141.000 kms. :shock:

Fiz a troca do fluído de freios e ontem fiz a troca do fluído de arrefecimento do mesmo modo que faço desde do começo dos posts deste humilde veículo em casa mesmo usando uma mangueira.

Como troquei o radiador ano passado (foi em maio de 2015) não estava tão sujo. Só a primeira água que saiu suja. Saiu uma boa espuma do paraflu anterior.
Imagem

Após a limpeza usei dois frascos de paraflu concentrado e quando necessário completo com um frasco de aditivo diluído.

Abraços aos senhores.
Renatoo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 29 2016f Março 2016 06:05:08 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renatoo »

guilherme_gui escreveu:
Adrianno Sakamoto escreveu:
guilherme_gui escreveu:Poxaaaa vidaaaa!!! Muito Lindoooo seu Lepo
Meu corsa é 96 MPFI como eu faço pra saber se ele tem a 5 overdrive??
Parabéns pelo Lepo
ah aproveitando a oportunidade como conseguir o catálogo com os codigos de peças ???
abraçoo
guilherme_gui escreveu:Tinha me esquecido tb, rsrsrsrs :D
por acaso vc sabe a altura dos emblemas Corsa e MPFI colados no PM pq na ultima lanternagem o Ovinho de codorna perdeu esses emblemas e eu gostaria de coloca-lo eles novamente
obrigadoo
guilherme_gui escreveu:tem o código da vareta de óleo a sua é original??? a minha estava quebrada coloquei uma paralela so que o visual não me agradou....
Quantas perguntas Guilherme. :lol:

Se seu corsa foi fabricado 1996 possa ser que tenha o câmbio longo. Na rodovia ele não deve "gritar" muito, algo a 3500 rpm. Se gritar muito é que tem o câmbio curto.

Os emblemas não são difíceis. Eles ficam logo acima da linha dos olhos de gato das lanternas traseiras e um pouco abaixo da linha da placa:
Imagem
Corsa de um lado, MPFI do outro, simples. :)

A vareta de óleo meu é paralelo mesmo, o Lepo é um dos corsas que tiveram a haste plástica da vareta quebrada... o original é o 90446661 e a substituta o 93306421. O CepChev procura no Google que acha.

Abraços.
Opaaa Obrigadooo Sakamoto...
então sobre o cambio a 100km/h ele marca 3000 RPM....
então a vareta do oléo a minha ja veio quebrada fui em uma auto-peças e pedi uma só que o acabamento é muito diferente ao original e isso ta me incomodando rsrsrsr
desculpaaa o tanto de perguntas Obrigadooo
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores, o Lepo atualmente passou dos 142.000 kms rodados.

Era o momento de fazer a troca de óleo mas tienho que adiar um pouco para fazer a limpeza do TBI, esse sim passou do tempo. Havia feito uma viagem até a vizinhança (Natividade da Serra). Além de faltar fôlego, gastou um pouco mais de gasolina e estava morrendo muito em frenagens.
Imagem
Comprei o kitzinho básico (car80+juntas). Estava bem imundo, muito parecido com a primeira vez que limpei. Na foto estava prestes a juntar as partes já montadas e limpas.
Imagem

Feita a instalação o motor ficou mais comportado e com vontade de andar mais. Tem dois furinhos de vácuo que vivem entupidos de carbonização e o motor de passo também vive sujo atrapalha na marcha lenta.

Abraços.
Jardel_GM
:: Moderador ::
Mensagens: 386
Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jardel_GM »

Me lembro que quando limpava a TBI o carro virava outro...
Dando as devidas manutenções ele não deixa na mão, parabéns como sempre Adriano...
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Jardel_GM escreveu:Me lembro que quando limpava a TBI o carro virava outro...
Dando as devidas manutenções ele não deixa na mão, parabéns como sempre Adriano...
Espero manter maior frequência na limpeza do TBI. Valeu Jardel!

Abraços.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Boa noite senhores (as),

No momento o Lepo está com mais de 143.000 kms.
Imagem

Ontem fiz uma manutenção importante, a troca do terminal de direção do lado esquerdo que estava muito gasta e além de fazer barulho deixava o pneu dianteiro esquerdo com folga radial, o que não pode ter. Não sei o que fez gastar-lo com mais rapidez que o terminal do lado direito que continua firme, acredito que esteja associado mais uma vez à colisão que teve em 1999.

Mesmo assim usava o Lepo normalmente. Só que aquela folga me incomodava nas rodovias e resolvi trocar a peça.
Imagem

Numa auto-center de troca de pneus mesmo eles fazem, pois após a troca é necessário alinhar o corsa novamente.
Imagem

A peça com defeito. Muito fácil de mexer já estava muito comprometida. Estranho que o lado direito continua firme.
Imagem

Peça nova colocada. Somados nessa sequência: Sonda lambda, sensor posição da borboleta, distribuidor e radiador essa é a quinta peça chinesa instalada no Lepo.
Imagem

Não optei em trocar ambos lados. O lado direito está firme e é uma peça original GM, de melhor qualidade.

Após a troca o Lepo foi feito o alinhamento "3D". Tudo ok, dentro do tolerável.
Imagem

Tudo custou para mim $ 150,00 (peça+mão-de-obra). Ao dirigir senti que a direção está mais firme (havia uma pequena folga antes...) e terminou um barulho seco bem baixinho de toc-toc que tinha.

E vamos em frente.

Abraços.
Avatar do usuário
Guivanu
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Sábado 01 2010f Janeiro 2011 02:59:03 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Guivanu »

Buenas Adrianno.

O meu ta com um toc toc também, to achando q é o terminal da direção tambem.

Outra coisa, falando em caixa de marchas, a um tempo atras mandei dar uma revisada na caixa e acho q o bom homem que mexeu colocou um óleo errado.

tava olhando o óleo no manual e menciona "SAE 80 RTL " e li que seria o mesmo "Isafluido 556" porem o Isafluido seria para veiculos até 1996, o meu é 1997, mas não seria a mesma caixa?

um mecânico aposentado da concessionaria gm me recomendou comprar o Sae75W85 Sintético, porém é bem mais caro.

Se puder ajudar agradeço.

abraço.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Guivanu escreveu:Buenas Adrianno.

O meu ta com um toc toc também, to achando q é o terminal da direção tambem.

Outra coisa, falando em caixa de marchas, a um tempo atras mandei dar uma revisada na caixa e acho q o bom homem que mexeu colocou um óleo errado.

tava olhando o óleo no manual e menciona "SAE 80 RTL " e li que seria o mesmo "Isafluido 556" porem o Isafluido seria para veiculos até 1996, o meu é 1997, mas não seria a mesma caixa?

um mecânico aposentado da concessionaria gm me recomendou comprar o Sae75W85 Sintético, porém é bem mais caro.

Se puder ajudar agradeço.

abraço.
Fala Guivanu,

O óleo do câmbio recomendado é o que está no manual, no caso o Isafluido. Não sei quem inventou essa história de "carros até 1997".

Abraços.
Avatar do usuário
Guivanu
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Sábado 01 2010f Janeiro 2011 02:59:03 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Guivanu »

Adrianno Sakamoto escreveu:
Guivanu escreveu:Buenas Adrianno.

O meu ta com um toc toc também, to achando q é o terminal da direção tambem.

Outra coisa, falando em caixa de marchas, a um tempo atras mandei dar uma revisada na caixa e acho q o bom homem que mexeu colocou um óleo errado.

tava olhando o óleo no manual e menciona "SAE 80 RTL " e li que seria o mesmo "Isafluido 556" porem o Isafluido seria para veiculos até 1996, o meu é 1997, mas não seria a mesma caixa?

um mecânico aposentado da concessionaria gm me recomendou comprar o Sae75W85 Sintético, porém é bem mais caro.

Se puder ajudar agradeço.

abraço.
Fala Guivanu,

O óleo do câmbio recomendado é o que está no manual, no caso o Isafluido. Não sei quem inventou essa história de "carros até 1997".

Abraços.
ok. Valeu Adrianno.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”