[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Mensagem por daviddiniz »

Adrianno Sakamoto escreveu:
daviddiniz escreveu:Opa Adriano vou deixar uma sugestão de oficina HONESTA ai em SJC:

Oficina MECFIRE Rua Tupã 78 JD paulista.

Pode confiar! Eu já visitei a oficina 2 vezes e posso te garantir que o Daniel Gustavo é de confiança. Pode levar o corsinha lá que estará em ótimas mãos.
Fala David, estava pensando em ir lá quando precisar trocar a junta do cárter que está vazando um pouco de óleo. Deixaria ele gravar vídeo depois.

Abraços.
Pode levar! Corsinha estará em ótimas mãos. :idea:
David Diniz
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Galera, ontem começei a comprar as peças necessárias para limpeza de cárter. Junta da GM (adeus Taranto :D), óleos, filtro AC Delco. Só não achei a junta da tampa de válvulas na concessionária. Eles alegam que não fabricam mais... :(

Além disso comprei um cabo de acelerador novo, da IKS.
Imagem

Retirei o cabo antigo sem muita dificuldade. Era um Cabovel, além de ter rasgado a borrachinha do fim arrebentou uma dos fios de aço. Creio que ele tenha mais de 10 anos.
Imagem

Do outro lado tinha uma borracha a mais de guarda-pó e estava enchido com silicone afim de evitar entrar água, o que não adiantava nada. Entrava água do mesmo jeito em chuvas torrenciais....
Imagem

Colocado o cabo novo no lugar fazendo um "S" do TBI até o pedal. Passou uns 3 meses e o TBI começa a acumular borra...
Imagem

Encaixando tudo no lugar e por fim colocando a presilha na esfera e ajustando para que o cabo passe liso.
Imagem

Tudo certinho e montado no lugar sem aquela mangueira amarela no fundo:
Imagem
O acelerador ficou mais suave que antes. Pronto para durar mais bons anos de estrada. :D

Abraços.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Fala senhores e senhoras, este mês está chegando ao fim. No momento o Lepo está com 152.400 kms.

Então o kit de embreagem está completando 50.000 kms. Ainda vamos ter mais 30.000 pela frente antes de efetuar a troca.

Este mês não fiz nenhum reparo demais a não ser a troca de óleo, filtro de óleo e a troca do filtro de combustível que saiu imunda. Troquei pelas peças originais GM.

Ainda fui no encontro da independência em Extrema-MG. Além dessa aproveitei para visitar a vizinha Itapeva onde a minha tia morou por algum tempo.
Imagem

Outro reparinho que fiz foi na manopla de marcha. O plastiquinho dele transparente estava rachando todo e fiz a troca fazendo um próprio com a marcação devida: R-1-2-3-4-D :)
Imagem
Imagem
Posto no lugar:
Imagem
Overdrive a 2000rpm.

Abraços.
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Rapaaaz! Que massa isso da manopla!
Como vc fez?
Pergunto, pois, quando eu tinha meu classic, comprei uma manopla de um corsa B alemão e ela tinha um friso cromado e tal. Achei bonitona.
Quando chegou, vi que a relação das marchas era toda ao contrário! Que raiva! Nunca pude usar.
Então, uma vez pensei em imprimir e tentar por lá, mas não deu lá muito certo!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Jardel_GM
:: Moderador ::
Mensagens: 386
Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jardel_GM »

Este Corsa e muito bem cuidado viu, eu conheci ele no encontro de extrema.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Jardel, foi um prazer ter te conhecido pessoalmente em Extrema. Eu cuido na medida do possível, mas sem exagerar pois o carro anda todo o dia e fica empoeirado um tempo depois de lavado.

Cledman utilizei recursos de alta tecnologia para fazer um: Impressão a laser e fita-adesiva larga em ambos lados. :D Depois grudei com superbonder.
Imagem

Dai hoje fiz um upgrade nas inscrições adicionando um círculo branco no D (parecido com a D20 turbinada) e um círculo branco com N de neutro entre a 3ª e 4ª. Mais didático, impossível.
Imagem
Imagem

Abraços.
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Pohaa!
Muito massa! Ficou excelente o trabalho!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Avatar do usuário
Felipsouza13
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Terça-feira 22 2015f Setembro 2015 04:13:34 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Felipsouza13 »

Boa tarde!

Sem dúvidas, um dos melhores tópicos que pude ler! Estou desde as 08h00 da manhã lendo desde a primeira página! Parabéns pelo capricho! Atualmente possuo um Wind ano 99 porém com 63.000km!
Lamento pela sua perda :(

Abraços!
Corsa Wind 1999 2º Dono desde os 43.000km! Atualmente com 63.000km!
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=105045
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Felipsouza13 escreveu:Boa tarde!

Sem dúvidas, um dos melhores tópicos que pude ler! Estou desde as 08h00 da manhã lendo desde a primeira página! Parabéns pelo capricho! Atualmente possuo um Wind ano 99 porém com 63.000km!
Lamento pela sua perda :(

Abraços!
Logo o Lepo completará 6 anos comigo. Obrigado pelos sentimentos...

Não tenho tirado fotos, mas não posso deixar de registrar como anda o Lepo: Ele continua rodando bastante e está com mais de 161.000 kms. Fiz a última troca de óleo aos 159.000 kms. Viajou novamente ao litoral nesse fim de ano, rodei pela Oswaldo Cruz e o mesmo suportou a temida subida de serra na volta com a ventoínha trabalhando para não ferver o motor.

Quando o motor ferveria, aos 100º? Tem gente ainda acredita nisso e esquece que o conteúdo está sob pressão. Só ferve aos 120º galera, quando o sistema está em dia dificilmente chega na marca vermelha.

Antes da viagem uma das partes do meu banco quebrou. Tive que ressoldar... tudo normal agora.

Ainda fiz uma outra experiência com o distrubuidor Lucas. Depois de um tempo o carro parou de ligar.... troquei pelo atual e voltou a funcionar provando que o problema estava no sensor Hall... ainda nesse distribuidor novo tive que trocar a o-ring (o que estava no Lucas) pois estava vazando óleo. A o-ring que usava antes enrijeceu e perdeu sua propriedade de vedação.

Por fim tive problemas com uma das velas deixando o motor quadrado... aferindo pelo multímetro vi que a vela "morreu", não apresentava resistência. Ainda bem que tinha dois guardados da troca anterior e estavam em bom estado.

Por enquanto é isso. Abraços.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores,

Neste momento o Lepo completou 163.000 kms rodados. Está rodando diariamente nos deslocamentos da cidade e vizinhanças além de fazer algumas viagens.

Para aumentar o conforto e agilidade nos pedágios e cia. instalei um trio elétrico (trava, vidro e alarme).
Imagem
Vidros elétricos um-toque para subir e descer contando também com o sistema que abre um pouco o vidro quando abro e fecho a porta. Um alarminho básico universal que trava, destrava, trava e fecha os vidros abertos e destrava e abre os vidros.

E outra alteração foi no estepe, como a roda que tinha não balanceava mais troquei pelo modelinho que vinha nele mesmo: Roda de ferro preta com furos circulares como no modelo GL, ainda dos tempos em que o Corsa explodia de demanda e faltava até as rodas de ferro com furos ovalados.
Imagem
Essa foi a solução encontrada pela GM depois resolvida nos anos seguintes.

Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”