[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Boa noite, hoje segue mais umas fotos do Wind.

Passando lá no Carrefour:
Imagem

11 anos vos separam :lol:. No fundo um Classic Life:
Imagem

A 80 por hora vem comportando-se bem nas vias rápidas. Não queria abusar muito da vontade do motor EFI ex-1.2. :lol:

Esses tempos a bateria tinha entregue pouca carga. Como vi que se tratava de uma de baixa manutenção (Ajax Start) foi completar com solução da bateria para que funcionasse melhor, ficando com 14,1v quando o fica ligado. Sinal que alternador está fazendo sua parte. :wink:

Antes disso já deu aquele famigerado problema de não dar a partida quando a mesma descarregou. Deixei o super rádio Carrera no lugar e ele "torrou" a energia. Tive que chamar meu primo para voltar a ligá-lo com o carro dele no cabo de chupeta.

Estava com a rotação maluca, as vezes não ficava na marcha lenta ou então com oscilação. Pesquisando na rede vi que a centralina resetou quando a bateria descarregou. Pegando algumas dicas fiz uma delas no Wind. Com a bateria carregada liguei todos os consumidores (pisca, farol, lanternas e ventilação no máximo) e dei a partida para que houvesse a "regulagem" da voltagem. Deu certo e até hoje o carro não tem dificuldades de partida a frio.

O ventorinha não foi acionado nenhuma vez, muito por ter pego uma ótima ventilação nas vias sem trânsito o reloginho ficava até os 90º :lol. Logo vejo o sistema de arrefecimento.

Hoje ele está assim, meio sombra, meio Sol, coisas resolvidas e outras a fazer:
Imagem

Abraços!


Diana
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Domingo 12 2010f Setembro 2010 01:51:08 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diana »

Nossa Adriano que dificuldade você enfrentou , mais é assim mesmo agente sempre aprende com erro e defeitos , meu carro sempre ficava fraco , dae descobri que um fiozinho da injeção se soltava e acontecia isto , depois que descobri quando acontecia já sabia como arrumar ...
coisas da vida ....


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Diana escreveu:Nossa Adriano que dificuldade você enfrentou , mais é assim mesmo agente sempre aprende com erro e defeitos , meu carro sempre ficava fraco , dae descobri que um fiozinho da injeção se soltava e acontecia isto , depois que descobri quando acontecia já sabia como arrumar ...
coisas da vida ....
Diana, com esse Wind estou aprendendo muitas coisas, pegando muitas dicas pela rede e no CC. :wink:

Hoje verifiquei, por exemplo, o limpador traseiro que não estava funcionado. Apenas a água jogava pelo esguicho. Pensava: Será que vai ter despesa para arrumar :?:

A primeira foto da peça. Detalhem o adesivo da Chevrolet Road Service queimada, já retirada do vidro, plástico pintado de preto já limpo :lol: :
Imagem

Tirar essas presilhas foi um saco :!: Mas com paciência e jeitinho, puxando-os com cuidado, consegui tirar as debaixo, suficientes para vizualizar o sistema:
Imagem

Foi quando vi o conector do motorzinho solto... #-o :
Imagem

Cabo reconectado, presilhas colocadas no lugar e o limpador voltou a funcionar :thumbright: :
Imagem
A palheta será trocada depois, um Dyna 053 (made in Guarulhos :lol:), e os braços, tanto os da frente quanto o de trás, serão repintadas.

Parece que aqui falta um coxim, não cheguei a prestar atenção nos outros Corsas que vi:
Imagem

Vamos chegando lá :lol: :!:

Abraços!


Avatar do usuário
Edu Lima
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 03:20:45 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu Lima »

Caraca muito lindo o seu corsinha cara
Um dia meu Wind vai ficar desse jeito...
Parabens
Belo carro ..
:D


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Essa última foto é coxim mesmo? Eu não estou com a imagem da tampa toda na cabeça. Mas parece o encaixe do interruptor pra luz do porta malas.


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Adriano,

Cara que evolução no seu carro, dificil de ver um Wind conservado como o seu. Parabéns pelo empenho e cuidado.

Sobre o lugar que tem na tampa, acho que o Awaked está certo. Parece ser o interruptor da tampa que está faltando.

Abraços,


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Edu Lima escreveu:Caraca muito lindo o seu corsinha cara
Um dia meu Wind vai ficar desse jeito...
Parabens
Belo carro ..
:D

Abraços,
Agradecido Edu, vamos ajeitando conforme o tempo e a grana. Parabéns também por ajeitar seu Wind Azulzinho, o pessoal está curtindo muito :!:

Abraços!

awaked escreveu:Essa última foto é coxim mesmo? Eu não estou com a imagem da tampa toda na cabeça. Mas parece o encaixe do interruptor pra luz do porta malas.
Eduardo Lirani escreveu:Adriano,

Cara que evolução no seu carro, dificil de ver um Wind conservado como o seu. Parabéns pelo empenho e cuidado.

Sobre o lugar que tem na tampa, acho que o Awaked está certo. Parece ser o interruptor da tampa que está faltando.
Awaked, Eduardo, agradeço por tirarem essa minha dúvida. Wind desses mais antigos inteiro é muito difícil de ser visto aqui na cidade. Conheço poucos ajeitados, um deles bem origirial mesmo com algum desgaste do tempo de uma senhora.

Dá uma vontade de ver o tempo passar logo. Assim debitava logo as despesas e seguia para a próxima troca, uma bomba d´água nova e um sensor de temperatura novo. :lol:.

Abraços!


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Maravilha de trabalho Adriano, ví pagina a pagina. Um dia terei um segundo carro em casa e como já mencionei a vários amigos aqui do CC, será um wind e a idéia é essa aí, pegar um carro e fazer o bichinho aos poucos, é o melhor exercício mental que se pode fazer. Parabéns pelo trabalho e estarei acompanhando o seu tópico. Abraço!
Marcelo Binato


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

marcelo binato escreveu:Maravilha de trabalho Adriano, ví pagina a pagina. Um dia terei um segundo carro em casa e como já mencionei a vários amigos aqui do CC, será um wind e a idéia é essa aí, pegar um carro e fazer o bichinho aos poucos, é o melhor exercício mental que se pode fazer. Parabéns pelo trabalho e estarei acompanhando o seu tópico. Abraço!
Marcelo Binato
Agradecido Marcelo :!: Ajeitar o Wind vai ser uma longa terapia que envolve paciência e muita procura. :lol:

Se pudesse pegava outro Corsa para deixar ele completaço :!:

Abraços!


MMax
:: Piquet ::
Mensagens: 307
Registrado em: Quinta-feira 04 2011f Agosto 2011 07:48:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MMax »

Opá, boa noite tudo bem?
Cara estava acompanhando seu topico desde o inicio e hoje tive tempo de comentar,
meus parabens pelo carro, concerteza está de fazer inveja a muitos donos de corsas
mais novos que não tem tanto cuidado e zelo como vc tem. Voce está no caminho
certo e aqui no clube vai conseguir tirar todas suas duvidas e realizar todos os sonhos
no corsinha, está rodeado de pessoas com boas ideias e conhecimentos sobre o assunto
vejo que já conhece o sousaman ele é um cara que sempre que pintar uma duvida ele
concerteza consegue tira-las e se precisar de peças, sousaman logistics, em fim mais uma
vez parabens pelo carro e espero que tenha gostado de fazer parte da grande familia
corsa clube, vou continuar de olho no topico hein, que venha novas aventuras e novos
UPS e pode relaxar sobre a grana pois é normal, gastamos sempre a mais do que temos
com nosso filhote!

Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”