[FOTOS] - Detalhes Opel na Corsa Wagon - Agora com Teto Solar - F J R

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

S4NDRO escreveu:e ae vi que vai no encontro dia 28/03 já estamos em dois de Osasco saindo do jardim conceição próximo ao novo osasco marcamos na frente do novo Sena entre a fundação bradesco e os novos apartamentos na frente do novo super mercado sena conhece?

Qualquer coisa sairemos todos juntos de la Marcelo (celouco) que vai comandar o comboio vai me encontrar por ali e dali iremos para o ponto da ponte eusébio matoso marca ai e agente se encontra abraço.
entao cara moro do outro lado da cidade perto da anhanguera nem sei onde fica o mercado...
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

E ae mano, parabéns pela wagon e os trampos!
Cara, nunca vi aquela tampa com aquele sistema aque até parece que é acionado por vácuo... :?
Aquela "porcaria" que vc comentou se chama massa de calafetar, mas a gm utiliza ela para arrematar o espaço da imenda entre a peça de plástico onde a aloja o filtro de cabine com a lataria do Dash do carro. Eu acredito que você deve ter tomado os devidos cuidados, mas fica o aviso a quem deseja mexer nessa peça:
-Faça a substituição da guarnição de borracha que fica alojada no plástico onde aloja o filtro de cabine por uma nova, ou, confeccione uma de espuma adesiva de 5mm de espessura sem imenda.
-Faça teste com mangueira d'agua percorrendo por toda a volta olhando por dentro para ver se não existe passagem de agua. Se continuar afrouxe os parafusos onde é fixada a peça, aplique massa de calafetar e aperte novamente repetindo o teste d'agua.

Esse é 1 dos principais pontos onde a galera muito reclama no clube que ao fazer uma curva ou deixar o carro em uma subida durante uma chuva forte entra agua por trás do painel. :wink:

Infelizmente o filtro de cabine nunca vi existindo em um corsa sem AC vindo original de fábrica, mas sua instalação é fácil e vale muito apena....
Nosso nariz agradece...hehe. Agora é só não soltar umas bufas dentro do carro que o ar vai estar sempre jóia...

Parabéns pelo trampo e modificação OPEL.


F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

leonardo escreveu:E ae mano, parabéns pela wagon e os trampos!
Cara, nunca vi aquela tampa com aquele sistema aque até parece que é acionado por vácuo... :?
Aquela "porcaria" que vc comentou se chama massa de calafetar, mas a gm utiliza ela para arrematar o espaço da imenda entre a peça de plástico onde a aloja o filtro de cabine com a lataria do Dash do carro. Eu acredito que você deve ter tomado os devidos cuidados, mas fica o aviso a quem deseja mexer nessa peça:
-Faça a substituição da guarnição de borracha que fica alojada no plástico onde aloja o filtro de cabine por uma nova, ou, confeccione uma de espuma adesiva de 5mm de espessura sem imenda.
-Faça teste com mangueira d'agua percorrendo por toda a volta olhando por dentro para ver se não existe passagem de agua. Se continuar afrouxe os parafusos onde é fixada a peça, aplique massa de calafetar e aperte novamente repetindo o teste d'agua.

Esse é 1 dos principais pontos onde a galera muito reclama no clube que ao fazer uma curva ou deixar o carro em uma subida durante uma chuva forte entra agua por trás do painel. :wink:

Infelizmente o filtro de cabine nunca vi existindo em um corsa sem AC vindo original de fábrica, mas sua instalação é fácil e vale muito apena....
Nosso nariz agradece...hehe. Agora é só não soltar umas bufas dentro do carro que o ar vai estar sempre jóia...

Parabéns pelo trampo e modificação OPEL.
e ae leonardo...

entao aquela tampa eh sim de acionamento a vacuo so q tem 1 detalhe meu a/c nao eh original o cara q instalou q fez aquela cagada la ai eu tirei e limpei tudo ali certinhu....

e sobre a entrada de agua o meu esta entrando mta agua pelo lado do carona...

o sousa me deu umas dicas vou ver se nao eh pelo parabrisa ou outro canto ali...
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

F J R escreveu: e ae leonardo...

entao aquela tampa eh sim de acionamento a vacuo so q tem 1 detalhe meu a/c nao eh original o cara q instalou q fez aquela cagada la ai eu tirei e limpei tudo ali certinhu....

e sobre a entrada de agua o meu esta entrando mta agua pelo lado do carona...

o sousa me deu umas dicas vou ver se nao eh pelo parabrisa ou outro canto ali...
Manow, seu carro tem módulo de som (potencia) ??
Se sim, procure ver se a borracha de vedação do chicote que fica a esquerda da bateria do carro (tem que tirar a bateria para ver) não esta rasgada ou mal encaixada....
Esse é outro ponto graaaave que a galera comete muito....
Um abraço... Até +.


AnãO
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 05:49:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AnãO »

pode tambem estar entrando agua pela boracha de vedação do sistema forçado de ar, tenta dar uma olhada lah, ali é um grande foco de infiltração cara, mas sua wagon tah show, eu tava pensando em colocar uns detalhesa da opel na minha, mas a sua vai ficar reliquia xD


F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

leonardo escreveu:
F J R escreveu: e ae leonardo...

entao aquela tampa eh sim de acionamento a vacuo so q tem 1 detalhe meu a/c nao eh original o cara q instalou q fez aquela cagada la ai eu tirei e limpei tudo ali certinhu....

e sobre a entrada de agua o meu esta entrando mta agua pelo lado do carona...

o sousa me deu umas dicas vou ver se nao eh pelo parabrisa ou outro canto ali...
Manow, seu carro tem módulo de som (potencia) ??
Se sim, procure ver se a borracha de vedação do chicote que fica a esquerda da bateria do carro (tem que tirar a bateria para ver) não esta rasgada ou mal encaixada....
Esse é outro ponto graaaave que a galera comete muito....
Um abraço... Até +.
eh eu tenho modulo sim...o fod... eh tirar a bateria nao tenho chave...

mas vou verificar sim...

abraços cara...
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739


F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

AnãO escreveu:pode tambem estar entrando agua pela boracha de vedação do sistema forçado de ar, tenta dar uma olhada lah, ali é um grande foco de infiltração cara, mas sua wagon tah show, eu tava pensando em colocar uns detalhesa da opel na minha, mas a sua vai ficar reliquia xD
e ae anaoooooo.........ai eu olhei bem e ta vedada cara...

e sobre o carro ainda tem algumas coisinhas...mas ta ficando bom logo ela ta pronta e vai ficar linda!!!!

e exclusiva!!!!
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739


AnãO
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 05:49:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AnãO »

logo que peguei a minha eu fiquei na maior pilha de lançar uns opel nela, mas dps que vi seu projeto, decidi personalizar a minha de outra forma, cara, boa sorte, to aguardando ancioso o desfeche desta historia... exclusividade a toda prova xD


F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

AnãO escreveu:logo que peguei a minha eu fiquei na maior pilha de lançar uns opel nela, mas dps que vi seu projeto, decidi personalizar a minha de outra forma, cara, boa sorte, to aguardando ancioso o desfeche desta historia... exclusividade a toda prova xD
e ae cara...entao to resolvendo umas coisas de mecanica depois ataque total na funilaria...

no mega vou levar as peças e vc pode dar uma olhada nas peças...
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739


AnãO
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 05:49:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AnãO »

pow brigadão cara, valews por matar essa minha curiosidade xD


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”