Corsa Sedan 1.4 Premium 11/11 Prata - plyndagos

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Corsa Sedan 1.4 Premium 11/11 Prata - plyndagos

Mensagem por Uorrned »

plyndagos escreveu:Salve galera, beleza? Bom, mais um update do Corsão até agora.



...Outra coisa, identifiquei que se ando com o ar DESLIGADO, a temperatura sobe normalmente! É só ligar o ar e a temperatura desaba... Alguém sabe o que pode ser? Tô começando a achar que não é a válvula termostática....


É simples, e não está a ocorrer nada irregular.

Quando o carro já está quente e vc liga o ar, o sistema aciona a ventoinha em segundo estagio para que o gás seja refrigerado, fazendo isso a ventoinha acaba refrigerando também a água do radiador que estava circulando pelo motor e a temperatura despenca e o carro vai ter reestabelecer a temperatura ideal. O ar consome mais comb. tambémem virtude de, além de colocar mais carga no motor, esfriar ele e fazer a IE trabalhar com mistura mais rica do que injetaria estivesse em temperatura ideal.

E retificando o que eu havia dito sobre a média de consumo...

Eu estava achando seu consumo até que normal se estivesse nos 7 km litro no etanol, mas o seu consumo está realmente alto se estiver andando de maneira economica.

O etanol estava barato estes tempos aqui em SP e estou a uns quatro ou 5 abastecimentos completos só no etanol e tirando a média na bomba a cada tanque e tem me dado em todo abastecimento mais de 9 km por litro de etanol, em um deles, no último, consegui praticamente 9.5 km por litro de etanol. Está fazendo pouco mais de 100 km a cada 1/4 do mostrador.

Fiz estas médias andando bem tranquilo, ida e volta uns 60 km por dia pegando o pico das 7 da madruga quase todo dia, e sem ar porque já está bem frio estes dias e usei algumas vezes foi o ar quente!!, mas no tempo frio o carro já consome um pouco mais naturalmente. E o ar cond. geralmente rouba menos de 1 km por litro n'ao o deixando no talo o tempo inteiro. O que de qualquer maneira já daria uma média mais do que ótima considerando o ciclo urbano e o etanol como comb.

Assim que peguei o carro eu tinha feito uma media e outra e me lembro que tinha dado bem menos e até tinha me conformado e parei de ficar calculando média, mas fiquei até contente agora. O carro é bem economico sim se souber dirigir ele economicamente e ele estiver com mec. bem em dia.

Vou terminar este tanque de etanol e passar para a gasolina para fazer umas 4 médias só com gasosa. Como toda estas 4 últimas médias no etanol deram acima de 9, espero que esteja fazendo uns 12 na gasolina mantendo o mesmo modo de dirigir. Vou conferir isto esta semana...

Já tinha assumido a fama de gastador eme contentado e já que era p/ beber a doidado, já tinha até cogitado procurar um vectra elite 2011, mas se ficar dentro desta média até me motivo a passar mais tempo com ele porque me atende muito bem.

Realmente a coisa do consumo é relativa demais. Mas em princípio o carro rende mais sim, o meu é também um sedan premium completo 11/11 e está com pouco menos de 59.000 km.

Dá um trato no sistema de ignicao do seu e dá uma olhada no que mais precisar ser feito e se andar com ele de modo não esportivo, vai confirmar o que estou te falando.
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

plyndagos escreveu:Salve galera, beleza? Bom, mais um update do Corsão até agora.



...Outra coisa, identifiquei que se ando com o ar DESLIGADO, a temperatura sobe normalmente! É só ligar o ar e a temperatura desaba... Alguém sabe o que pode ser? Tô começando a achar que não é a válvula termostática....


É simples, e não está a ocorrer nada irregular.

Quando o carro já está quente e vc liga o ar, o sistema aciona a ventoinha em segundo estagio para que o gás seja refrigerado, fazendo isso a ventoinha acaba refrigerando também a água do radiador que estava circulando pelo motor e a temperatura despenca e o carro vai ter reestabelecer a temperatura ideal. O ar consome mais comb. tambémem virtude de, além de colocar mais carga no motor, esfriar ele e fazer a IE trabalhar com mistura mais rica do que injetaria estivesse em temperatura ideal.

E retificando o que eu havia dito sobre a média de consumo...

Eu estava achando seu consumo até que normal se estivesse nos 7 km litro no etanol, mas o seu consumo está realmente alto se estiver andando de maneira economica.

O etanol estava barato estes tempos aqui em SP e estou a uns quatro ou 5 abastecimentos completos só no etanol e tirando a média na bomba a cada tanque e tem me dado em todo abastecimento mais de 9 km por litro de etanol, em um deles, no último, consegui praticamente 9.5 km por litro de etanol. Está fazendo pouco mais de 100 km a cada 1/4 do mostrador.

Fiz estas médias andando bem tranquilo, ida e volta uns 60 km por dia pegando o pico das 7 da madruga quase todo dia, e sem ar porque já está bem frio estes dias e usei algumas vezes foi o ar quente!!, mas no tempo frio o carro já consome um pouco mais naturalmente. E o ar cond. geralmente rouba menos de 1 km por litro n'ao o deixando no talo o tempo inteiro. O que de qualquer maneira já daria uma média mais do que ótima considerando o ciclo urbano e o etanol como comb.

Assim que peguei o carro eu tinha feito uma media e outra e me lembro que tinha dado bem menos e até tinha me conformado e parei de ficar calculando média, mas fiquei até contente agora. O carro é bem economico sim se souber dirigir ele economicamente e ele estiver com mec. bem em dia.

Vou terminar este tanque de etanol e passar para a gasolina para fazer umas 4 médias só com gasosa. Como toda estas 4 últimas médias no etanol deram acima de 9, espero que esteja fazendo uns 12 na gasolina mantendo o mesmo modo de dirigir. Vou conferir isto esta semana...

Já tinha assumido a fama de gastador eme contentado e já que era p/ beber a doidado, já tinha até cogitado procurar um vectra elite 2011, mas se ficar dentro desta média até me motivo a passar mais tempo com ele porque me atende muito bem.

Realmente a coisa do consumo é relativa demais. Mas em princípio o carro rende mais sim, o meu é também um sedan premium completo 11/11 e está com pouco menos de 59.000 km.

Dá um trato no sistema de ignicao do seu e dá uma olhada no que mais precisar ser feito e se andar com ele de modo não esportivo, vai confirmar o que estou te falando.
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

Salve galera! Beleza?

Então, tava meio sumido por causa da correria, mas vou tirar um tempo aqui pra postar as novidades pra vocês.

Revisão dos 60kkm: Correia, tensor, filtros, vela, cabo de vela, válvula termostática, limpeza da TBI e do sistema de arrefecimento... Deu um up no carro. Tava precisando.

Imagem
Imagem

Detalhe da TBI antes da limpeza e depois dela

Imagem
Imagem

Sistema de arrefecimento também tava bem podre, não tirei foto, mas agora tá com aditivo, certinho... Tudo como tem que ser.

E por ultimo, essa semana ganhou o farol de neblina e o xenon. Por enquanto vai ficar assim durante um tempo, visualmente pelo menos. Próximo passo será as rodas, mas quero gastar um cadinho esses pneus ainda.

Imagem
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

Acho que eu errei a foto da TBI limpa... Segue.

Imagem
T1000
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 09 2014f Março 2014 12:40:25 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T1000 »

Legal, acabei de fazer a revisão dos 60K também, dos itens que você citou, só não troquei os cabos de velas (já havia trocado com 40k) e a valvula termostática, o restante foi igual :D
Avatar do usuário
gutembergj
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Terça-feira 11 2012f Setembro 2012 11:47:39 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por gutembergj »

Olá,
parabéns, carro muito bem conservado.
Enfim alguém da minha cidade, difícil aqui no CC
Sigo acompanhando os Ups do corsão, abçs.
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

T1000 escreveu:Legal, acabei de fazer a revisão dos 60K também, dos itens que você citou, só não troquei os cabos de velas (já havia trocado com 40k) e a valvula termostática, o restante foi igual :D
Opa! É, essa revisão é a mais cara mesmo, não tem jeito... Troquei também as pastilhas de freio, já estavam no osso.
gutembergj escreveu:Olá,
parabéns, carro muito bem conservado.
Enfim alguém da minha cidade, difícil aqui no CC
Sigo acompanhando os Ups do corsão, abçs.
Opa!

Vamos fazer esse encontro do Corsa Clube aqui em FSA :drinking: :drinking: :drinking:

Abraço!
Edcezar
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sábado 28 2016f Maio 2016 01:51:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Edcezar »

Parabéns pelo cuidado, e pelo cuidado com o carro.

Achei esse aditivo da koube muito bom.



S5
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

Edcezar escreveu:Parabéns pelo cuidado, e pelo cuidado com o carro.

Achei esse aditivo da koube muito bom.



S5
Valeu brother! Tem que ter cuidado... Rodo muito, se começar a descuidar daqui a pouco o carro tá acabado.

Até agora, nada a reclamar dele... Tá numa boa aqui.
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

Salve povo!!! Não cheguei a postar as fotos de como ficou o xenon no Corsa, então vamos lá... Sempre junto com a companheira de garagem do Corsão.

Imagem
Imagem

Xenon da moto é tão azul faz o do carro parecer amarelo, visshhh :D :D :D

Imagem
Imagem

8000k na moto e 6000k no Corsa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”